Mirage 250: Guidão, manoplas, etc

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Suspensão traseira "rabo duro" e suspensão dianteira com feixe de molas...

ISSO DEVE SER MAIS DURO QUE RAPADURA!!! :lol:
Imagem
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

depois de passar um trabalho bom, consegui instalar os comandos eletricos da mirage 150 na minha 250. ficou show de bola.

porém, tive problema com o cabo do afogador. aquela bolinha no final do cabo é grande demais para o encaixe e eu nao sei se o cabo da mirage tem o mesmo comprimento.

mas o que me interessa mesmo é saber o seguinte. o comando da esquerda tem um alternador rapido de farol alto. originalmente isso nao vem na minha moto. o que eu tenho que fazer, eletricamente, para colocar isso pra funcionar?

pelo que entendi a lampada do farol tem 2 resistencias, uma pra baixo e outra pra alto, de maneira que acho que apenas uma delas é acionada por vez. terei que usar um rele para quando eu acionar diretamente o farol alto, ele desligar o baixo?

abraços
Avatar do usuário
jcfjunior
Mensagens: 700
Registrado em: 19 Ago 2008, 13:47
Localização: Rio de Janeiro

André,

Normalmente quando se usa o lampejador do farol alto, o farol baixo não apaga.
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Humm escreveu:...porém, tive problema com o cabo do afogador. aquela bolinha no final do cabo é grande demais para o encaixe e eu nao sei se o cabo da mirage tem o mesmo comprimento...
Eu nunca precisei usar o afogador. Se essa situação fosse comigo, nem me preocuparia em instalar o cabo do afogador. Seria um cabo a menos para atrapalhar e enfeiar o guidom.

Esse lampejador não é um interruptor em paralelo com o interruptor do farol alto? Pela lógica, deveria ser isso.
Imagem
Avatar do usuário
jcfjunior
Mensagens: 700
Registrado em: 19 Ago 2008, 13:47
Localização: Rio de Janeiro

Também acho que é um interruptor em paralelo. Só muda o tipo.
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Bom, vou mais ou menos explicar o que vi.

O chicote original, o interruptor do lampejador segue separado da chave seletora do alto/baixo.

No esquema da chave seletora, sao 3 pinos.

Ja o esquema do interruptor do lampejador, sao apenas dois.

Eu poderia ligar o lampejador diretamente na chave no pino do alto, porem eu tenho receio de que se acender as duas resistencias dentro da lampada simultaneamente e ela vir a queimar. Pois uma acho q a resistencia do baixo é de 45w e a do alto de 55w.

Fiquei pensando que se fosse assim, na propria mirage 150 nao viria um par a mais de fios no chicote ligado no lampejador somente pra esse fim.

Dependendo do preço da lampada, ate posso testar. hehe mas eu sinceramente acho q ela vai estourar pelo calor gerado.. de 100w duma vez.

Ai eu ja poderia colocar um rele de 12v direto na caixa do farol sendo interruptor no cabo da resistencia da luz baixa, e sendo alimentado pelo cabo da luz alta. Automaticamente quando eu acionar a luz alta, seja via lampejador ou seletor, o rele ia cortar a alimentacao da luz baixa.

O que acham??

Eu tambem nao uso afogador, mas eu gosto de ter todas as funcoes saca? =P

Abraços
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

o que eu to pensando em fazer em relacao ao lampejador é isso:

Imagem
nesse primeiro esquema, o relé tera a funcao de cortar a alimentacao da luz baixa sempre que a luz alta tiver sendo alimentada. seja via lampejador ou chave.

Imagem
nesse esquema, já é diferente. o relé tem a funcao de direcionar a corrente da luz baixa para a luz alta somente quando o lampejador for acionado. conserva mais o relé e acho ser mais seguro.

opnioes sao bem vindas.

abraços
shagost
Mensagens: 279
Registrado em: 24 Mai 2009, 22:06
Localização: Carapicuí­ba

Eu também estou interessado em colocar um lampejador na minha Mirage. Vou acompanhar os entendidos, pois não posso ajudar em nada sobre isso. :lol:
Shagost
---------
"Se eu tiver que explicar, você não vai entender..."
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

shagost escreveu:Eu também estou interessado em colocar um lampejador na minha Mirage. Vou acompanhar os entendidos, pois não posso ajudar em nada sobre isso. :lol:
voce pode é fazer como eu fiz.. trocar os 2 comandos eletricos pelo da mirage 150 que é de aluminio polido, show de bola.

se quiserem, assim que eu concluir posso fazer um tutorial aqui para quem tiver afim.

os dois comandos originais custaram apenas 74 reais e o acabamento é 10x superior a esse preto de plastico da mirage até o ano de 2009

abraços
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

é isso ae!

fiz o esquema do relé. soldei ele na no final do chicote e ficou show de bola. lmapejador funcionando 100%

a unica coisa que nao rolou mesmo foi o afogador. já ate arranquei o cabo fora.

abraços
Responder