Kasinski: Fábrica, Concessionárias & Pós Vendas

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

Miau escreveu:acho não.. a pior coisa foi a CR Zongshein, ou seja.. Carlos Rosa da CR Motors o mesmo que detonou com a sundown
Olha ai Miau a oportunidade de vc ficar rico e comprar sua midnight.
Aproveita que ai no RJ as revendas kasinski debandaram e abre a sua mecanica especializada em mirage hehehe
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
mr_rocha
Mensagens: 33
Registrado em: 05 Mai 2013, 20:15
Localização: Rio de Janeiro

Miau escreveu:acho não.. a pior coisa foi a CR Zongshein, ou seja.. Carlos Rosa da CR Motors o mesmo que detonou com a sundown
Pois é Miau, esqueci do "CR"
Mirage 250 EFI 11/11
valle
Mensagens: 115
Registrado em: 06 Abr 2012, 12:06
Localização: Itu

mr_rocha, valeu por por em prática algo que eu e outros colegas sugeriram aqui no MC.

agpcardoso seguem alguns pitecos:

"1- Falar sobre o interesse de muitos brasileiros em adquirir uma moto da marca, porém não fazem pelo motivo de encontrar muita reclamação na internet referente a problemas, que na maioria das vezes são causados por mecânicos despreparados e não pelo produto ser ruim."

Obs.: considere que as motos novas apresentam muitos problemas já relatados aqui, assim não dá para dizer que o produto é bom. Entra aí o aspecto de que a representante brasileira da marca é incompetente e está montando motos com componentes de baixíssima qualidade, "emporcalhando a marca no Brasil".

"Para dar credibilidade a esse item podemos fazer uma busca no google e anexar os links onde usuários fazem esse tipo de comentário.
Mesmo sendo links de posts em português, acho que se tiverem o minimo de interesse vão procurar alguém para traduzir ou pelo menos passar o tradutor do google para a lingua deles.
"

Obs.: os estrangeiros não costumam se interessar em traduzir o que não esteja em inglês ou na língua deles.

Sim agpcardoso, será necessário muito barulho, por email, Face, Tweeter e sei lá mais por onde.
Certamente só vão atentar para os fatos quando a quantidade de mensagens for muito, mas muito, significativa e em inglês ou na língua deles (considere seriamente essa última hipótese).
Reinaldo

Incentive seus filhos a continuar estudando para terem mais oportunidades.

Imagem
agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

valle escreveu:mr_rocha, valeu por por em prática algo que eu e outros colegas sugeriram aqui no MC.

agpcardoso seguem alguns pitecos:

"1- Falar sobre o interesse de muitos brasileiros em adquirir uma moto da marca, porém não fazem pelo motivo de encontrar muita reclamação na internet referente a problemas, que na maioria das vezes são causados por mecânicos despreparados e não pelo produto ser ruim."

Obs.: considere que as motos novas apresentam muitos problemas já relatados aqui, assim não dá para dizer que o produto é bom. Entra aí o aspecto de que a representante brasileira da marca é incompetente e está montando motos com componentes de baixíssima qualidade, "emporcalhando a marca no Brasil".

"Para dar credibilidade a esse item podemos fazer uma busca no google e anexar os links onde usuários fazem esse tipo de comentário.
Mesmo sendo links de posts em português, acho que se tiverem o minimo de interesse vão procurar alguém para traduzir ou pelo menos passar o tradutor do google para a lingua deles.
"

Obs.: os estrangeiros não costumam se interessar em traduzir o que não esteja em inglês ou na língua deles.

Sim agpcardoso, será necessário muito barulho, por email, Face, Tweeter e sei lá mais por onde.
Certamente só vão atentar para os fatos quando a quantidade de mensagens for muito, mas muito, significativa e em inglês ou na língua deles (considere seriamente essa última hipótese).
Valeu pelos pitacos Valle,

Com relação aos componentes de baixa qualidade, imagino que esteja se referindo aos componentes elétricos.
Você saberia dizer com certeza, se a hyosung instala em suas motos vendidas nos EUA componentes diferentes das motocicletas hyosung brasileiras revendidas pela kasinski ?

Se sim, saberia dizer quais?
Por exemplo estator e retificador será que são diferentes?

Acho interessante no email/facebook citar esses componentes.

Com relação ao que vc citou sobre fazer muito barulho, talvez a saída seja depois que tivermos o texto montado e em inglês, ao invés de somente uma pessoa publicar no face da hyosung como sugeri anteriormente, cada um que concorde com o mesmo fazer a publicação.

Dessa maneira teremos 100, 200 até 1000 publicações do mesmo texto despertando o interesse de alguém ler.

O que acham?
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

Olá pessoal,

Segue uma prévia do texto que montei para revisarmos e postarmos no face e/ou enviar por email para Hyosung.

Peço para remover, alterar ou adicionar itens no texto que acharem necessário.

Se houver algum escritor ou redator no grupo, seria interessante participar dando uma revisada no texto para deixa-lo mais "profissa" pois apesar de tudo ainda tenho um resquício de esperança que alguém importante vá ler.


Quero frisar que a intenção não é queimar a marca mesmo porque como clientes também sairiamos prejudicados, a intenção desse texto é resolver nosso problema independente de quem fique a frente dos negócios.



Titulo:
O que acontece com a Hyosung no Brasil?

Texto:
Somos clientes brasileiros da Kasinski, revendedora das motos da marca Hyosung aqui no Brasil e decidimos escrever esse texto pois estamos muito apreensivos por não entender o que acontece com a marca no país, uma vez que o mercado brasileiro é muito promissor e possui um grande potencial, a Kasinski vem nos deixando na mão.

Segundo a Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas) no ano de 2012 que foi considerado um ano RUIM, as vendas no atacado de motocicletas atingiram o total de 1.625.446 motocicletas. Este ano de 2013, em agosto ja estamos em 1.048.219 motocicletas e ainda falta contabilizar os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro.

Diante de um mercado com esses números, não entendemos o que acontece com a kasinski que até o mês de agosto desde ano (2013) vendeu somente 6.375 unidades.

Um dos muitos problemas que nós clientes estamos enfrentando no Brasil, é que desde 2011, a Kasinski vende suas motos com 3 anos de garantia sem limite de quilometragem, porém contratualmente, essa garantia só é válida desde que sejam respeitadas algumas regras como por exemplo revisões e manutenções em revendas autorizadas Kasinski.

O que nos preocupa é que a maioria das revendas que eram da Kasinski abandonaram a marca, e muitos clientes que compraram a moto nessas revendas estão sem opção para fazer as revisões e manter a sua garantia, uma vez que em muitos casos a autorizada mais próxima chega a ficar em outro estado.

Das revendas que sobraram, pelo menos na cidade de São Paulo, segundo o SAC da Kasinski, somente duas estão atendendo a garantia, as demais mesmo sendo autorizadas cobram para trocar uma peça defeituosa que deveria ser trocada dentro da garantia sem nenhum custo ao cliente. A revenda autorizada Ibirapuera Motos em São Paulo, alegou que esta atitude foi tomada, devido a fábrica da Kasinski, demorar em repor as peças que a Ibirapuera Motos utilizou para atender clientes em garantia causando sérios prejuízos.

Mesmo antes das concessionarias começarem a abandonar a marca, ja existia um vasto histórico de reclamações na internet, de um número muito grande de ocorrências, onde motos 0km que acabavam de sair das concessionárias, continham erros grotescos de montagem que deixavam seus clientes na mão logo nos primeiros kilometros percorridos. Existe também um número muito grande de relatos espalhados na internet, referentes a defeitos que ocorrem constantemente oriundos de peças utilizadas de má qualidade.

Acreditamos que este vasto histórico de reclamações espalhados na internet, em conjunto com notícias de risco de falência e um grande número de revendas abandonando a marca, cada vez mais afasta novos clientes potenciais, por se sentirem inseguros ao adquirir uma motocicleta kasinski, clientes estes que admiram as motos kasinski por possuir um design MUITO superior ao design de outras marcas vendidas no Brasil e que possuem preços muito mais altos.

Isso tudo também acaba prejudicando aqueles que já são clientes kasinski, pois o produto adquirido cada vez mais é desvalorizado pelo mercado.

Acreditamos que diante de um mercado com tamanho potencial e com muitas pessoas que admiram as motos Kasinski, talvez seja interessante para a Hyosung, para os clientes brasileiros da Kasinski e até mesmo para a própria Kasinski, que de alguma forma a Hyousung assuma os negócios da Kasinski.

Atenciosamente,

Clientes Kasinski - Hyosung
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
mr_rocha
Mensagens: 33
Registrado em: 05 Mai 2013, 20:15
Localização: Rio de Janeiro

agpcardoso escreveu:Olá pessoal,

Segue uma prévia do texto que montei para revisarmos e postarmos no face e/ou enviar por email para Hyosung.

Peço para remover, alterar ou adicionar itens no texto que acharem necessário.

Se houver algum escritor ou redator no grupo, seria interessante participar dando uma revisada no texto para deixa-lo mais "profissa" pois apesar de tudo ainda tenho um resquício de esperança que alguém importante vá ler.


Quero frisar que a intenção não é queimar a marca mesmo porque como clientes também sairiamos prejudicados, a intenção desse texto é resolver nosso problema independente de quem fique a frente dos negócios.



Titulo:
O que acontece com a Hyosung no Brasil?

Texto:
Somos clientes brasileiros da Kasinski, revendedora das motos da marca Hyosung aqui no Brasil e decidimos escrever esse texto pois estamos muito apreensivos por não entender o que acontece com a marca no país, uma vez que o mercado brasileiro é muito promissor e possui um grande potencial, a Kasinski vem nos deixando na mão.

Segundo a Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas) no ano de 2012 que foi considerado um ano RUIM, as vendas no atacado de motocicletas atingiram o total de 1.625.446 motocicletas. Este ano de 2013, em agosto ja estamos em 1.048.219 motocicletas e ainda falta contabilizar os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro.

Diante de um mercado com esses números, não entendemos o que acontece com a kasinski que até o mês de agosto desde ano (2013) vendeu somente 6.375 unidades.

Um dos muitos problemas que nós clientes estamos enfrentando no Brasil, é que desde 2011, a Kasinski vende suas motos com 3 anos de garantia sem limite de quilometragem, porém contratualmente, essa garantia só é válida desde que sejam respeitadas algumas regras como por exemplo revisões e manutenções em revendas autorizadas Kasinski.

O que nos preocupa é que a maioria das revendas que eram da Kasinski abandonaram a marca, e muitos clientes que compraram a moto nessas revendas estão sem opção para fazer as revisões e manter a sua garantia, uma vez que em muitos casos a autorizada mais próxima chega a ficar em outro estado.

Das revendas que sobraram, pelo menos na cidade de São Paulo, segundo o SAC da Kasinski, somente duas estão atendendo a garantia, as demais mesmo sendo autorizadas cobram para trocar uma peça defeituosa que deveria ser trocada dentro da garantia sem nenhum custo ao cliente. A revenda autorizada Ibirapuera Motos em São Paulo, alegou que esta atitude foi tomada, devido a fábrica da Kasinski, demorar em repor as peças que a Ibirapuera Motos utilizou para atender clientes em garantia causando sérios prejuízos.

Mesmo antes das concessionarias começarem a abandonar a marca, ja existia um vasto histórico de reclamações na internet, de um número muito grande de ocorrências, onde motos 0km que acabavam de sair das concessionárias, continham erros grotescos de montagem que deixavam seus clientes na mão logo nos primeiros kilometros percorridos. Existe também um número muito grande de relatos espalhados na internet, referentes a defeitos que ocorrem constantemente oriundos de peças utilizadas de má qualidade.

Acreditamos que este vasto histórico de reclamações espalhados na internet, em conjunto com notícias de risco de falência e um grande número de revendas abandonando a marca, cada vez mais afasta novos clientes potenciais, por se sentirem inseguros ao adquirir uma motocicleta kasinski, clientes estes que admiram as motos kasinski por possuir um design MUITO superior ao design de outras marcas vendidas no Brasil e que possuem preços muito mais altos.

Isso tudo também acaba prejudicando aqueles que já são clientes kasinski, pois o produto adquirido cada vez mais é desvalorizado pelo mercado.

Acreditamos que diante de um mercado com tamanho potencial e com muitas pessoas que admiram as motos Kasinski, talvez seja interessante para a Hyosung, para os clientes brasileiros da Kasinski e até mesmo para a própria Kasinski, que de alguma forma a Hyousung assuma os negócios da Kasinski.

Atenciosamente,

Clientes Kasinski - Hyosung
Cardoso ficou bom, porem algumas coisas precisam ser alteradas...
Na minha opinião a hyosung talvez não possa assumir os negócios, porem poderia vir a ser uma concorrente, oque já seria bom... (apenas minha opinião)
acho que seria interessante passar também, oque é hoje a kasinski, que ao meu ver kasinski mesmo só o nome, sugiro a leitura http://pt.wikipedia.org/wiki/CR_Zongshen
pois a kasinski hoje é só uma marca mesmo.

Após ler um trecho da wikipedia arrisco dizer que a kasinski (CR_Zongshen) não está quebrando, mas passando por uma reestruturação, segue o trecho :

Visando produzir no Brasil bicicletas elétricas, scooters e motos elétricas, a empresa criou a divisão CR Zongshen E-Power em 2011. Em agosto/2011, a Light S.A. adquiriu 20% das ações ordinárias nominativas de emissão da CR Zongshen Fabricadora de Veículos S.A., detentora da marca Kasinski.4

A nova fábrica deve entrar em operação até o início de Janeiro de 2012 na cidade de Sapucaia, RJ. O investimento total, previsto pelas duas empresas soma 122 milhões de reais. 5

A linha de veículos elétricos de duas rodas fabricado pela CRZ E-Power terá a marca Kasinski como principal “brand” dos novos modelos, mas também poderá contar com produtos sob a nova marca “Kasinski Light”, fruto da parceria entre as duas companhias.

Como vocês podem ver até a Light S.A. está nessa bagunça....medo !
Mirage 250 EFI 11/11
Gabriel Neves
Mensagens: 229
Registrado em: 29 Mai 2010, 22:38

Cardoso, gostei do texto e acho que ele está chegando perto da forma final. As observações do Rocha são pertinentes, eu não sei se a Hyossung pode vir chegando no Brasil expulsando a Kasinski, vai que tem um contrato ou algo assim...

Outra coisa, pra fazer barulho, a gente bem podia emular o que os chapas das Harleys fazem: http://www.bestriders.com.br/harley-dav ... orld-ride/

“A maciça participação dos clientes brasileiros e a quilometragem rodada demonstram que o Brasil é um mercado potencial e muito importante para a Harley-Davidson...."

Pessoal aqui já roda pra caramba, tá na hora de por isso como argumento também
valle
Mensagens: 115
Registrado em: 06 Abr 2012, 12:06
Localização: Itu

agpcardoso escreveu:
valle escreveu:mr_rocha, valeu por por em prática algo que eu e outros colegas sugeriram aqui no MC.

agpcardoso seguem alguns pitecos:

"1- Falar sobre o interesse de muitos brasileiros em adquirir uma moto da marca, porém não fazem pelo motivo de encontrar muita reclamação na internet referente a problemas, que na maioria das vezes são causados por mecânicos despreparados e não pelo produto ser ruim."

Obs.: considere que as motos novas apresentam muitos problemas já relatados aqui, assim não dá para dizer que o produto é bom. Entra aí o aspecto de que a representante brasileira da marca é incompetente e está montando motos com componentes de baixíssima qualidade, "emporcalhando a marca no Brasil".

"Para dar credibilidade a esse item podemos fazer uma busca no google e anexar os links onde usuários fazem esse tipo de comentário.
Mesmo sendo links de posts em português, acho que se tiverem o minimo de interesse vão procurar alguém para traduzir ou pelo menos passar o tradutor do google para a lingua deles.
"

Obs.: os estrangeiros não costumam se interessar em traduzir o que não esteja em inglês ou na língua deles.

Sim agpcardoso, será necessário muito barulho, por email, Face, Tweeter e sei lá mais por onde.
Certamente só vão atentar para os fatos quando a quantidade de mensagens for muito, mas muito, significativa e em inglês ou na língua deles (considere seriamente essa última hipótese).
Valeu pelos pitacos Valle,

Com relação aos componentes de baixa qualidade, imagino que esteja se referindo aos componentes elétricos.
Você saberia dizer com certeza, se a hyosung instala em suas motos vendidas nos EUA componentes diferentes das motocicletas hyosung brasileiras revendidas pela kasinski ?

Se sim, saberia dizer quais?
Por exemplo estator e retificador será que são diferentes?

Acho interessante no email/facebook citar esses componentes.

Com relação ao que vc citou sobre fazer muito barulho, talvez a saída seja depois que tivermos o texto montado e em inglês, ao invés de somente uma pessoa publicar no face da hyosung como sugeri anteriormente, cada um que concorde com o mesmo fazer a publicação.

Dessa maneira teremos 100, 200 até 1000 publicações do mesmo texto despertando o interesse de alguém ler.

O que acham?
agpcardoso, quando postei aqui que deveríamos enviar mensagens à Hyosung, ou a quem o pessoal achar melhor, logo em seguida o Miau listou as peças que estão dando problemas:
Miau escreveu:Nao vou dizer que é ruim.. o motor que é o principal, é o mesmo.

Mas a parte eletrica e de pessima qualidade.

O problema é que desde que a CR zongsteim comprou a kasinski.. o tal do Rosa botou tudo o que ha de mais barato nas pecas terceirizadas.. tanto pelo pessoal daqui quanto os q eu conheco tiveram varios problemas.. é do vc ler os topicos como EFI opinioes de proprietarios e o de prob eletricos..

Dentre os problemas mais comuns..

Bateria estragando, retificador fraco, bobinas de ignicao, estator fraco, chicotes com fuga, cabo acelerador partindo(isso foi um lote), borracha do cambio rasgando(lote), ecu partindo pinos, sonda lambda dando defeito, sensor tombamento dando pau.. etc

Isso ta tudo relatado aqui mesmo.. acho que mais de 90% dos proprietarios de EFI tiveram problemas e ficaram literalmente a pe.

Por isso, de longe a carburada da show de qualidade na EFI.
Aí como quem entende de mecânica, Miau, Cros e outros colegas é quem tem a palavra.
Reinaldo

Incentive seus filhos a continuar estudando para terem mais oportunidades.

Imagem
agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

Gabriel Neves escreveu:Cardoso, gostei do texto e acho que ele está chegando perto da forma final. As observações do Rocha são pertinentes, eu não sei se a Hyossung pode vir chegando no Brasil expulsando a Kasinski, vai que tem um contrato ou algo assim...

Outra coisa, pra fazer barulho, a gente bem podia emular o que os chapas das Harleys fazem: http://www.bestriders.com.br/harley-dav ... orld-ride/

“A maciça participação dos clientes brasileiros e a quilometragem rodada demonstram que o Brasil é um mercado potencial e muito importante para a Harley-Davidson...."

Pessoal aqui já roda pra caramba, tá na hora de por isso como argumento também

Rocha e Gabriel Neves, ao bolar o texto a minha ideia não é a Hyosung chegar expulsando a Kasinski.

A ideia é mostrar que o mercado brasileiro é promissor porém a kasinski não consegue fidelizar seus clientes e nem adquirir novos SOMENTE pelas mancadas citadas.

Eu mesmo ja presenciei, com minha mirage e também proprietários de comets, que a turma que não tem simplesmente BABA qdo ve as motos e só não compra por causa das inumeras reclamações encontradas na net.
Problema toda moto e carro dá, mas se o cliente for atendido com agilidade e competência ninguém vai reclamar.

Ao bolar o texto minha ideia foi mostrar isso para Hyosung para quem sabe a mesma assumir os negócios ADQUIRINDO por meio de compra parte da Kasinski ou pelo menos adquirindo por meio de compra a divisão responsável pelas motocicletas.

Como o Rocha disse, não acredito que a HYOSUNG possa vir ao Brasil concorrer com a Kasinski, vendendo os mesmos produtos com o mesmo design. Se fizesse isso ai sim acho q ocorreriam problemas jurídicos.

Lembro que alguém aqui no forum citou o caso do Grupo Izzo.

Eu não cheguei a ir atrás de informação, alguém saberia dizer como foi que aconteceu?
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
tarcilio marques
Mensagens: 130
Registrado em: 22 Fev 2012, 22:03
Localização: Santos

Cardoso,
Concordo com o texto já redigido, apenas gostaria de sugerir que onde faz referencia cidade de São Paulo, acrescentar tratar-se da maior capital do Brasil e com xx milhões de habitantes e maior renda percapta.
Entendo que o problema da marca no Brasil esta relacionada a má gestão, uma vez que a bagunça começou depois que ocorreu a entrada da CR ZONGSHEN , vindo a assumir como um dos responsáveis o Sr. Rosa, que no passado detonou a "SUNDOWN". Outra coisa, acredito que no momento seria prudente irmos a traz de manter a marca no mercado e depois irmos verificar a questão dos defeitos que em sua maioria são pontuais a cada modelo.
Vamos torcer para que tudo de certo e tentar divulgar em todas as redes sociais o que esta sendo feito .
Responder