Mirage 250: Motor não funciona!!!!

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
wlmedeiros
Mensagens: 43
Registrado em: 05 Jul 2009, 12:37
Localização: Belo Horizonte

A minha também não pega. Só dá "tec" e não vira o motor. Já troquei até bateria mas acho que fiz besteira pois medi com multímetro e está ok.

O que aconteceu?
Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Medeiros, você deu poucos detalhes, mas vamos tentar analizar melhor.
Qual é o ano de sua Mirage?
A simples medição da tensão elétrica da bateria não é suficiente para dizer se ela está boa ou não. Ela pode ter a capacidade de fornecer tensão elétrica, mas pode não conseguir manter a corrente elétrica necessária para girar o motor de partida.
Mas se você trocou a bateria e ainda não funcionou, pode ser calço hidráulico (um dos possíveis problemas). Por isso que você precisa nos dar mais detalhes. Se for calço hidráulico, o efeito é de travamento do motor. O motor de partida gira, mas o motor não gira. Ele parece travado. A cada nova tentativa de partida, ouve-se um "tec" "tec" do motor de partida. Se for calço hidráulico, desligue a moto, engate 2' ou 3' marcha e empurre-a para trás (não dê trancos). Isso fará os pistões se movimentarem e acabar com o calço hidráulico. Depois disso, desengate e tente dar nova partida.
Dê mais detalhes no próximo post, ok?
Imagem
wlmedeiros
Mensagens: 43
Registrado em: 05 Jul 2009, 12:37
Localização: Belo Horizonte

jirschik escreveu:Medeiros, você deu poucos detalhes, mas vamos tentar analizar melhor.
Qual é o ano de sua Mirage?
A simples medição da tensão elétrica da bateria não é suficiente para dizer se ela está boa ou não. Ela pode ter a capacidade de fornecer tensão elétrica, mas pode não conseguir manter a corrente elétrica necessária para girar o motor de partida.
Mas se você trocou a bateria e ainda não funcionou, pode ser calço hidráulico (um dos possíveis problemas). Por isso que você precisa nos dar mais detalhes. Se for calço hidráulico, o efeito é de travamento do motor. O motor de partida gira, mas o motor não gira. Ele parece travado. A cada nova tentativa de partida, ouve-se um "tec" "tec" do motor de partida. Se for calço hidráulico, desligue a moto, engate 2' ou 3' marcha e empurre-a para trás (não dê trancos). Isso fará os pistões se movimentarem e acabar com o calço hidráulico. Depois disso, desengate e tente dar nova partida.
Dê mais detalhes no próximo post, ok?

A minha é 2009 e o arranque não vira. Vou tentar fazer o que escreveu acima e respondo.
Valeu!
Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
joao.feijo
Mensagens: 9
Registrado em: 12 Jan 2010, 10:21

Pessoal,
Atualizando os acontecimentos :
Conforme indicação do Mirageiro Sérgio tirei da oficina em que estava e reboquei para a autorizada kasinski de Niterói.
Primeiro o cara da oficina em que estava queria me cobrar 160 reais. Eu argumentei com ele que estava caro e que ele não tinha resolvido o problema e que não sabia resolver, ele disse que teve trabalho para testar e trocou as velas, eu sugeri que voltasse as velas e que achava justa 50 reais. Ele se ofendeu e disse que esmola não queria e que eu não precisava pagar nada. Problema o dele, empurrei a moto pra esquina e reboquei pra autorizada.
Hoje o pompilho me ligou dizendo que o problema pe a chaveta do magneto e que já consertou. A moto está rodando mas tem que trocar umas lampadas e a bateria (que eu já sabia) . O serviço ficou em 240 (200 só da bateria) de peças e 200 de mão de obra, mas preciso esperar até sábado ou segunda a bateria nova chegar.
fiquei muito feliz, e tenho certeza que o mecanico inicial não toca mais na minha moto nem pra lavar os pneus.
Muito obrigado por todas as dicas.
Avatar do usuário
habith
Mensagens: 152
Registrado em: 20 Jan 2010, 16:21
Localização: Curitiba

é senhores... a minha fazia isto e não ligava.. tec tec.. e nada...

era calço hidraulico... a bendita agulha do carburador não vedava direito...

faz o seguinte teste para ver se é mesmo o calço hidraulico ou não...
1. tentou ligar... fez o famoso tec tec....
2. caso afirmativo.. engata a primeira marcha e empurre a moto de ré... para rodar pouca coisa o motor e caso tenha gasolina na camara de combustão esta seja jogada para fora.. pela válula do escape.. sentido escapamento....
3. desengrene a moto e deixo no neutro.. tente bater na partida se fizer o tec tec novamente com certeza não é calço hidráulico.. é rele ou bateria...
4. caso gire o motor e a moto não pegue é sinal que é mesmo o calço hidraulico e a vela esta encharcada... caso a bateria aguente.. tente várias vezes até pegar.. caso negativo .. só com bateria mais forte/carregada.. ou esperar a vela secar.. kkk mas claro.. isto se não vazar gasolina de novo..
kkk


sucesso e boas tentativas....

PS.: Minha 2005/2005 e 2006/2007 ambas faziam isto...
Duas rodas para ter certesa do equilíbrio... já batizada..Cigana ADELAIDE...
maktub
Mensagens: 45
Registrado em: 16 Out 2009, 07:53
Localização: São Paulo

O clube do "tec,tec" :roll:

Então...fui ligar a minha dia desses e ouvi o famoso barulho...dei um tranco e ela pegou...dei um tempinho, desliguei quando fui ligar nada...bom vou dar um tranco de novo e deixar ligada um tempo bem maior e ver o que acontece ou não acontece... :?:
wlmedeiros
Mensagens: 43
Registrado em: 05 Jul 2009, 12:37
Localização: Belo Horizonte

wlmedeiros escreveu:
jirschik escreveu:Medeiros, você deu poucos detalhes, mas vamos tentar analizar melhor.
Qual é o ano de sua Mirage?
A simples medição da tensão elétrica da bateria não é suficiente para dizer se ela está boa ou não. Ela pode ter a capacidade de fornecer tensão elétrica, mas pode não conseguir manter a corrente elétrica necessária para girar o motor de partida.
Mas se você trocou a bateria e ainda não funcionou, pode ser calço hidráulico (um dos possíveis problemas). Por isso que você precisa nos dar mais detalhes. Se for calço hidráulico, o efeito é de travamento do motor. O motor de partida gira, mas o motor não gira. Ele parece travado. A cada nova tentativa de partida, ouve-se um "tec" "tec" do motor de partida. Se for calço hidráulico, desligue a moto, engate 2' ou 3' marcha e empurre-a para trás (não dê trancos). Isso fará os pistões se movimentarem e acabar com o calço hidráulico. Depois disso, desengate e tente dar nova partida.
Dê mais detalhes no próximo post, ok?

A minha é 2009 e o arranque não vira. Vou tentar fazer o que escreveu acima e respondo.
Valeu!

O MOTOR FUNCIONOU! :D
Fiz o que o jirschik recomendou e nada, portanto, não era calço hidráulico e sim problema com a bateria. Só pegou fazendo chupeta com a bateria da viatura (Uno "véio" de guerra) e agora penso que pode ter alguma coisa roubando a carga. Vou experimentar deixar a bateria desligada quando ficar parada muito tempo (uma semana) para confirmar pois o motor está gerando bem.

Atenção!
Me disseram que não se pode dar tranco pois pode fu##&% o motor por causa da corrente de comando.

Felizão de novo...
Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
Avatar do usuário
Rodrigo de Moura
Mensagens: 20
Registrado em: 15 Jul 2012, 20:33
Localização: Jaraguá do Sul
Contato:

Ai galera do Tec tec ..................e mais tec tec
Eu andei tendo este problema na minha mirage 250 que acabou ficando descansandopor duas semanas devido ao tec tec eu nao queria levar a motoca para estes mecanicos pilantras e levei alguns dias para descobrir o problema testei tudo no motor e algumas peças eletricas ate que acabei esbarando na fonte do tec tec e bati meio que sem querer no rele de partida e por surpresa ela tentou ligar,bingo ligei tudo e coloquei no neutro e bati a chave de fenda na entrada de corrente do rele e no de saida e ala ligou ate tira a chave entao comprei um da cg 150 a adaptei e a morena ta andando a dois meses sem problema.
Se servi para alguem.
um abraço. 8)
Em busca do limite.
drca
Mensagens: 27
Registrado em: 21 Abr 2008, 15:12

TO nessa do tec tec e do sem tec tb.

A minha tava travada tb, porem o motor de partida cozinhou na tentativa de partida.
refiz ele com fio 18 (mais potente) , funcionou por 3 dias, depois disso começou a ladainha denovo.
Ja to dando tranco nessa moto a muito tempo, agora ela travou e engatei a segunda e fui na tentativa de destravar, quando ela foi dar partida travou e ficou acinado uns 3 segundos a partida. Fui e desliguei pelo botão de ignição.
Agora ela só atraca o relé quando tento dar partida. O motor de partida nem aciona.
Sera q to com problema nesse rele de partida tb ? Disseram q pode ser a gramlheira q as vezes trava ela tb, alguem ja passou por isso com a gremalheira ???
-------------------------------
MIRAGE 250cc (preta) 2008/2008
Campo grande-MS/Ilha Solteira-SP
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Olha.. que sua moto ta com problemas.. é certo hehe..

Mas eu queria mesmo é te dizer que se vc continuar botando ela pra pegar no tranco.. se prepara pra dar adeus ao motor. Isso se ja nao arrebentou algum dente do comando.

Gremalheira? O q é isso? Eu conheço cremalheira que acho que nao tem nada a ver com partida.
Responder