Mirage 250: Motor não funciona!!!!

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
vfsilvajf
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Jul 2014, 11:50
Localização: Rio de Janeiro

Você já procurou no Mercado Livre, Bom Negocio e Olx?

No facebook tem uns grupos da mirage que alguns mecanicos participam que talvez podem te ajudar.

Abraço.
JohnieGordon escreveu:Boa tarde galera!

To escrevendo pra pedir a ajuda de vcs. Sou de Sampa, capital, tenho uma Miraginha 250 EFI 2010/11 e não consigo fazer ela pegar. (Vide o final da msg pra quem não tiver saco de ler tudo hahahahahha)

O problema começou depois que meu pai (gênio) resolveu carregar a bateria da moto sem desligar os contatos. Ele colocou a amperagem no máximo e quando ví, tava até saindo fumaça do painel!!

Desliguei tudo, carreguei a bateria por fora, coloquei de volta e ligou "normal" (fez uns barulhos mto loucos), mas com problema nas setas. Tava esperando coisa pior, acho que saí no lucro.

Levei a moto no Castanhola, um eletricista mto bom aqui de sampa. Ele refez um pedaço do chicote que tinha derretido e deixou a moto OK. Andei com ela 2 semaninhas e percebi que não tava dando marcha lenta (oscilava muito, se ligasse todos os periféricos ao msm tempo a moto morria).

Voltei pro Castanhola e pedi pra ele testar estator, regulador, e chicotes pra ver se não era fuga de corrente. Ele não achou nada de errado e quando foi ligar a moto de novo, nada. Primeiro testou a bomba de gasolina, estava OK. Deia a dica do sensor de pezinho, OK tb.

Segundo ele, o motor de arranque gira, mas não tem faísca. As velas são novas. Desconfiamos que é a ECU - já deu o msm problema uma vez, tive que trocar, mas ela acusava algo na luz EFI. Dessa vez, não acusa nada.

Resumindo, preciso de uma ECU pra levar pra ele testar e não consigo achar por aqui. Alguém poderia me ajudar, ou indicar alguém que ajude?

Grato,

Pedro.
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Só nao entendi a parte de carregar a bateria na amperagem maxima?
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Miau escreveu:Só nao entendi a parte de carregar a bateria na amperagem maxima?
Tem carregadores de bateria onde você ajusta a carga através da indicação em um amperímetro. São carregadores não-automáticos. Liga-se a bateria e ajusta-se uma chave rotativa até indicar cerca de 4Ah. De vez em quando tem que refazer o ajuste. Tenho um desse jeito. Pode ser o caso.
Imagem
JohnieGordon
Mensagens: 27
Registrado em: 08 Mar 2012, 10:39
Localização: São Paulo
Contato:

Yep, foi exatamente o que aconteceu, sentou o carregador pra 9 amperes e fritou tudo.

Valeu a dica dos grupos, to entrando em co fato lá, vamos ver o que acontece.
DuendeDF
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Fev 2012, 08:55
Localização: Brasí­lia

Boa noite, não sei se esse é o lugar certo mais lá vai.

Eu sou meio (completo) inexperiente com motos, comprei uma mirage 250 efi 2010/2011 ela estava funcionando certinho, só que eu deixei ela apagar em movimento, e agora ela não liga. Giro a chave e nada acontece,(a bomba da injeção não puxa gasolina, o painel não ascende nem o farol ascende) alguém já passou por isso ou tem ideia do que ocorreu?
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

DuendeDF escreveu:Boa noite, não sei se esse é o lugar certo mais lá vai.

Eu sou meio (completo) inexperiente com motos, comprei uma mirage 250 efi 2010/2011 ela estava funcionando certinho, só que eu deixei ela apagar em movimento, e agora ela não liga. Giro a chave e nada acontece,(a bomba da injeção não puxa gasolina, o painel não ascende nem o farol ascende) alguém já passou por isso ou tem ideia do que ocorreu?
Já verificou os fuziveis?
Imagem
DuendeDF
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Fev 2012, 08:55
Localização: Brasí­lia

cros escreveu:
DuendeDF escreveu:Boa noite, não sei se esse é o lugar certo mais lá vai.

Eu sou meio (completo) inexperiente com motos, comprei uma mirage 250 efi 2010/2011 ela estava funcionando certinho, só que eu deixei ela apagar em movimento, e agora ela não liga. Giro a chave e nada acontece,(a bomba da injeção não puxa gasolina, o painel não ascende nem o farol ascende) alguém já passou por isso ou tem ideia do que ocorreu?
Já verificou os fuziveis?
Se eu te falar que nem sei onde fica, tem só 3 dias que estou com ela. Mas já é um começo amanha vou descobrir onde fica e verificar, será então que queimou algum?
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

DuendeDF escreveu: Se eu te falar que nem sei onde fica, tem só 3 dias que estou com ela. Mas já é um começo amanha vou descobrir onde fica e verificar, será então que queimou algum?
Acho que fica em baixo do banco se for como nas carburadas...
Mas é dificil saber o que foi, assim, apenas por apagar andando...
Mas se vira a chave e não acende painel!! :shock:
Imagem
DuendeDF
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Fev 2012, 08:55
Localização: Brasí­lia

cros escreveu:
DuendeDF escreveu: Se eu te falar que nem sei onde fica, tem só 3 dias que estou com ela. Mas já é um começo amanha vou descobrir onde fica e verificar, será então que queimou algum?
Acho que fica em baixo do banco se for como nas carburadas...
Mas é dificil saber o que foi, assim, apenas por apagar andando...
Mas se vira a chave e não acende painel!! :shock:
Exatamente não acende o painel, não da sinal de vida é como se eu nem tivesse colocado a chave.
DuendeDF
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Fev 2012, 08:55
Localização: Brasí­lia

Ae muito obeigado pela ajuda queimou mesmo um fuzivel. Fica em baixo do banco mesmo.
Responder