Mirage 250: Trocar a Bomba de Combustível Elétrica/Vácuo

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
edicap
Mensagens: 85
Registrado em: 24 Jun 2008, 19:42
Localização: Curitiba

pessoal não encontrei outro tópico adequado e peço que movam caso necessário.

minha dúvida é o seguinte, minha moto é 2002, ela tem a bomba elétrica, o mecânico recomendou trocar pela vácuo porque poderia dar problema mas ainda não deu então não troquei ehehehe.

a questão é, quando viro a chave ela fica dando vários estalos seguidos e o mecânico disse que isso é da bomba elétrica que quando vira a chave dá tipo uma "calibrada" pra injetar combustivel no acelerador antes de dar a partida. esse barulho é normal? acontece ou já aconteceu com alguém de vcs?
Avatar do usuário
humberto
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Fev 2009, 18:02
Localização: São Paulo

Bom dia !! gostaria de saber dos amigos se alguem já teve prblemas com rele da bomba de gasolina !! e se tem alguma similar grato!! :evil: o moto boa :shock:
gostaria de saber onde consegir um comando avançado e se compença levantar a frente da mirage
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Discutiram bastante sobre bomba em:

viewtopic.php?t=296

Vê se ajuda...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
AlexV8
Mensagens: 31
Registrado em: 30 Jun 2008, 12:44

ai galera vi que tem alguma opções ai sobre a bomba de gasolina, então é o seguinte fui para um encontro de motociclista mais há 350km da minha cidade mas com poucas opções de postos de gasolina e na volta abasteci em um posto com gasolina batisada, crismada, abeçoada tudo que vc pensar, a gasolina era tão ruin que ao chegar na minha cidade a moto não andava,,, sendo assim queimou minha bomba de gasolina, e minha moto e 2002/2003,,, terei que trocar,,, então levei a bomba de gasolina em uma loja do fabricante,,, que me disse que eu poderia usar pomba de gasolina ate de carro so teria que verificar a pressão e o tamanho, quando mostrei a bomba, ele disse para eu procurar a bomba de gasolina do GOL GTI, que el disse qué o mesmo tamanho e regula a pressão então encaminhei uma bomba de gasolina do gol a um empresa especializada em recuperar bombas de gasolina e CDI,,, que ainda não me deram resposta, mas assim ALGUEM AQUI JA OUVIU DIZER NISSO DE BOMBA DE CARRO NA MOTO?????
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

Eu penso que não vai dar certo usar uma bomba de gasolina para carros porque a pressão de trabalho das mais fraquinhas para carros injetados (caso do gol)é em torno de 7 bar, enquanto uma bomba para carburador de motos trabalha entre 0,3 e 0,5 bar, assim você teria que adaptar um regulador de pressão o que deixaria a modificação muito cara. Até 1990 a Fiat usava uma bomba elétrica na linha uno carburada que trabalhava com baixa pressão, mas esta bomba é muito mais difícil e cara de achar hoje em dia do que a da Mirage. Acho que a melhor opção seria modificar para o sistema a vácuo das Mirage mais modernas o que também não é barato, mas funciona comprovadamente.
Imagem
Wolverine
Mensagens: 823
Registrado em: 25 Jul 2008, 23:20
Localização: São Paulo

Solução TOLERÂNCIA ZERO:

ARRANCA LOGO A BOMBA E LIGA A SAÌDA DA TORNEIRA NO CARBURADOR!!!!

Estou rodando com a minha faz 4 meses sem bomba.
Roda tranquilo até 13 litros.
Como tenho costume de abastecer a bichinha em torno de 180~200km rodados,para evitar sujeira de fundo de tanque, não dá nenhum bode!

Não joga dinheiro fora.

Abs
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
AlexV8
Mensagens: 31
Registrado em: 30 Jun 2008, 12:44

Wolverine...........
então to usando por enquanto a minha ligado direto ela não da diferença nenhuma nacidade normal, mas da sentir a falta da bomba quando vc esta em alta esse fds, viajei por 200KM com as mangueiras ligada direto,,, e na boa quando vc passa dos 110 o carburador não pua a gasosa ai é quano vc sente, mas assim quando vc coloca 100 ou 120 em distancias curtas ela responde legal, mas se vc manter a velocidade alta com pouco tempo vc sente umas engasgada da moto.....
AlexV8
Mensagens: 31
Registrado em: 30 Jun 2008, 12:44

jbrigagao...............
com certeza vc tem razão,,, e pressão da bomba de carro e bem mais alta,,, pelo que eu entendi o maluco ia diminuir a pressão e regular os carburadores de acordo,,,, mas não vou arriscar ele desmontou a minha bomba e vaio recupera-la, me cobrou R$ 150,00 para recuperar normalmente o valor ele cobra 300,00,,, mas disse que a bomba e bem simples,,,, então optei por recuperar,,,, porque nessa parte e]de recuperar bomba e CDI esse cara aqui é o melhor,,,,, inclusive ele é o unico que recupera CDI aqui na cidade,,,,,
mas valeu
Wolverine
Mensagens: 823
Registrado em: 25 Jul 2008, 23:20
Localização: São Paulo

AlexV8 escreveu:Wolverine...........
então to usando por enquanto a minha ligado direto ela não da diferença nenhuma nacidade normal, mas da sentir a falta da bomba quando vc esta em alta esse fds, viajei por 200KM com as mangueiras ligada direto,,, e na boa quando vc passa dos 110 o carburador não pua a gasosa ai é quano vc sente, mas assim quando vc coloca 100 ou 120 em distancias curtas ela responde legal, mas se vc manter a velocidade alta com pouco tempo vc sente umas engasgada da moto.....
Fala Alex,

Nessa condição já rodei bem com a galera,mantendo 140km/h de painél por mais de uma hora, sem qualquer sinal de falta.
Tem que ver como esta sua regulagem de carburador (giclês de alta, altura de bóias e agulhas) pois a título de teste, abra a torneira com uma mangueira dentro de um recipiente...
Isso te dará o fluxo máximo de combustível ao carburador na "ligação direta", pela pura gravidade.
Se sua carburação estiver consumindo mais que isso, aí eu acreditarei que o V8 da sua assinatura está na Mirage!
Abs
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
AlexV8
Mensagens: 31
Registrado em: 30 Jun 2008, 12:44

Wolverine
heheheh na verdade a disputa esta braba entre eu e minha moto rss....
vou fazer o seguinte amanha de manha irei leva-la na autorizada aqui pra regular o carburador e dar uma olhada nessa questão do gicle e tudo mais,,,, e domingão vou fazer um bate de volta de 60KM,,,, ai na segunda digo como ficou,,,,,,,,, valeu Wolverine abração,,,,
Responder