Mirage 250: Trocar a Bomba de Combustível Elétrica/Vácuo

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Avatar do usuário
jefferson
Mensagens: 28
Registrado em: 06 Nov 2007, 20:38
Localização: Curitiba

Olá pessoal
Acabei de comprar uma mirage 2003, e gostaria de tirar umas duvidas. Sou calouro no forum mas ja faz 8 meses que pesquiso aqui, e achei quase tudo que precisava nesse forum. Comprei minha moto e descobri que estava andando sem a bomba de combustivel, na hora de comprar me perguntaram o ano da moto, e por ser 2003 disseram que a bomba original é a elétrica. Porem me falaram que posso usar a bomba da 2007 que é por diafragma e custa metade do preço (R$300 em Curitiba). Poderiam me dar alguma dica a respeito

Valeu :D
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Jefferson,

Muita gente teve problemas com as bombas elétricas dos modelos 2003/2004, pra ser sincero ví poucas 2003 até hoje, assim como a minha a maioria veio como 2004 de duas cores...ainda...

Ocorre que em caso de problemas vi muitos relatos de pessoas que removeram a bomba mesmo... e foi muito falado que a substituição pela bomba a vacuo é sem problemas... acho que seria essa a bomba que você se refere certo?
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
wellington.nogueira
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Jun 2007, 00:23
Localização: Osasco

Não faça essa troca para a bomba a vácuo assim...

Estava vendo num forum estrangeiro que a troca necessita de diversas outras pequenas alterações.

Vou ter que pesquisar novamente sobre o assunto...
Wellington Nogueira
57 45 4C 4C 49 4E 47 54 4F 4E
Imagem
wellington.nogueira
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Jun 2007, 00:23
Localização: Osasco

Achei... até que fui rápido :P

http://www.alternativecruisers.com/inde ... n#msg31881
All dealers and distributors get these upgrade service announcements but until we actually encounter the situation we pretty much ignore them. I do anyway.

The Fuel Pump (15110HJ8200) has been upgraded. If you need to replace your Fuel Pump you will need to also upgrade some associated parts as well.

New Parts: Electric Fuel Pump upgraded to Vacuum Fuel Pump:
15100HG5100 Fuel Pump Vaccuum Type
44300HN9100 -
13110HJ8204 - Pipe
13120HJ8204 - Pipe
15831HG2602 - Hose
44236HJ8230 - Hose

These are the parts you need to change. There are so many upgrades constantly and only dealers, distributors or owners who do their own servicing need know about these details but I'm mentioning this particular upgrade because the older Fuel Pumps simply are not available anymore. Often the older parts are still available in addition to the upgraded parts but in the case of the older Fuel Pumps - you just can't get them.
The only way is through a wrecking yard (Pet Cha Jang, Korean term) and the parts are used. Most dealers will not source parts from a wrecking yard. I don't mind occasionally (special requests) but I don't make a habit of it.

Thank you,

Richard Jordan
Wellington Nogueira
57 45 4C 4C 49 4E 47 54 4F 4E
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

wellington.nogueira escreveu:
Achei... até que fui rápido :P

Olha tu na foto heheh

Imagem

:lol:
Imagem
Avatar do usuário
jefferson
Mensagens: 28
Registrado em: 06 Nov 2007, 20:38
Localização: Curitiba

Valeu mesmo Wellington, vou comprar a lista completa, pois o resto são apenas peças baratas e que fazem a diferença

Agradeço :wink:
luisasilveira
Mensagens: 200
Registrado em: 22 Jun 2007, 15:12
Localização: Porto Alegre

senão me engano o cdi não é o mesmo....
Avatar do usuário
jefferson
Mensagens: 28
Registrado em: 06 Nov 2007, 20:38
Localização: Curitiba

Opa,então preciso me informar a respeito disso.
Bem lembrado.
Valeu Luisa.
Rubão
Mensagens: 14
Registrado em: 30 Out 2007, 22:44
Localização: São Paulo

Pergunta de leigo.Se minha moto possui bomba elétrica ou não como posso saber???Pergunto a alguém ou eu mesmo posso identificar???Qual o defeito que apresenta quando não funciona e como posso resolver se estiver na estrada????Alguém tem algum relato para dividir sobre este assunto????
Minha Mirage é 2003 e quando ligo a ignição e a gasolina está fechada ela faz um barulho e quando abro a gasolina esse barulho para!!!!Será elétrica ou a vácuo?????Desculpe se a pergunta é óbvia mas não sei as respostas!!!!!
Um abraço!!!!!
Rubão - Mirage 2003
Vermelha e Preta
Valentina
luisasilveira
Mensagens: 200
Registrado em: 22 Jun 2007, 15:12
Localização: Porto Alegre

Rubão:
todas as mirages que não são premier, ou seja, as anteriores a 2005, são com outro CDI e são com bomba elétrica! o modelo premier inseriu várias mudanças, umas boas outras nem tanto:

premier:

bomba a vácuo, e cdi próprio p/ isso; (é melhor)
catalisador; (é melhor)
guidão 7/8 (é mais fino)
setas menores e mais fracas;
retrovisores mais finos e de menor qualidade

modelo anterior a 2005:

bomba elétrica e cdi próprio p/ isso (é pior e mais caro)
não tem catalisador (ruim para a natureza)
guidão 1'' (é mais grosso (melhor)
setas maiores e mais resistentes (mais bonitas)
retrovisores mais grossos e que trepidam menos.

sei que tem gente que tira a bomba de combustível, mas não sei como é o procedimento, mas sei que ela fica mais gastadora!
Responder