pessoal não encontrei outro tópico adequado e peço que movam caso necessário.
minha dúvida é o seguinte, minha moto é 2002, ela tem a bomba elétrica, o mecânico recomendou trocar pela vácuo porque poderia dar problema mas ainda não deu então não troquei ehehehe.
a questão é, quando viro a chave ela fica dando vários estalos seguidos e o mecânico disse que isso é da bomba elétrica que quando vira a chave dá tipo uma "calibrada" pra injetar combustivel no acelerador antes de dar a partida. esse barulho é normal? acontece ou já aconteceu com alguém de vcs?
Mirage 250: Trocar a Bomba de Combustível Elétrica/Vácuo
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Bom dia !! gostaria de saber dos amigos se alguem já teve prblemas com rele da bomba de gasolina !! e se tem alguma similar grato!! o moto boa
gostaria de saber onde consegir um comando avançado e se compença levantar a frente da mirage
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ai galera vi que tem alguma opções ai sobre a bomba de gasolina, então é o seguinte fui para um encontro de motociclista mais há 350km da minha cidade mas com poucas opções de postos de gasolina e na volta abasteci em um posto com gasolina batisada, crismada, abeçoada tudo que vc pensar, a gasolina era tão ruin que ao chegar na minha cidade a moto não andava,,, sendo assim queimou minha bomba de gasolina, e minha moto e 2002/2003,,, terei que trocar,,, então levei a bomba de gasolina em uma loja do fabricante,,, que me disse que eu poderia usar pomba de gasolina ate de carro so teria que verificar a pressão e o tamanho, quando mostrei a bomba, ele disse para eu procurar a bomba de gasolina do GOL GTI, que el disse qué o mesmo tamanho e regula a pressão então encaminhei uma bomba de gasolina do gol a um empresa especializada em recuperar bombas de gasolina e CDI,,, que ainda não me deram resposta, mas assim ALGUEM AQUI JA OUVIU DIZER NISSO DE BOMBA DE CARRO NA MOTO?????
Eu penso que não vai dar certo usar uma bomba de gasolina para carros porque a pressão de trabalho das mais fraquinhas para carros injetados (caso do gol)é em torno de 7 bar, enquanto uma bomba para carburador de motos trabalha entre 0,3 e 0,5 bar, assim você teria que adaptar um regulador de pressão o que deixaria a modificação muito cara. Até 1990 a Fiat usava uma bomba elétrica na linha uno carburada que trabalhava com baixa pressão, mas esta bomba é muito mais difícil e cara de achar hoje em dia do que a da Mirage. Acho que a melhor opção seria modificar para o sistema a vácuo das Mirage mais modernas o que também não é barato, mas funciona comprovadamente.
Solução TOLERÂNCIA ZERO:
ARRANCA LOGO A BOMBA E LIGA A SAÌDA DA TORNEIRA NO CARBURADOR!!!!
Estou rodando com a minha faz 4 meses sem bomba.
Roda tranquilo até 13 litros.
Como tenho costume de abastecer a bichinha em torno de 180~200km rodados,para evitar sujeira de fundo de tanque, não dá nenhum bode!
Não joga dinheiro fora.
Abs
ARRANCA LOGO A BOMBA E LIGA A SAÌDA DA TORNEIRA NO CARBURADOR!!!!
Estou rodando com a minha faz 4 meses sem bomba.
Roda tranquilo até 13 litros.
Como tenho costume de abastecer a bichinha em torno de 180~200km rodados,para evitar sujeira de fundo de tanque, não dá nenhum bode!
Não joga dinheiro fora.
Abs
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
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Wolverine...........
então to usando por enquanto a minha ligado direto ela não da diferença nenhuma nacidade normal, mas da sentir a falta da bomba quando vc esta em alta esse fds, viajei por 200KM com as mangueiras ligada direto,,, e na boa quando vc passa dos 110 o carburador não pua a gasosa ai é quano vc sente, mas assim quando vc coloca 100 ou 120 em distancias curtas ela responde legal, mas se vc manter a velocidade alta com pouco tempo vc sente umas engasgada da moto.....
então to usando por enquanto a minha ligado direto ela não da diferença nenhuma nacidade normal, mas da sentir a falta da bomba quando vc esta em alta esse fds, viajei por 200KM com as mangueiras ligada direto,,, e na boa quando vc passa dos 110 o carburador não pua a gasosa ai é quano vc sente, mas assim quando vc coloca 100 ou 120 em distancias curtas ela responde legal, mas se vc manter a velocidade alta com pouco tempo vc sente umas engasgada da moto.....
jbrigagao...............
com certeza vc tem razão,,, e pressão da bomba de carro e bem mais alta,,, pelo que eu entendi o maluco ia diminuir a pressão e regular os carburadores de acordo,,,, mas não vou arriscar ele desmontou a minha bomba e vaio recupera-la, me cobrou R$ 150,00 para recuperar normalmente o valor ele cobra 300,00,,, mas disse que a bomba e bem simples,,,, então optei por recuperar,,,, porque nessa parte e]de recuperar bomba e CDI esse cara aqui é o melhor,,,,, inclusive ele é o unico que recupera CDI aqui na cidade,,,,,
mas valeu
com certeza vc tem razão,,, e pressão da bomba de carro e bem mais alta,,, pelo que eu entendi o maluco ia diminuir a pressão e regular os carburadores de acordo,,,, mas não vou arriscar ele desmontou a minha bomba e vaio recupera-la, me cobrou R$ 150,00 para recuperar normalmente o valor ele cobra 300,00,,, mas disse que a bomba e bem simples,,,, então optei por recuperar,,,, porque nessa parte e]de recuperar bomba e CDI esse cara aqui é o melhor,,,,, inclusive ele é o unico que recupera CDI aqui na cidade,,,,,
mas valeu
Fala Alex,AlexV8 escreveu:Wolverine...........
então to usando por enquanto a minha ligado direto ela não da diferença nenhuma nacidade normal, mas da sentir a falta da bomba quando vc esta em alta esse fds, viajei por 200KM com as mangueiras ligada direto,,, e na boa quando vc passa dos 110 o carburador não pua a gasosa ai é quano vc sente, mas assim quando vc coloca 100 ou 120 em distancias curtas ela responde legal, mas se vc manter a velocidade alta com pouco tempo vc sente umas engasgada da moto.....
Nessa condição já rodei bem com a galera,mantendo 140km/h de painél por mais de uma hora, sem qualquer sinal de falta.
Tem que ver como esta sua regulagem de carburador (giclês de alta, altura de bóias e agulhas) pois a título de teste, abra a torneira com uma mangueira dentro de um recipiente...
Isso te dará o fluxo máximo de combustível ao carburador na "ligação direta", pela pura gravidade.
Se sua carburação estiver consumindo mais que isso, aí eu acreditarei que o V8 da sua assinatura está na Mirage!
Abs
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
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Wolverine
heheheh na verdade a disputa esta braba entre eu e minha moto rss....
vou fazer o seguinte amanha de manha irei leva-la na autorizada aqui pra regular o carburador e dar uma olhada nessa questão do gicle e tudo mais,,,, e domingão vou fazer um bate de volta de 60KM,,,, ai na segunda digo como ficou,,,,,,,,, valeu Wolverine abração,,,,
heheheh na verdade a disputa esta braba entre eu e minha moto rss....
vou fazer o seguinte amanha de manha irei leva-la na autorizada aqui pra regular o carburador e dar uma olhada nessa questão do gicle e tudo mais,,,, e domingão vou fazer um bate de volta de 60KM,,,, ai na segunda digo como ficou,,,,,,,,, valeu Wolverine abração,,,,