Mirage 250: Câmbio e Embreagem

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Avatar do usuário
wellguns
Mensagens: 62
Registrado em: 08 Nov 2013, 12:39
Localização: Guarulhos

Então foi o seguinte a moto deu problema no dia 20 num domingo e eu liguei para o Edgar no dia seguinte, ai ele informou que eu levando la, ele só iria olhar apos 20 dia.
E a mg peguei hj foi uma peça no cambio que se quebrou no meio ai, ela não trocava as marchas.
O mecanico informou que foi desgasge natural da peça.
Como ela é uma moto 2006 que não foi bem cuidada, ocorreu isso.
"Não deixem sonhos só na mente corra atras e faça valer apena."
alevan
Mensagens: 11
Registrado em: 16 Abr 2015, 13:45
Localização: Curitiba

SemControle escreveu:A minha esta boa dentro das dificuldades da moto e da experiencia 0 do piloto
Eu dou leves reguladas constantes no cabo da minha embreagem, mas realmente depois de quente o neutro complica muito.....esta c oleo novo, nem 1k kms, diz o mecanico q colocou, motul, mas ja vi vcs indicarem o yamalub....

Mas fiquei preocupado c o lance da edgar, pq estava nos planos deixar a minha la agora nas ferias, mas outros motivos nao permitiram.....

Estou querendo o contra pedal na verdade se o nome fr esse pq nao acho

A minha qdo comprei tava com elf, coloquei motul fico mema merd*.
troquei por ipiranga 20w50 api-sl melhorou um pouco mas ainda ruim
Coloquei yamalubi e pronto. Tdo resolvido. O neutro entra como uma luva
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Quando eu tinha a minha.. apenas regulei a altura do pedal e ficou fácil de achar o neutro
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

Como tinha pifado o arranque e deixei numa oficina pra ver, ja pedi uma revisaozinha, ai dizem ter colocado o motul, deixa rodar mais uns kms q troco.....
Problema so quente mesmo q da isso de parado descer a primeira e enroscar la, dei um grauzim na embreagem hj pra ver se melhora, mas qnd vou reduzindo andando, se vai na primeira em movimento ainda consigo puxar segunda e tentar o toque pra parar no neutro....passa muito facil direto
Sei q regulo muito no limite a embreagem, vejam, engato a primeira e deixo embreada, eu em pé, sem nenhum peso na moto, no plano, vou regulando qnd ela para de se mover eu travo a regulagem, entao qq coisa ja perde o ponto da regulagem....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Nao é assim q se regula. Vejano manual que tem o procedimento correto.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

La pela pag 32 fala apenas da folga de 2mm a minha fica maior, pq acao da embreagem fica bem no fim do curso do manete
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

Muito preocupado pois fui instalar o protetor de motor, e questionei na kasinski do centro sobre qnd paro engatado a primeira nao tem quem desengate, e informaram ser problema, vou te tar ir na mooca ver como esta a agenda, pq no centro so la pro dia 20 e tanto
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

SemControle escreveu:Muito preocupado pois fui instalar o protetor de motor, e questionei na kasinski do centro sobre qnd paro engatado a primeira nao tem quem desengate, e informaram ser problema, vou te tar ir na mooca ver como esta a agenda, pq no centro so la pro dia 20 e tanto

CUIDADO!!! Normalmente é só regulagem, se para trocar as marchas esta duro, provavelmente sua embreagem está regulada muito baixa, ai as marchas ficam duras mesmo, seria a mesma coisa que vc pegar uma moto regulada e querer trocar as marchas apertando só metade da embreagem.

Você mesmo consegue ajustar isso.

Verifique tbém se o pedal que troca as marchas está folgado, se estiver de uma apertada nos parafusos.

veja o relato de um usuario do facebook que foi la no centro por causa do problema do cambio.

Condenaram a mirage dele e era só regulagem e apertos.

Segue:

Imagem
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

Troca de boa, so q qnd procuro o neutro parado se entra primeira nao sai mais ate andar, as demais de boa, e nao é regulagem, pq deixei baixa, subi a embreagem, tirar da primeira parado é praticamente impossivel
Sinistro mesmo a oficina, acho q o mecanico foi falando la sem nem olhar a moto e sem nem olhar pra mim.....

Vou ver na mooca como ta a agenda, peguei 15 dias de ferias, mas todos ocupados ate as tampas
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

SemControle escreveu:Troca de boa, so q qnd procuro o neutro parado se entra primeira nao sai mais ate andar, as demais de boa, e nao é regulagem, pq deixei baixa, subi a embreagem, tirar da primeira parado é praticamente impossivel
Sinistro mesmo a oficina, acho q o mecanico foi falando la sem nem olhar a moto e sem nem olhar pra mim.....

Vou ver na mooca como ta a agenda, peguei 15 dias de ferias, mas todos ocupados ate as tampas

É assim mesmo, tive uma sundow tbém que era IGUALZINHO e andei numa CG que era assim tbém.

O que vc tem que fazer é qdo engatar primeira parado se ela não quiser voltar para o neutro, vc da uma aceleradinha como se fosse arrancar, ai qdo a moto for 5 CENTIMETROS para frente vc aperta a embreagem e joga para o neutro.

Outra coisa, vc tem q pegar o costume de qdo estiver andando e ver que la na frente que vai parar, ir reduzindo as marchas para qdo parar vc só jogar de segunda para ponto morto

Te garanto q qdo vc colocar o YAMALUBE vai melhorar muito.

NA MINHA OPINIAO, se vc for levar para mecanico para mexer nisso vai gastar dinheiro a toa.

Experimenta antes de levar no mecanico trocar o óleo para yamalube
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
Responder