Mirage 250: Câmbio e Embreagem

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Nao sei se entendi bem.. mas vou dizer o comportamento normal..

Ajuste..

Sao 2mm de folga la na manete.. isso vai te obrigar a sempre puxar a manete toda.. que é o certo.

Comportamento..

Se voce vier engatado e parar de quinta.. raramente vai conseguir reduzir com ela parada.. pois vai parecer que o pedal nao responde.. o macete é voce reduzir até ela nao responder.. Então voce alivia a embreagem devagar até ouvir um estalo.. e aperta de novo.. ai o pedal volta.. faça isso qtas vezes for necessário ate chegar no neutro.

As vezes nao acha o neutro.. entao faz ela andar um teco de nada.. que ai fica mais facil.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

Sempre venho reduzindo em movimento como ja havia lido por aqui
Problema q da segunda pular pra primeira é muito facil, e ai ja é no momento da parada, as vezes consigo subir a marcha, mas se tentar baixar e for na primeira ja era, parece q cada tentativa vai ficando mais dificil, isso qnd sai da primeira
Vou experimentar qnd parar de primeira enroscada fazer ela andar um pouco, so q nao tenho essa habilidade de andar tao pouco e ter soltado toda embreagem pra reacionar, as vezes tento soltar sem acelerar ate sentir ela querer andar, mas sem acelerar, e nao moto nem o estalo nem melhoria....
Como vi q nao é regulagem de embreagem vou baixa-la igual estava, pq ate subi pensando q o curso do manete poderia forcar mais e destravar
Miau se paro de quinta, ela baixa as marchas sim, as vezes noto o pedal bobo de segunda pra baixo, nao da neutro, vc aperta algumas vezes e ele endurece pq ja ta na primeir, nunca notei nas outras isso....

De qq forma preciso levar na edgar da mooca pra uma revisao, mas to vendo q o pessoal q cuidou dela aqui perto de casa, mandaram bem....so o motul q nao era o melhor....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

O motul e um bom oleo mas nao sei pq a mirage,os engates ficam muito melhores com yamalube.

O edgard da mooca nao tem yamalube.

Vc leva nele p fazer a revisao e dps leva numa yamaha so p trocar o oleo.

Ou ja compra 2 litros de yamalube e deixa la p o edgard da mooca trocar
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

Valeu a dica, vou ver agenda, pq teve um topico q foi co entado quase 20 dias de espera
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

20 dias de espera e la no centro. O da mooca e mais sossegado
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

Fui ao curso hj feriado, regulei ela mais alta parece mais eficiente, porem cada farol eu baixava um pouco, sei q qnd enrosca acelerar e ela andar um pouco ja desenrosca mesmo
Acredito ter algo c o oleo mesmo pq qnd fria ate descer de segunda pro neutro vai facil

Vou tentar ir la na mooca amanha
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

Fui na mooca, conversei expliquei o rapaz disse ser normal, ai foi la sem nem ligar disse q tava baixa a embreagem, deu varias voltas na regulagem, a moto comecava a andar quase totalmente solta, mesmo assim deixei e fui ver, qnd entrava a primeira as vezes ate solrava sem acelerar a moto, mas baixei pq realmente nao é a solucao, ficou a folga dos 2mm e a solucao é acelerar qnd enrosca, a visita la valeu pq ele me mostrou q tava sem fluido no freio
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Avatar do usuário
wellguns
Mensagens: 62
Registrado em: 08 Nov 2013, 12:39
Localização: Guarulhos

agpcardoso escreveu:20 dias de espera e la no centro. O da mooca e mais sossegado
Então esses 20 dias de espera foi na da Moóca mesmo.
"Não deixem sonhos só na mente corra atras e faça valer apena."
agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

wellguns escreveu:
agpcardoso escreveu:20 dias de espera e la no centro. O da mooca e mais sossegado
Então esses 20 dias de espera foi na da Moóca mesmo.

Caramba!! Eu tive sorte entao.

Segue ai 1 link com algumas opcoes

https://www.google.com/maps/d/viewer?mi ... XxpozKUAC8
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

Acho q dao prazo pelo problema, como teoricamente era revisao e lubrificacao apenas a minha, falaram q poderia deixar terca proxima pra pegar no sabado, a do colega como ja é algum possivel e real defeito querem mais tempo, justamente pq vao passando as simples como a minha na frente, pelo menos nao vi tanta moto na oficina, tinha 1 q outro rapaz trabalhava esse q me atendeu estava de boa
Mas fiquei meio assim dessa suposta regulagem q me fez na embreagem.....

Vou tentar no maximo em 15 dias trocar o oleo....em movimento c jeito baixa de segunda pro neutro sem tanto problema, a dificuldade fica apenas qnd desce a primeira ja parada, pq mesmo em movimento qnd acaba o pedal, o toque pra cima volta no neutro ou segunda.....vou acostumar, primeira moto c marcha é um desastre kkkkkk
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Responder