Mirage 250: Câmbio e Embreagem

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Já lí comentários sobre regulagem nos discos da embreagem. Acho que foi o jbrigagão quem comentou. Deve estar nos posts mais antigos deste tópico.

Todas as ferramentas específicas para a Mirage estão no último capítulo do manual de serviços. Lá tem o desenho e código de uma ferramenta para a embreagem (clutch), além das especificações de espessura mínima dos discos, molas, etc.
Imagem
Avatar do usuário
Bacca
Mensagens: 43
Registrado em: 29 Mar 2012, 08:33

Salve galera,

Mais um novato chegando.
Alguém sabe onde posso encontrar o cambio duplo (calcanheira) para Mirage 250 2011 em SP?

Valeu!
Cuba
Mensagens: 283
Registrado em: 27 Jan 2010, 08:18
Localização: São Paulo

Para minha sorte ou, azar (talvez burrice), não era o disco de embreagem que estava dando estes sintomas na minha moto, mas era o cabo de embreagem que depois de muito tempo, começou a esticar.

Foi aberto o motor ontem e os discos estavam perfeitos, só foi feito um ajuste em um parafudo que fica no meio da bacia que ficam os discos.

Pq azar ou burrice? Pq eu já tinha comprado os discos. Fiz isso depois de vários lugares falar que o comportamento apresentado era de disco, inclusive na CC, falaram que com 45.000 até que andei muito sem ter trocado os discos.

Bom, pelo menos agora eu sei, que não é só os discos que faz ter que ajustar com frequencia a embreagem.

Abs,
Cuba.
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Na concessionária disseram que tem que trocar com 45.000km!? VIXE!!!! Então a minha está com 70.000km... Deve ter um duende dentro do motor!

Hehehehee...
Imagem
Cuba
Mensagens: 283
Registrado em: 27 Jan 2010, 08:18
Localização: São Paulo

jirschik escreveu:Na concessionária disseram que tem que trocar com 45.000km!? VIXE!!!! Então a minha está com 70.000km... Deve ter um duende dentro do motor!

Hehehehee...
Não que tinha que trocar, mas o comportamento dava esse entendimento, fora que me falaram que tinham pessoas que com 20.000 ou 30.000 já estavam sem, então suporam pela média de pessoas que vão lá trocar e pelo comportamento que a minha estava apresentando... Ai como todo mundo indicava o desgaste dos discos, fui e troquei... mas ontem foi constatado que os meus discos, que nunca foram trocados, dava pra rodar mais uns 30.000 fácil...

Bom, pelo menos agora eu tenho discos de reserva, e com eles vou procurar ver se tem algum disco de outra moto que seja compativel.

Fiquei puto quando descobri que da Twister e da Fazer custam R$ 25,00 ¬¬

O mecânico que abriu minha moto, disse que internamente o motor é bem parecido com da YBR, e realmente por dentro é bem simples. Menos mal, pelo sei agora se aparecer algum problema qualquer mecanico não terá dificuldades.
Avatar do usuário
dricogv250rider
Mensagens: 100
Registrado em: 05 Ago 2008, 18:55
Localização: Jandira
Contato:

Bom dia pessoal:
Minha mirage tá beirando os 50.000 km e após muitos cabos de embreagem trocados, a embreagem só "permite" acertar a regulagem para o neutro funcionar com o manete muuuuito esticado, exigindo muito esforço para acioná-lo (a ponto de o braço doer). Levei em um mecânico e ele disse que é assim mesmo. Na mesma oficina apertei o manete de embreagem de outra miragem e tava uma manteiga.
O que devo fazer? trocar os discos de embreagem?
Se eu pedir para "aliviar" esta tensão do cabo, o neutro não entra com a moto ligada de jeito nenhum. Só desligando. E não dá pra ficar fazendo isto. Já "varri" a internet acerca do assunto, mas não encontrei resposta satisfatória.
Cuba
Mensagens: 283
Registrado em: 27 Jan 2010, 08:18
Localização: São Paulo

dricogv250rider escreveu:Bom dia pessoal:
Minha mirage tá beirando os 50.000 km e após muitos cabos de embreagem trocados, a embreagem só "permite" acertar a regulagem para o neutro funcionar com o manete muuuuito esticado, exigindo muito esforço para acioná-lo (a ponto de o braço doer). Levei em um mecânico e ele disse que é assim mesmo. Na mesma oficina apertei o manete de embreagem de outra miragem e tava uma manteiga.
O que devo fazer? trocar os discos de embreagem?
Se eu pedir para "aliviar" esta tensão do cabo, o neutro não entra com a moto ligada de jeito nenhum. Só desligando. E não dá pra ficar fazendo isto. Já "varri" a internet acerca do assunto, mas não encontrei resposta satisfatória.
O meu cabo estava assim, o que eu fiz para resolver o problema foram duas coisa.

1º Passar óleo de motor em todo o cabo, coloco na ponta e vou mexendo até o óleo escorrer na outra ponta.

2º O tubo de ferro que fica no final do cabo da embreagem que é preso lá embaixo perto do escapamento, eu dei uma entortada nele para ficar meio que uma "meia lua" e coloquei a curva no sentido do cabo quando passa pelo lado do motor.

Depois disso parece faca quente na manteiga.

Se vc deixar duro este cabo vc vai acabar quebrando ele bem na ponta la embaixo na ponta que fica perto do motor.


Abs,
Cuba
Avatar do usuário
dricogv250rider
Mensagens: 100
Registrado em: 05 Ago 2008, 18:55
Localização: Jandira
Contato:

Obrigado pela dica, vou tentar fazer o mesmo.
Se eu não conseguir resolver aqui, vou ter que voltar a regulagem para aliviar a pressão, porque senão vai atacar a tendinite (que ainda não tenho, são só dores).
Usar a moto todos dias nessa condição é pra lá de cruel.
Tem um pessoal da comunidade do orkut que tbm não conseguiram solucionar o problema.
PS: O cabo que estou usando é recém instalado (novo) e os outros quebraram no manete.

Abraço
Avatar do usuário
dricogv250rider
Mensagens: 100
Registrado em: 05 Ago 2008, 18:55
Localização: Jandira
Contato:

Obrigado pela dica, vou tentar fazer o mesmo.
Se eu não conseguir resolver aqui, vou ter que voltar a regulagem para aliviar a pressão, porque senão vai atacar a tendinite (que ainda não tenho, são só dores).
Usar a moto todos dias nessa condição é pra lá de cruel.
Tem um pessoal da comunidade do orkut que tbm não conseguiram solucionar o problema.
PS: O cabo que estou usando é recém instalado (novo) e os outros quebraram no manete.

Abraço
ernesto walter
Mensagens: 142
Registrado em: 04 Abr 2010, 19:52
Localização: Guarulhos

Ola amigos.sou propietario de uma kansas 150(em fevereiro comprarei uma mirage 250),as quais tambem tem problemas com o engate do cambio.
Eu e mais algumas pessoas resolvemos usando o óleo TOP TURBO.
É um óleo para frotas mistas diesel/gasolina 15W40 SL.
Uso desde os 2000km em mkinha kansas(está com 42000km) e o cambio trabalha muito bem,tirei a tampa de valvulas aos 35000km parafazer um aregulagem e o motor estava muito limpo por dentro,sem nenhuma borra ou carbonização.
A embreagem ainda é original,e nunca patinou,como é amplamente divulgado:se usar óleo não especifico para motos a embreagem vai patinar e se desgastar rapidamente.
Podem dar uma olhada nos seguintes foruns:

http://comunidade.motonline.com.br/foru ... mitstart=0

http://dafra.forumais.com/t2947-qual-o- ... kansas-150

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?c ... npn=1&nid=
Responder