Mirage 650: Dúvidas Gerais e diversas.

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

almirafo
Mensagens: 461
Registrado em: 23 Jul 2008, 18:49
Localização: São Paulo

Ola a todos. Há alguns dias atraz eu ouvi lá na Edgard Soares que a Mirage 650 vai ser Nacionalizada em 2010. Alguem ta sabendo de algo assim?
Almir .'.
"Para que o mal vença, basta o homem de bem cruzar os braços"
Pablo Choquecagua
Mensagens: 57
Registrado em: 21 Jul 2012, 20:41
Localização: São Vicente
Contato:

Galera esses 4 fios em minhas mãos são do conector da sonda lambda(sensor de oxigênio )que vai no escapamento da moto.
o conector de cima é a parte do chicote que vai para a injeção.
preciso saber a posição de encaixe destes fios.
basta soltar o banco que esse conector estará ao lado direito da bateria, é só puxar um pouquinho a capa preta.
Peço ajuda dos amigos pra resolver esse problema

http://imageshack.us/photo/my-images/69 ... 11416.jpg/
Samurai Boliviano
cafb
Mensagens: 225
Registrado em: 16 Jan 2013, 15:39
Localização: Rio de Janeiro

2 fios brancos da sonda:um deles vai no preto do soquete da UCE o outro no preto com faixa laranja.
Fio do sinal da sonda para UCE preto que liga com preto com traço vermelho.
Fio cinza da sonda liga com o verde traço vermelho.
Bom serviço.
Pablo Choquecagua
Mensagens: 57
Registrado em: 21 Jul 2012, 20:41
Localização: São Vicente
Contato:

tira uma duvida por favor..liguei na concessionária e o mecanico me passou a seguinte ligação


INJEÇÃO--------------SENSOR
Laranja/Preto------> Roxo
Preto--------------> Branco
Preto--------------> Preto
Verde/Vermelho-----> Cinza

Pode conferir pra mim por gentileza ele me passou essa informação mas não tinha moto lá pra conferir.

de qualquer forma muito obrigado
Samurai Boliviano
cafb
Mensagens: 225
Registrado em: 16 Jan 2013, 15:39
Localização: Rio de Janeiro

Passei padrão de autos.Desculpe.
Bem conferi pela minha Mirage 250 2009/2010.
UCE ------------- Sonda
verde/vermelho ------------- Cinza
preto/vermelho ------------- preto
Preto ------------- branco
laranja/preto ------------- violeta ou roxo

Parece que a sonda de sua moto tem dois fios brancos,se sim são da resistencia de aquecimento e devem ser ligados no preto(sem lista)e no laranja/preto.
Frederico Fausto
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Ago 2014, 18:53
Localização: Goiânia

Prezados colegas, adquiri a pouco tempo uma Mirage 650 12/13 e já estou com alguns probleminhas:

01 - depois de andar na moto ao desligar ela faz um barulho muito estranho e logo depois jorra água pelo compartimento abaixo do banco, "fervendo" literalmente....

02 - outro problema é o velocímetro, de um dia para o outro ele começou a marcar o dobro de velocidade...quando estou a 50 ele marca 100...e consequentemente o odometro tb sobe mais...

Me ajudem galera

Fred (Goiânia-GO)
Avatar do usuário
Periclesf5
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Ago 2014, 17:21
Localização: João Pessoa

Olá a todos! Sou novo nesse ramo de motos custom, comprei recentemente a minha miragenha 650 e fui dar uma de doido e desmonta-la para conhece-la melhor e fazer uma geral, já que, peguei com 6000km. Desculpe chegar já criando o tópico assim do nada e incomodando a todos, mas achei o fórum muito bacana e venho acompanhado já a algum tempo :D O problema é que nessa desmontagem terminou sobrando uma peça e um plug, que eu não faço a mínima ideia de onde sejam, aqui as imagens:

Imagem
Imagem
Imagem

E o plug:

Imagem
Imagem

Agradeço desde já a todos, espero que tenha dado para entender as imagens hehe
EduardoMoc
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Mar 2014, 15:16
Localização: Montes Claros

Galera boa noite. Estou a algum tempo enfrentando um problema chato. Fiz todas as modificações orientadas pelo forum (conexão nova para retificador, instalação de ventoinha, mais um fio terra, todos com fio de bitola maior). Ocorre que... certa vez viajando, parei para tirar umas fotos, e quando liguei a moto senti que ela funcionava somente com o cilindro dianteiro, contudo o F1 não acusou nada. Senti a moto fraca, parei ela e larguei na estrada pra buscar na carretinha. Levei na concessionária que concluiu o que eu imaginava, ou seja, a bobina de ignição do cilindro traseiro tinha queimado. Aproveitei e troquei bobinas, cabos de velas e velas dos dois cilindros. Ocorre que, mesmo depois de trocar a bobina, sempre que ando com a moto na cidade, ou seja, mais lento, sinto que a moto anda em descompasso nos giros, muitas das vezes fica tipo querendo perder giro principalmente em lenta, e se acelero um pouco rápido para arrancar ela até morre às vezes. Aí que tá o problema, pois, é andar com ela na temperatura normal dentro da cidade e ela volta a ascender o danado do erro C25 mesmo com a bobina nova. Alguma dica do que pode ser? E outra coisa, queria saber de algum companheiro aí se caso enfrentam este outro problema, é o seguinte: Toda vez que paro minha Mirage 650 e desligo ela, ela fica botando água pra fora, e por vezes esgota a água toda do reservatório embaixo do banco. Assim toda vez que vou andar tem que ficar completando. Olhando a tampa do radiador (aquela lá na frente da moto que tem que tirar uma carenagenzinha pra conseguir acessá-lo) verifiquei que sua borracha está comida. Pode ter relação com isso? Tipo... por causa disso estar dando ar dentro do sistema? Alguém me ajude por favor. E por último, já tentei de todo jeito entender como regular a TPS (acho que é assim que chama neh? digo da lenta, que quando ativamos o modo diagnóstico o tracinho tem que aparecer encima da letra "C"). Sei que a minha não está no ponto, pois parada em lenta o tracinho não aparece, e pouca coisa que mecho no acelerador ele aparece, ou seja, está desregulado neh? Olhei no manual de serviço e não consegui nem a pau entender onde que tem que mexer pra regular. Me ajudem aí gente, gosto d+ dessa moto, não quero desfazer dela, mas esses problemas citados estão me tirando do sério já. Abraços a todos.
EduardoMoc
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Mar 2014, 15:16
Localização: Montes Claros

Periclesf5 escreveu:Olá a todos! Sou novo nesse ramo de motos custom, comprei recentemente a minha miragenha 650 e fui dar uma de doido e desmonta-la para conhece-la melhor e fazer uma geral, já que, peguei com 6000km. Desculpe chegar já criando o tópico assim do nada e incomodando a todos, mas achei o fórum muito bacana e venho acompanhado já a algum tempo :D O problema é que nessa desmontagem terminou sobrando uma peça e um plug, que eu não faço a mínima ideia de onde sejam, aqui as imagens:

E o plug:

Agradeço desde já a todos, espero que tenha dado para entender as imagens hehe

Rapaz é o seguinte. As três primeiras imagens, de uma peça de metal, é o suporte que vc usa pra fixar a carenagem lateral da moto que é cromada (aquela onde tem o nome da moto nela nos dois lados). Vc usa ela pelo lado de dentro, o que possibilita vc parafusar ela no quadro da moto. De trás pra frente na moto, ela fica na parte de trás interna desta carenagem, logo abaixo o tanque. Sem ela não tem como vc colocar o parafuso de trás. veja que nela já vai a porca soldada. O plug, se não estou enganado, não usa pra nada não, pois acho que é o plug que usamos pra ativar o modo dealer da moto (modo diagnóstico). Assim, se vc não fazer a adaptação da chavinha liga/desliga para ativar este modo sem precisar tirar o banco não precisará usá-lo pra nada. mas é altamente recomendável que faça esta "mod" tbm.

Espero ter ajudado.

Abraços.
RodolfoSFD
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Dez 2014, 13:26
Localização: Cascavel

Senhores, minha Mirage 650 12/13 quando está fria, morre as vezes.
Quando eu paro num semáforo por exemplo, e vou acelerar pra sair ela morre. O meu mecânico disse que não é bom aumentar a rotação em baixa pois depois que esquentar vai ficar muito acelerada.
Mas eu fico na dúvida, pois uma moto injetada teoricamente não deveria morrer certo? (que fique claro que eu não estou soltando a embreagem de uma vez, ela morre só de acelerar mesmo).
Responder