Mirage 250: Comandos avançados

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

assim que der eu tiro as medidas e te mando um arquivo com o desenho. sei como fazer hehe

até pq o lado direito ta começando a aparecer uns riscos de ferrugem.. e dependendo do que você consegui.. eu também iria querer uma em aço inox.

agora, você tem que faça em aço inox?? pois se tiver me interessava fazer também plataformas. já tenho até um desenho de umas no estilo da ST7 que acho fantásticas.

http://koreanbikeparts.com/index.php/hy ... t-st7.html
Delson
Mensagens: 31
Registrado em: 28 Nov 2012, 09:30
Localização: Feira de Santana
Contato:

Esse camarada trabalha com corrimão para escadas. Procurei saber por aqui e dizem que é um artista... Fui ver por quanto ficava a fabricação da plataforma e ele me disse que qualquer peça ele cobra 60% do valor do material (não especulei se seria a unidade ou o par) Ainda assim me pareceu um preço justo. Ele me indicou um ferro-velho que vende chapas inox a cerca de 12,00 a 15,00 R$ o Kg - Vamos dizer que eu compre 100,00 de material (com certeza trarei a nota) as pedaleiras ficariam por 60,00 ou no máx 120,00 o que daria 160,00 ou 220,00 - beeeeeeem mais barato que uma vendida por aí e sem falar na qualidade do material inox que não vai enferrujar. Tem por aqui também a Inoxdesign onde trabalha o meu camarada João (esse eu posso garantir - é um artista!)O camarada é semi-analfabeto, mas faz peças que colocam torneiros mecânicos formados no bolso. O único problema é o dono da empresa que ele trabalha - literalmente "mete a mão!!!" Um outro problema é que vive sobrecarregado de trabalho então essas encomendas atrasam e muito.

Segue a foto do sissibar para a Kansas que João fez em 2008:

Imagem
Imagem
Imagem
Na época ainda não estavam fabricando sissibar para a Kansas daí tivemos que criar

Obs. A parte em preto foi soldada depois pelo meu cunhado que pegou emprestada a kansadinha aí Imagem
Ele resolveu viajar com a moto pra uma cidade vizinha. Colocou a esposa no fundo e disse que a peça escapuliu do parafuso do amortecedor na estrada, então ele teve a "feliz ideia" de soldar uma arruela de metal na peça inox. Como eu ia vender a moto, não mandei arrumar. Vendi a Kansas por 2500,00 e como não agregava valor tirei as peças pra vender em separado...Vou aproveitar pra arrumar o sissibar e deixá-lo todo inox.
Imagem
Família: Maior bem de um Homem!
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

se for o caso também é interessante fabricar mata cachorro em aço inox.. o meu é cromado e já tem pontos de ferrugem.

nesse caso eu até gosto do modelo tubular mesmo..
Delson
Mensagens: 31
Registrado em: 28 Nov 2012, 09:30
Localização: Feira de Santana
Contato:

Humm, a minha idéia é essa, o meu dogkiller também é Caramori igualzinho ao seu e vou mandar fazer inox seguindo aquele modelo, talvez com algumas poucas modificações, para adaptar faróis auxiliares ou buzinas duplas (ainda não sei!)Estou esperando somente o inevitável que é a oxidação, para por a mão na massa!
Tô pensando em tomar um curso de soldagem pra aprender a fazer esses projetos principalmente em inox. Tenho plano de fazer uma mini bobber para o meu guri, mas só quando ele tiver maior pois ele só tem 1 ano e 9 meses.
Vi uma máquina dessas de solda bem portátil parecendo um no-break e outra do tamanho de um estabilizador daqueles antigos - um pouco cara cerca de 1500,00 R$ mas a utilidade é bem grande.
De toda forma vamos que nem Jack o Estripador, por partes! 1º o Comando avançado... depois as plataformas!
Imagem
Família: Maior bem de um Homem!
Gonjur
Mensagens: 50
Registrado em: 26 Nov 2012, 14:41
Localização: Várzea Grande

Miau escreveu:assim que der eu tiro as medidas e te mando um arquivo com o desenho. sei como fazer hehe

até pq o lado direito ta começando a aparecer uns riscos de ferrugem.. e dependendo do que você consegui.. eu também iria querer uma em aço inox.

agora, você tem que faça em aço inox?? pois se tiver me interessava fazer também plataformas. já tenho até um desenho de umas no estilo da ST7 que acho fantásticas.

http://koreanbikeparts.com/index.php/hy ... t-st7.html
Miau, você tirou e tem as medidas do comando avançado?

Se tiver pode me mandar?

Valeu!
Deus criou, a ciência tenta descobrir como.
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

rapaz ainda n tive tempo pra desmontar os comandos e fazer um desenho.. mas essa semana tento providenciar..
Delson
Mensagens: 31
Registrado em: 28 Nov 2012, 09:30
Localização: Feira de Santana
Contato:

Miau, camarada... Retornando de um período no RJ (3 meses em um curso chato pra caramba que não soma e nada na minha vida apenas mais responsabilidade no trampo...), agora novamente na BA com minha Mirage estou de volta ao fórum. E aí vc já vendeu a sua máquina? Chegou a tirar as medidas dos Comandos? Ainda estou com a ideia de fazer as peças em inox!!!. Coloquei o para-brisa GIVI só não achei o fumê no ML nem nas lojas pela net, mas o cristal ficou muito bom também!
Aguardo respostas!

Obs.: qual foi o da troca do nome de Humm pra Miau, não entendi?! kkkkk!
Imagem
Família: Maior bem de um Homem!
Delson
Mensagens: 31
Registrado em: 28 Nov 2012, 09:30
Localização: Feira de Santana
Contato:

Viana, vc já tem uma ideia de por quanto ficaria os comandos avançados em inox. Digo, uma peça unica sem aquelas emendas dos vendidos no mercado atualmente - também acho feio pacas, mas sem opções terminamos comprando aquele mesmo.
Aguardo resposta - tenho interesse!
Imagem
Família: Maior bem de um Homem!
Delson
Mensagens: 31
Registrado em: 28 Nov 2012, 09:30
Localização: Feira de Santana
Contato:

Aí Miau, dá uma olhada nos comandos desse link - São em inox! Será que prestam?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-inox-_JM S
Imagem
Família: Maior bem de um Homem!
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Delson escreveu:Aí Miau, dá uma olhada nos comandos desse link - São em inox! Será que prestam?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-inox-_JM S
Achei um bom preço, só não entendi como é conectado o tirante do cambio, quando fiz o meu comprei um tirante de uma moto Kasisnki (não lembro qual) mandei cortar e soldar entre as partes 10cm de ferro.
Imagem
Responder