Mirage 250: Pneu, Bico, Camara e Calibragem

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
rondineylima
Mensagens: 51
Registrado em: 03 Jun 2010, 11:58
Localização: Fortaleza

galera, como todos os proprietários da mirage250 (passaram ou passam), pelo constragimento de calibrar o pneu traseiro em postos e não conseguem, li neste tópico várias soluções, do adaptador, trocar os pneus, etc. mas algo me chamou atenção, alguns relataram que conseguiram resolver o problema trocando a válvula, retiraram a camara de ar e colocaram o adaptador(se é que eu entendi errado). mais como fizeram isso se o pneu que vem na moto é com câmara (Tube Type)e não sem câmara (Tubeless). Rapaziada acho isso meio perigoso. existe todo um projeto e especificações de segurança na definição de um pneu TT ou TL, pra gente simplesmente retirar a camara de ar e usar um TT como TL, principalmente nós que viajamos por essas estradas(esta é a intenção).
na verdade vou adotar a solução do adaptador, até trocar de pneu.
o que vocês acham disso que mencionei, falei asneira?!
abração a todos!!!!
"Onde tu puderes desatar, jamais corte"
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

olá amigo..

apesar de vir dizendo que é tubetype, o pneu na verdade é tubeless. assim como a tampa da entrada de oleo vem com informação errada tb.

pode ir sem medo numa borracharia e remover a camara.
rondineylima
Mensagens: 51
Registrado em: 03 Jun 2010, 11:58
Localização: Fortaleza

Humm escreveu:olá amigo..

assim como a tampa da entrada de oleo vem com informação errada tb.

e verdade a tampa vem 10w40 enquanto no manual e no adesivo que vem no tanque indicam 20w50 :shock:

que doido... mais com relação ao pneu, ta escrito no próprio pneu.
"Onde tu puderes desatar, jamais corte"
duende
Mensagens: 51
Registrado em: 10 Abr 2010, 23:33
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Consegui comprar os bicos da Burgman 125 pra botar nas rodas e tirar as câmeras de ar.
Entretanto, um amigo que é borracheiro, disse que o pneu da Mirage tem uma especificação para rodar com câmera (Tube Type) e não sem câmera (Tube Less).
Ele disse que isso implica em uma condição de risco, podendo esvaziar muito rapidamente o pneu, ou em uma curva ele soltar do aro, principalmente com garupa, por que a borda do pneu é estriada e mais estreita.

Depois de observar, confirmei que realemnte esta escrito Tube Type nos pneus.
E agora?
Na verdade eu queria saber quantos dos amigos já removeram as câmeras de ar de suas Mirages e estão satisfeitos.
Se nos pneu esta escrito "Tube Type" ou "Tube Less" .
Neste site, tem informações importantes de marcações de pneus.

http://vwmpneus.com/?i=inf_tec_marca_pneu.htm
HD Softail Deluxe - 2011
Kasinski Mirage 250 EFI - 2010
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

pelo menos a minha 2009 pode usar sem camara.

o pneu é tubeless mas vem escrito errado, que nem a tampa do oleo.

se a sua vem o mesmo pneu, entao ta tranquilo.

só fica de olho na hora de tirar o pneu de tras, pq da uma trabalheira do caramba.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

duende escreveu: Depois de observar, confirmei que realemnte esta escrito Tube Type nos pneus.
E agora?
Na verdade eu queria saber quantos dos amigos já removeram as câmeras de ar de suas Mirages e estão satisfeitos.
Se nos pneu esta escrito "Tube Type" ou "Tube Less" .
Neste site, tem informações importantes de marcações de pneus.
Exato, outra coisa que diferencia um peneu para ser usado sem camera é que na borda que fica em contado com o aro é liso, e dá mais contado, no peneu com camera ele é estriado, mas tem que corre o risco de usar um peneu com camera, sem a camera, cada um sabe onde aperta o sapato.
Imagem
FingeR
Mensagens: 553
Registrado em: 29 Abr 2009, 09:45
Localização: Curitiba

Boa tarde pessoal,

Ontem comprei um pneu TUBELESS bridgestone 150/90 - 15 pra minha mirage. Pretendo instala-lo no sabado e ai digo o que achei.... Como alguns tiveram dificuldade pra solucionar o problema da calibração do pneu traseiro, to aqui pra dizer que encontrei com facilidade em Curitiba os bicos curvos da burgman pra colocar na roda ao tirar a camera de ar. Encontrei tbem uma camera com bico curvo pra quem nao quer correr o risco de rodar sem camera no pneu original.

Entao, ai vai a dica:
Ventil/bico curvo:
Imagem

http://www.casadoborracheiro.com.br/Pro ... v.htm#valv

A camera com bico curvo eu encontrei na Savages moto Center:

http://motosavages.com.br/loja/

A savages vende online, ja a casa do borracheiro eu nao sei, mas talvez aceitem pedidos por telefone ou coisa assim.
Se nao rolar de comprar a distancia e alguem precisar, dá um grito que eu passo lá, compro e envio.
Cada bico custou R$6,00 e a camera era R$49,90.

Aquele abrass
Avatar do usuário
braulio89
Mensagens: 258
Registrado em: 11 Set 2008, 22:15
Localização: Betim

Fiquei preocupado agora !!

Assim que meu pneu traseiro furou a primeira vez, troque o bico e retirei a camar de ar, (mitzer original) escrito tubeless.

mas este penus é muito ruim, rodou so 20.000 e ja esta liso. sera que mesmo escrito tubeless corro algum risco? uma vez entrou um prego e demorou uns 4 dias para esvaziar , ja a camera era imediato. deu tempo de levar em um borracheiro de confiaça (com maquina para desmontar e tal) , ja com camera tinha que ser em qualquer boqueta e dar sorte de achar rapido. E ai o que me dizem? Outra coisa , quanto roda um pneu traseiro na mirage. 20.000 é normal? Salve a todos.
FingeR
Mensagens: 553
Registrado em: 29 Abr 2009, 09:45
Localização: Curitiba

Braulio....neste topico e no outro sobre pneus (michellin, bridgestone e nao sei mais oq) o pessoal ja discutiu bastante isso. Eu acho que 20mil pro pneu traseiro ta "na media".

Tem certeza que é tubeless que ta escrito no pneu? Se for o original da Mirage (ME77) ele é TUBETYPE, ou seja, pra usar com camera. mas tem outro modelo da metzeler que é tubeless mesmo....ai da pra rodar sem camera e sem medo.

O lance de usar pneu tubetype sem camera dá pano pra manga....ninguem sabe dizer ao certo se realmente teria problema. O jovi é um que roda assim e nunca teve problema...mas tem borracheiro que vai te dizer que é loucura. Eu optei por colocar um tubeless pq a diferença de preço foi de apenas 30 reais e assim tbem ja resolvia o problema da dificuldade em calibrar. Mas aprticularmente eu acho que rodaria com o metzeler tubetype sem camera sem medo....afinal os relatos de quem ja fez isso foram positivos.

Espero ter ajudado, mas da uma fuçada nesses dois topicos que eu falei que vc vai encontrar gente com experiencia real dizendo oq acha....eu to me baseando mais no q eu li aqui.

Abrass
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

mais um aqui que roda sem camara no pneu original.

=)
Responder