Mirage 250: Pneu, Bico, Camara e Calibragem

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
engand
Mensagens: 66
Registrado em: 28 Jun 2013, 22:58

Olha, acho que tem tudo a ver com estilo de pilotagem e tipo de asfalto.

Peguei minha motoca com 6000km e troquei o pneu traseiro original dela pela primeira vez esse final de semana, com 25.200km.

Não, ele não estava muito deteriorado. Ainda tinha sulco no meio (pouco abaixo do limite do TWI) e as laterais estavam super boas. Na loja que troquei ele falou que muita gente ainda rodaria uns 5.000km com esse pneu.

Troquei pelo mesmo pneu: um Metzeler ME77. Espero rodar mais 25.000km com ele.

E o dianteiro (também Metzeler) ainda está quase como novo.
Moto: Mirage 250 EFI 2011\2011
Lucius
Mensagens: 27
Registrado em: 13 Abr 2016, 12:35
Localização: Rio de Janeiro

xavier escreveu:Pneu tem prazo de validade, se não me engano são 5 anos. Por experiencia propria, o Michellin é mais caro, mas vale cada centavo a mais....
Pois é, já vai fazer 8 anos de idade e o dono antigo não andava com ela. Talvez isso tenha ressecado mais rápido a borracha?
xavier escreveu:Pneu tem prazo de validade, se não me engano são 5 anos. Por experiencia propria, o Michellin é mais caro, mas vale cada centavo a mais....
Estou estudando as opções, mas provavelmente devo colocar um michellin se precisar trocar apenas o traseiro, senão vou pegar um par de metzelers mesmo se encontrar aqui pelo rio.
engand escreveu:Olha, acho que tem tudo a ver com estilo de pilotagem e tipo de asfalto.

Peguei minha motoca com 6000km e troquei o pneu traseiro original dela pela primeira vez esse final de semana, com 25.200km.

Não, ele não estava muito deteriorado. Ainda tinha sulco no meio (pouco abaixo do limite do TWI) e as laterais estavam super boas. Na loja que troquei ele falou que muita gente ainda rodaria uns 5.000km com esse pneu.

Troquei pelo mesmo pneu: um Metzeler ME77. Espero rodar mais 25.000km com ele.

E o dianteiro (também Metzeler) ainda está quase como novo.
Interessante, rodou bem, hein? Mas no meu caso são 8 anos já de pneu, acho que isso influencia também, não? Como citaram acima, a validade é 5 anos.
Moto: Mirage 250 carburada 08/09
engand
Mensagens: 66
Registrado em: 28 Jun 2013, 22:58

Interessante, rodou bem, hein? Mas no meu caso são 8 anos já de pneu, acho que isso influencia também, não? Como citaram acima, a validade é 5 anos.[/quote]

É possível, mas eu não tenho certeza para afirmar. No meu caso, a Mig é 2011 e o pneu tinha, assim, 5 anos. Bateu com a suposta validade :)
Moto: Mirage 250 EFI 2011\2011
FIlIPy65
Mensagens: 208
Registrado em: 15 Set 2012, 18:42
Localização: João Pessoa

Lucius escreveu:Galera, notei pequenas rachaduras no pneu traseiro da minha mirage 250 (08/09) hoje quando fui calibrar e fiquei bem preocupado. Peguei ela com 6k e poucos rodados e atualmente ela está com 8.500. Imagino que a deterioração do tempo tenha feito mais efeito sobre a borracha do que a pilotagem e manutenção em si, visto que eu nem rodei tanto com ela.

Enfim, acredito que não seja seguro continuar com esse pneu, a princípio pretendia trocar por um metzeler, porém esse michelin commander me chamou muito a atenção, achei bem bonito. Alguém pode me dar umas dicas? Essa é minha primeira moto e ainda não entendo muito de pneu além da manutenção básica, como vou viajar daqui a duas semanas, queria resolver isso o quanto antes.
Peguei a minha 2010 em 2013 com 500KM, os pneus estavam todos rachados nas laterais, mas estavam novos. Fiquei com pena (do bolso e dos pneus), levei para avaliações em algumas lojas grandes de pneus e ninguém arriscava uma conclusão: podia dar problema ou não.

Como sou meio doido (de certa forma), arrisquei ficar com os pneus e rodei com meu traseiro até aproximadamente 13.000KM (chegou no ferro) e meu dianteiro continua intacto (aos 28.000KM) e com as rachaduras. O traseiro troquei por outro igual, mas não usei câmara.

Não te digo que dá certo, mas comigo deu.
Avatar do usuário
xavier
Mensagens: 237
Registrado em: 01 Dez 2011, 21:36
Localização: Torres

Acho que por um pneu não se arrisca a vida, nem se dá chance ao azar ....
tiger
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

quero c faixa branca, alguém indica algum par bom, a minha é 12/13 ainda com os originais, já com 20K kms e muita borracha....
ficar parado os do carro estão quase quadrados, se rodar 100kms/ano é muito
sol ou chuva, calor ou frio, sempre de tonquinha
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Lucius
Mensagens: 27
Registrado em: 13 Abr 2016, 12:35
Localização: Rio de Janeiro

Interessante os relatos. Realmente dá pena de descartar um pneu tão pouco rodado, mas como sou meio azarado, melhor não arriscar. :lol:

Queria colocar um par com as faixas brancas também para combinar com minha moto (vinho e branca), será que aumenta muito o orçamento?
Moto: Mirage 250 carburada 08/09
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

vamos esperar to aguardando informações, pq não achei mesmo, creio não ter procurado corretamente....o ruim q ai tenho q trocar os 2, q não visualizei qq problema por hora...
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Franero
Mensagens: 124
Registrado em: 31 Jul 2014, 17:34
Localização: Brasília

SemControle escreveu:acho q o melhor é isso mesmo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 5-e-16-_JM
Interessante essa faixa. Pensava que isso já viria de fabrica no pneu, tipo pintado ou já forjado na borracha, sei lá... Mas essa borracha a parte não traz algum problema ao rodar? Tipo desbalanceamento ou soltar etc... Como é a fixação? Em fim é seguro?
Responder