Mirage 250: Pneu, Bico, Camara e Calibragem

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
umberto
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Jul 2010, 21:18
Localização: Amparo da Serra

jirschik escreveu:
braulio89 escreveu:Fiquei preocupado agora !!

Assim que meu pneu traseiro furou a primeira vez, troque o bico e retirei a camar de ar, (mitzer original) escrito tubeless.

mas este penus é muito ruim, rodou so 20.000 e ja esta liso...

...Outra coisa , quanto roda um pneu traseiro na mirage. 20.000 é normal?...
Ruim!? O desgaste de pneu de moto é diferente de um carro. Moto esportiva, se não me engano, dura uns 6.000km~8.000km. A borracha é mais macia para agarrar bem na pista. Os 20.000km no Metzeler da Mirage estão dentro da normalidade. Troquei o meu com 22.000km e o Bridgestone com 20.000km. O dianteiro costuma durar o dobro disso. Ou seja, para cada 2 pneus traseiros, troca-se 1 dianteiro.

Recentemente um colega colocou pneu traseiro da Mirage da marca MAXXIS e pagou um bom preço. Parece ser boa marca e não custa os R$500,00 de um Pirelli ROUTE.
:twisted:Meus amigos,o pneu original da minha mirage 2010 só rodou 6.000km e foi na lona.
Será que não sei pilotar pois o asfalto aqui é novo e nem ando com garupa. Me dêem uma luz qual é o problema com o metzer trazeiro 140/90/15 que veio nela?
UMBERTO
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

problemas que aceleram o desgaste:

- calibragem errada

- dar arrancadas forçadas

- freadas forçadas

- usar mais o freio traseiro do que dianteiro ou o inverso

- derrapagens

- cantadas de pneu

- asfalto irregular ou com muitos buracos

- contato com solventes no pneu

- excesso de peso

- suspensao / amortecedores desnivelados ou desregulados
Avatar do usuário
Edson Agostini
Mensagens: 1563
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
Localização: Ibiúna

Aposto no item calibragem. É necessário saber qual a parte do pneu que desgastou, se é no centro da banda de rodagem ou nas laterais da banda. Sempre quando eu recebia minha moto das concessionárias, após as revisões, a moto pulava feito um cabrito bravo. Chegando em casa eu conferia a calibragem e...BINGO, estavam os pneus aproximadamente 6 a 8 libras acima do recomendado pela fábrica. Sempre foi assim. Simplesmente irritante!
ON THE ROAD AGAIN
wlmedeiros
Mensagens: 43
Registrado em: 05 Jul 2009, 12:37
Localização: Belo Horizonte

[quote="sydnei.lucchesi"]Caríssimos,

Gostaria de perguntar aos amigos, sobre o balanceamento das rodas de suas motos...



Bom, trabalho com essas máquinas instalando e fazendo manutenção.

O caso é o seguinte: existe diferença entre máquinas de balancear mesmo que pequena e também de quem faz o balanceamento. Percebe-se também diferença quando se balanceia a roda e retira da máquina e depois volta a colocar a mesma roda e quando testa dá diferença. Isso acontece com praticamente todas as máquinas de balancear, inclusive de automóveis.

Balanceie quando trocar pneu e não se preocupe com pequenas diferenças.
Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
wlmedeiros
Mensagens: 43
Registrado em: 05 Jul 2009, 12:37
Localização: Belo Horizonte

Foi mau, duas mensagens apaguei essa...
Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Podem dar indicações de locais que fazem balanceamento aqui em Sampa? Sempre procurei mas nunca achei um local que trabalhe com motos e tambem não consigo achar um local que faça regulagem de farol de motos.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
amcp21
Mensagens: 54
Registrado em: 02 Jan 2009, 23:53
Localização: Curitiba

Pessoal, comprei a minha moto semana passada e ontem qual não foi a minha surpresa quando, em meio a chuva, depois de tanto tentar conectar o bico da bomba na válvula, o bico prende e não solta mais. A calibragem que estava baixa ficou mais baixa ainda, claro.
Resultado: a rosca da válvula foi danificada.
Então fui hoje emplacar a Janis e falei pro vendedor, muito gente fina que me vendeu a moto, sobre a minha dificuldade. Ele me indicou a Casa do Borracheiro, aqui em Curitiba, fui lá e só falei que tinha um problema com a roda da minha moto e ele já me mostrou o extensor da válvula. Funcionou perfeitamente, só tive que forçar a rosca, e por apenas 15 verdinhas.

Ele agora vai ficar junto com as ferramentas da Janis. Só não deixo direto na roda por medo de me levarem embora e pela roda estar balanceada já.

Foto do extensor.
Imagem
Definir é limitar.
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

vale mais a pena remover as camaras e instalar bico flexivel..
Filhodobar
Mensagens: 345
Registrado em: 25 Fev 2011, 13:03
Localização: Curitiba
Contato:

amcp21 escreveu: Ele me indicou a Casa do Borracheiro, aqui em Curitiba, fui lá e só falei que tinha um problema com a roda da minha moto e ele já me mostrou o extensor da válvula. Funcionou perfeitamente, só tive que forçar a rosca, e por apenas 15 verdinhas.
Meu brother, sou aqui de Ctba tb. Poderia me passar o endereço dessa loja?
Vlw!
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
amcp21
Mensagens: 54
Registrado em: 02 Jan 2009, 23:53
Localização: Curitiba

Filhodobar escreveu: Meu brother, sou aqui de Ctba tb. Poderia me passar o endereço dessa loja?
Vlw!
Claro! Fica na Westphalen com a rua Ceará.

Casa do Borracheiro.

http://www.casadoborracheiro.com.br/

http://maps.google.com.br/maps?q=westfa ... 6&t=h&z=20
Definir é limitar.
Responder