Mirage 250: Pneu, Bico, Camara e Calibragem

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Avatar do usuário
jcfjunior
Mensagens: 700
Registrado em: 19 Ago 2008, 13:47
Localização: Rio de Janeiro

Eu tenho um Bizz.
Avatar do usuário
Mendonça57
Mensagens: 196
Registrado em: 23 Dez 2009, 14:53
Localização: Brasí­lia

Salve Galera
Ontem consegui achar uma extensão para prolongar o acesso ao bico da câmara de ar da minha Mirage 8) . Já testei nos pneus e as observações que posso relatar são as seguintes:
- ainda há uma certa necessidade de se afrouxar o bico da câmara para melhor adaptação (para o pneu traseiro), mas o seu acesso ficou muito melhor - diminuiu e muito a possibilidade de estrago de algum componente;
- esse processo leva um tempo um pouco maior (dois minutos no máximo), pois vc tem que rosquear a extensão no bico;
- consegui achar a extensão por R$ 9,00 :D aqui próximo de casa. Caso alguem não ache tal acessório que ajuda em muito a calibragem dos pneus, poste uma mensagem que eu mando via correios ou indique outro meio para chegar até vcs.
Oportunamente mando a foto da extensão e dos amortecedores FAR 467 instalados na motoca.
Saudações.
Mirage preta e prata
Abr 8)
"No sol ou na chuva, tudo é motivo para estar em duas rodas"
Mendonca57
Vgrider
Mensagens: 108
Registrado em: 28 Jun 2010, 19:20
Localização: São Paulo

Realmente... o acesso a válvula é ridiculamente difícil...
:?
ponto negativo para o engenheiro que bolou isso...
precisamos de uma extensão para a válvula...
alguém de São Paulo poderia sugerir uma loja onde vende isso?
Intruder 125 - Virago 250 - Mirage EFI - FAZER 2010 LE
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Vgrider escreveu:Realmente... o acesso a válvula é ridiculamente difícil...
:?
ponto negativo para o engenheiro que bolou isso...
precisamos de uma extensão para a válvula...
alguém de São Paulo poderia sugerir uma loja onde vende isso?
o engenheiro que botou isso mora num lugar onde os bicos das maquinas de calibrar sao diferentes, modernos e mais praticos. e consequentemente encaixam perfeitamente sem esforço.

porem moramos no brasil, e aqui é diferente. por lei, voce pode entrar na loja que comprou a moto e exigir o adaptador gratuitamente a n ser q oferecam outra solucao para vc empregar na moto ao calibrar seus pneus, como remover a camara de ar e aplicar um bico flexivel.

e aquele papo de "tras a moto aqui que a gente calibra entao" nao tem valor legal.

abraços
Vgrider
Mensagens: 108
Registrado em: 28 Jun 2010, 19:20
Localização: São Paulo

Solução:
Passando por uma borracharia aqui em Sampa, vi uma Amazonas estacionada na porta e parei para conversar com o proprietário, dono da borracharia e da Amazonas, o qual informou-me que teve o mesmo problema com a moto dele, e ao observar constatei que o espaço entre o pino e a roda é bem menor que a nossa Miraginha, desta feita o mesmo apresentou a solução e disse que não é aconselhável ficar entortando o pino, pois com o tempo ele vai “mordendo” acabando por danificá-lo, provocando vazamentos.
O mesmo foi muito solícito, pediu inclusive para dar uma voltinha na Mirage, pois esta pensando em comprar uma e me deu o prolongador do pino.
Eu disse que iria indicá-lo para os colegas aqui do Fórum ao passo que ele disse que os colegas poderiam ir lá que ele tem bastante para vender.
Pode até deixar o prolongador na moto, todavia não é aconselhável, pois segundo ele, o pessoal leva, tamanha é a demanda dessa peça mercado.
Enfim, trata-se de uma borracharia 24 Hs, portanto os colegas podem passar lá nos domingos e feriados que não tem desculpa. É só se identificarem como membros deste fórum que o “Senhor Bahia“ faz pelo preço de R$30,00 (trinta Reais).
Endereço: Av. Cruzeiro do Sul, 853 – Armênia – São Paulo. Tel. 3313-2935
Procurem pelo “Bahia” o qual foi muito solícito, instalou, testou e calibrou os pneus usando o prolongador.
Desculpem o tamanho do post, todavia como se trata de uma “SOLUÇÃO” creio que o máximo de informação é bem vinda, porisso sugiro aos colegas que ao descobrirem uma solução, que postem todas as informações, como endereço da loja ou oficina, preço, Etc... pois essas pessoas merecem todo o nosso crédito, por apresentarem soluções das quais a Kasinsk deixa muito a desejar...
Abraços!!!


Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Intruder 125 - Virago 250 - Mirage EFI - FAZER 2010 LE
Vgrider
Mensagens: 108
Registrado em: 28 Jun 2010, 19:20
Localização: São Paulo

Essa semana vou levar minha Koreana pra fazer a revisão do 1000 e vou relatar esse problema, exigindo uma solução...
Sei que vou ter que esperar sentado, mas se todos tivessem feito isso desde o começo, não haveria mais essa falha primária...
Intruder 125 - Virago 250 - Mirage EFI - FAZER 2010 LE
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

30 reias pelO ADAPTADOR?????????????????

melhor pegar os trintinha, pagar 20 numa borracharia para remover a camara de ar, pois felizmente tanto nosso aro quando nosso pneu aceita perfeiatmente rodar sem camara, e nisso passar a ter um bico flexivel hhehehe

ai pega os 10 que sobraram e toma uma gelada enquanto o cara remove a camara.

=P
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Imagem
Vgrider
Mensagens: 108
Registrado em: 28 Jun 2010, 19:20
Localização: São Paulo

Também é um solução, e pretendo fazer isso futuramente, pois o pneu sem camera é mais seguro, todavia existe o gasto em se comprar os bicos que obrigatoriamente terão que ser em "L", mais a mão de obra...
è bom saber que existem várias soluções para um problema que nem deveria existir.
Intruder 125 - Virago 250 - Mirage EFI - FAZER 2010 LE
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Vgrider escreveu:Também é um solução, e pretendo fazer isso futuramente, pois o pneu sem camera é mais seguro, todavia existe o gasto em se comprar os bicos que obrigatoriamente terão que ser em "L", mais a mão de obra...
è bom saber que existem várias soluções para um problema que nem deveria existir.

nao tem q ser em L nao. o bico usado em pneu sem camara é todo flexivel.. bem mole mesmo.. vem pro lado sem a menor dificuldade. e nao estraga por fazer isso nao.

vlw
Responder