Mirage 250: Pneu, Bico, Camara e Calibragem

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Avatar do usuário
xavier
Mensagens: 237
Registrado em: 01 Dez 2011, 21:36
Localização: Torres

Meus pneus eram Metzeler tambem, originais da Mirage 2006 e tirei as cameras e usei sem problemas até trocar o traseiro por Michelim Comander, que continua sem câmara.
tiger
Avatar do usuário
xavier
Mensagens: 237
Registrado em: 01 Dez 2011, 21:36
Localização: Torres

Meu pneu era esse mesmo e usei sem câmara até trocar por um Michelim comannde II, que uso sem câmara também.
tiger
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Veja.. a minha era 2009..

Alem disso. Troquei 2x o de tras e 1 vez o da frente.. sempre foram iguais.

Ate lembro q parte da parede é frisada mas a parte mais importante é lisa
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

Qnd passar em outro lugar q trabalha c borracharia de moto vou questionar
Por hora fica como esta mesmo
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
galileo
Mensagens: 12
Registrado em: 26 Jul 2012, 16:03
Localização: São José dos Campos

Caros,

Vi que jà se levantou a duvida, mas ninguém trouxe retorno: alguém jà tentou 130/90-16 (ou MT90-R16) dianteiro na Mirage 250?

Cordialmente,
engand
Mensagens: 66
Registrado em: 28 Jun 2013, 22:58

Pessoal, chegou a hora de gastar um tantinho... Mig com 22.000km e amortecedores e pneus originais (embora ainda dá p rodar mais, tá chegando no twi só agora - só ando em estrada e asfalto bom).

Já comprei os FAR RAfaela 431. Blz!

Mas estou em dúvida do pneu traseiro. Estou vendo o original Metzeler em torno de 280,00 (140-90-15).

Outros, tipo Pirelli e Michelin, do mesmo tamanho estão quase 600,00!

Existe de fato, alguma diferença marcante? Poxa, os caras custam o dobro!
Moto: Mirage 250 EFI 2011\2011
Avatar do usuário
xavier
Mensagens: 237
Registrado em: 01 Dez 2011, 21:36
Localização: Torres

Quando precisei trocar os da minha moto, optei pelo Michellin comannder II na trazeira e não tem nem comparação com o Pirelli original. O Michelin é mais robusto e mais macio. Na dianteira coloquei Pirelli sport demon e acho também melhor que o original. Mas vai de cada um.
tiger
Lucius
Mensagens: 27
Registrado em: 13 Abr 2016, 12:35
Localização: Rio de Janeiro

Galera, notei pequenas rachaduras no pneu traseiro da minha mirage 250 (08/09) hoje quando fui calibrar e fiquei bem preocupado. Peguei ela com 6k e poucos rodados e atualmente ela está com 8.500. Imagino que a deterioração do tempo tenha feito mais efeito sobre a borracha do que a pilotagem e manutenção em si, visto que eu nem rodei tanto com ela.

Enfim, acredito que não seja seguro continuar com esse pneu, a princípio pretendia trocar por um metzeler, porém esse michelin commander me chamou muito a atenção, achei bem bonito. Alguém pode me dar umas dicas? Essa é minha primeira moto e ainda não entendo muito de pneu além da manutenção básica, como vou viajar daqui a duas semanas, queria resolver isso o quanto antes.
Moto: Mirage 250 carburada 08/09
Avatar do usuário
xavier
Mensagens: 237
Registrado em: 01 Dez 2011, 21:36
Localização: Torres

Pneu tem prazo de validade, se não me engano são 5 anos. Por experiencia propria, o Michellin é mais caro, mas vale cada centavo a mais....
tiger
Franero
Mensagens: 124
Registrado em: 31 Jul 2014, 17:34
Localização: Brasília

Lucius escreveu:Galera, notei pequenas rachaduras no pneu traseiro da minha mirage 250 (08/09) hoje quando fui calibrar e fiquei bem preocupado. Peguei ela com 6k e poucos rodados e atualmente ela está com 8.500. Imagino que a deterioração do tempo tenha feito mais efeito sobre a borracha do que a pilotagem e manutenção em si, visto que eu nem rodei tanto com ela.

Enfim, acredito que não seja seguro continuar com esse pneu, a princípio pretendia trocar por um metzeler, porém esse michelin commander me chamou muito a atenção, achei bem bonito. Alguém pode me dar umas dicas? Essa é minha primeira moto e ainda não entendo muito de pneu além da manutenção básica, como vou viajar daqui a duas semanas, queria resolver isso o quanto antes.
Fala Lucius tudo bem?

Fabricantes de pneu dão 5 anos de validade. Isso está especificado na lateral do seu pneu. Dá uma olhada lá. Já tive problemas de rachadura em pneu de carro dentro da validade, imagino que pelo motivo de ficar mais parado que rodando. Não sei se é o seu caso, mas uma certeza que se vai viajar coloque um novo. A minha é 2011 e ainda não troquei pneu então não posso opinar por qual o melhor para você. Abraços
Responder