De certo que sim Miau. Mas nada que se possa reproduzir. Vi esta ferramenta em operação pela internet (youtube). Mas, não foi necessário trocar, pois quando abri o protetor de poeira, o retentor estava limpo, seco, em ambas bengalas. Então resolvi não mexer. Até mesmo porque o parafuso que se tem que tirar, do lado de baixo da bengala estava o catiço de preso. igualmente os demais. O que me fez pensar melhor. Vou rodar, e se por acaso ocorrer novamente, ai sim levo a um especialista.
Mas quero agradecer e muito a ajuda dos irmãos, que sem esta eu não conseguiria resolver algum problemas que foram detectados ao desmontar. Muito obrigado mesmo, de coração!
E pronto para subir para Teresópolis no domingo, dia 08/12 se a chuva assim permitir.
Mirage 250: Suspensão dianteira
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Gama
Ex-Mirage 250 Carburada - Gordinha
Um sonho realizado!
Motoabraços
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Miau escreveu:N tem q desmontar toda frente nao..
O manual de servicos abrange bem mais q trocar oleo.. mas so é necessario o seguinte..
Arrume uma madeira que de na altura entre o chao e o carter e apoie a moto..
Entao solte o.caliper do freio.. apenas 2 parafusos.. e remova da bengala..
Agora solte a roda.. é um parafuso e o eixo
Solte o cabo do velocimetro da roda..
Solte o paralama.. 4 parafusos
Agora afrouxe os 2 parafusos da mesa superior..
Feito isso, afrouxe os tampoes das bengalas
Agora afrouxe os parafusos da mesa inferior
Pronto.. bengalas soltas.. remova os tampoes e vire de cabeca pra baixo..
Bombeie o amortecedor.. vai cair a mola interna
Feito isso, jogue querozene dentro da bengala, agite, bombeie e vire.. faça isso umas 3 vezes afim de remover o oleo velho
E por final deixe elas viradas escoando por uns 10 min
Agora é so colocar as molas ja limpas.. enxer com 250ml de motul fork oil heavy e fechar o tampao com a mao.. e fazer a ordem inversa de desmontagem.
Na minha tem um furo na parte inferior de cada bengala e, pelo manual (p. 6-16)aparece um parafuso neste furo. Para ter acesso ao parafuso é preciso desmontar a roda. Será que não é possível drenar o óleo por este orifício?
Qual será o melhor óleo, 2,5W, 5W, 7,5, 10W 15W ou 20W?
jesteves escreveu:Na minha tem um furo na parte inferior de cada bengala e, pelo manual (p. 6-16)aparece um parafuso neste furo. Para ter acesso ao parafuso é preciso desmontar a roda. Será que não é possível drenar o óleo por este orifício?
Qual será o melhor óleo, 2,5W, 5W, 7,5, 10W 15W ou 20W?
Aqui eu peguei umas dicas pra desmontar a bengala da CB, mas cuidado que esse óleo é fedido e mancha.
Boa tarde amigos.
Aguem sabe qual óleo corresponde ao Tellus #22?
Peso 65 kg, qual seria o óleo mais indicado, 7,5w 10w ...?
A minha esta original com 16000 km. Acho que esta muito dura, pois até mesmo uma pequena ondulação, a 100 km/h, sinto um baita soco!
Grato
Aguem sabe qual óleo corresponde ao Tellus #22?
Peso 65 kg, qual seria o óleo mais indicado, 7,5w 10w ...?
A minha esta original com 16000 km. Acho que esta muito dura, pois até mesmo uma pequena ondulação, a 100 km/h, sinto um baita soco!
Grato
olha.. na minha usei oleo motul fork para bengala.. acho que foi o heavy 20W
mas pode tb usar o medium 15W se quiser mais macia.
é o mais indicado.. motul fork
mas pode tb usar o medium 15W se quiser mais macia.
é o mais indicado.. motul fork
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Olá Pessoal, sou novo por aqui e tenho uma duvida, bati a minha mirage, os cilindros internos foram para o espaço, gostaria de saber se há algum de outra moto que encaixe ou tem que ser apenas o original? Abraços / Até logo
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Opa, Cilindros interno das bengalas - Abraços
Olha, até pode ter, mas como toda peça genérica, pra saber exato só tem duas coisas, medir a peça e sair a cata nas lojas, o que hoje em dia é uma tarefa árdua.KarloHenry escreveu:Olá Pessoal, sou novo por aqui e tenho uma duvida, bati a minha mirage, os cilindros internos foram para o espaço, gostaria de saber se há algum de outra moto que encaixe ou tem que ser apenas o original? Abraços / Até logo
Ou ainda, não menos dificil, levar um dos cilindros e ir de loja em loja procurando um de mesma bitola.
O que tenho peregrinado por ai atrás de peças pra CB não é facil.
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Valeu Cross, vou dar uma corrida atras, caso não encontre vou colocar uma Springer mesmo.
Abraços
Até logo
Abraços
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Teve um conhecido daqui que bateu e o mecânico sugeriu (pelo preço) colocar uma frente de 535, ficou bom...KarloHenry escreveu:Valeu Cross, vou dar uma corrida atras, caso não encontre vou colocar uma Springer mesmo.
Abraços
Até logo
Mas uma Springer vai ficar mais bonita ainda...