Mirage 250: Suspensão dianteira

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Avatar do usuário
Wanderley Perez Aro
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Fev 2009, 16:29
Localização: Jacareí

A suspensão dianteira da minha Mirage 250, ano 2005, estou achando um pouco dura, quando estou na estrada noto que a moto trepida como se estivesse numa estrada com pista irregular, alguem pode me dar algumas dicas
jefreytas
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Fev 2009, 11:25

WANDELEY DA UMA OLHADINHA NO OLEO DA SUSPENÇÃO AS VEZES PODE ESTAR PRESCIZANDO COMPLETAR , APROFEITA E VERIFIQUE SE NAO A FAZAMENTOS !!! BLZ QUALQUER SE NAO FOR ISSO CONTINUE EM CONTATO :twisted: :twisted:
Avatar do usuário
Moises de souza
Mensagens: 52
Registrado em: 06 Nov 2007, 17:06
Localização: Cotia

alquem sabe se a suspenção dianteira da mirage tem as mesmas medidas da shadon 600.é que tem um caboclo vendendo uma barra estabilizadora da shadon.600,e me interessei.
Avatar do usuário
brunomancussi
Mensagens: 53
Registrado em: 29 Out 2010, 19:00
Localização: Garça

Ai pessoal, blz? comprei minha mirage zero bala, mas estou achando a bengala dela dera demais,quando passo em ruas de paralelepípido a frente dela treme mt, nem parece que a bengala amortece...tb estou sentindo que ela puxa um pouco para a direita, a de vcs é assim frente dura e puxa p a direita? gostaria de ter respostas claras pois nunca tive custom, só twister e me lembro que a bengala da twister era mt macia... essa é minha unica duvida sobre a moto, fora isso ela é show, mt confortavel e potente... obrigado amigos, abs
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Cansei de ver minha bengala descascando..

Tasquei um removedor de tinta daqueles pastoso nela.. pasmem, em 15 segndos comeu a tinta.. olha só que bengala sinistra, estilo walking dead hehe..

Imagem

Imagem

depois raspei a tinta e dei um acabamento de aço escovado com um disco de fibra sintética para remover sólidos..

Imagem

resultado comparativo..

Imagem

Imagem

não preciso nem dizer qual é a antiga ne

detalhe.. to pensando em fazer o mesmo com o caliper, o sensor de velocidade, as pedaleiras na parte de baixo, e o burrinho de freio. claro vou analisar o tipo de metal antes.. pra ver se nao oxida com facilidade..
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

O resultado fica mesmo muito bom!

Mas e agora? Será que o metal exposto não irá manchar? Senão, qual seria a serventia dessa pintura, sendo que sem a tinta o visual é melhor? Será que vale à pena passar algum tipo de verniz?
Imagem
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

entao jiro..

eu pensei nisso antes.. e tipo ha uns 6 meses atras, eu dei uma desbastada numa parte dela... lixei com 600 1200 e 2000 até ficar brilhando.. e deixei pra ver o que acontecia.. ah sim, vale resaltar q desbastei a parte da frente.. q fica tomando vento =)

se vc reparar nas fotos, na bengala que ainda ta com a tinta, vai ver a parte q eu lixei.. depois de mais de 6 meses, nao manchou.. digamos.. escureceu um pouco de nada nesse tempo todo.. entao acho que vale a pena.. tipo, quando lavar a moto, lavar as bengalas com brasso ou saponaceo.. e tal..

eu acho q vale muito a pena.. ja tava cansado dela descascando..

sobre o q vc disse.. pq nao deixam assim de fabrica.?

acho q a moto parada na loja, vai escurecendo com o tempo e perdendo aquele efeito de novo.. ja a tinta dura bem mais né. o aspecto de novo. saca? acho q é por ai.
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Na revisão que estou fazendo dos 70.000km da minha Mirage, precisei trocar os rolamentos da caixa de direção. Então, como desmontei toda a frente da moto, resolvi trocar o fluido da suspensão dianteira (bengalas).

O manual indica a troca do fluido a cada 12.000km ou 20.000km, não me lembro. Bem, resolvi trocar pois eu ainda estava usando o fluido original e teve quem me disse que não precisava trocar, se não houvesse vazamento. Posterguei a troca, mas resolvi trocar assim mesmo, pois já tinha comprado o fluido.

Esgotei o fluido das bengalas e resolvi medir o volume que era de 270ml em cada uma. O CHEIRO DESSE FLUIDO É HORRÍVEL! PQP!!!

Não desmontei as bengalas, pois não estavam vazando e achei insuficiente as informações no manual de serviço. Então soltei apenas o parafuso superior para escoar o fluido e tirar um tubo, arruela e a mola. Limpei com querosene e escoei novamente.

Agora é que vem o problema que estou enfrentando: Segundo o manual de serviços, deve-se comprimir o tubo interno até encostar no fundo e adicionar 250ml de fluido. Depois disso, utiliza-se uma ferramenta especial para calibrar o nível de fluido. Essa "ferramenta" é uma haste com uma mangueira e uma seringa na ponta, para ajustar o volume de forma que ele fique à 325mm de distância entre o nível do fluido e a borda do tubo interno. Eu fabriquei uma haste de medição, assim como a vareta de óleo de automóveis. O problema é que se eu calibrar o nível de 325mm ele ficará muito abaixo do que eu encontrei com o nível original.

Então fiz o seguinte: Enchi a bengala com 270ml de fluido, como tinha antes de eu desmontar e fiz duas medições, sendo com o tubo interno encostado no fundo e com o tubo extendido (talvez chegasse nos 325mm, foi um teste). Cheguei aos valores:

Distância entre a borda do tubo interno (tampa) e o nível do óleo com:
Tubo interno esticado: 365mm
Tubo interno comprimido: 210mm

As duas medições nem chegam perto dos 325mm indicados na página 6-24 do manual de serviços.

Pergunta: Estou certo em manter os 270ml (ou 210mm de nível) de fluido ou preciso recalibrar? Será que o manual está errado?
Imagem
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Depois de ter consultado 3 mecânicos de oficinas da Kasinski, e não ter obtido nenhuma resposta "segura" sobre quanto fluido coloca-se em cada bengala, acabei seguindo o meu procedimento e funcionou bem: Medi 270ml de fluido antigo e troquei por 270ml de fluido novo. Parece estar funcionando muito bem.
Imagem
Kbana
Mensagens: 136
Registrado em: 27 Out 2011, 22:59
Localização: Guarulhos

brunomancussi escreveu:Ai pessoal, blz? comprei minha mirage zero bala, mas estou achando a bengala dela dera demais,quando passo em ruas de paralelepípido a frente dela treme mt, nem parece que a bengala amortece...tb estou sentindo que ela puxa um pouco para a direita, a de vcs é assim frente dura e puxa p a direita? gostaria de ter respostas claras pois nunca tive custom, só twister e me lembro que a bengala da twister era mt macia... essa é minha unica duvida sobre a moto, fora isso ela é show, mt confortavel e potente... obrigado amigos, abs
Cara, a minha tbm puxa pra direita, é 2011...não sei se é questão de alinhamento ou "normal" da máquina.
Kbana

VÍRUS MC - GUARULHOS - SP
Responder