Mirage 250: Velocidade média e RPM

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
crossi
Mensagens: 10
Registrado em: 16 Out 2007, 07:35

Estou muito louco pra comprar uma Mirage 250, gostaria de saber das pessoas que possuem a mesma sua velocidade média na estrada com garupa e o consumo entre cidade e estrada.
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Cara... não sei te dizer a velocidade final, pois nunca coloquei, até porque recém amaciei ela... mas te digo que ela atinge 120 muitoooo rápido e mantendo esta velocidade o contagiros fica em 8.500 mais ou menos... ou seja giro bem baixo... visto que ela marca até 14.000 rpm

quanto ao consumo... tem um link sobre isso aqui no fórum... dá uma procurada...

a minha não sei te dizer com certeza, pois ela estava amaciando... mas é pra fazer algo em torno de 25-30km/l na estrada... :wink:

conforme já disse em outros tópicos:

COMPRE UMA MIRAGE... É A MOTO !!!
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

esqueci de dizer:

Bem Vindo ao fórum !!!

só agora vi que esta foi tua primeira mensagem...hehe..

e sobre a miragem... vai tranquilo que a moto é style...

abraço :D
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

quando eu quero saber se um carro é bom ou ruim eu acesso o site bestcar e lá tem a opinião dos proprietários... (tem que fornecer o renavam e placa pra opinar, ou seja, não há opiniões fake)

http://www2.uol.com.br/bestcars/tm/mirage-250.htm

o link acima é sobre opinião de donos de mirage !!!

abraço
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Eu colei o velocímetro, mas não sei se era realmente o máximo, como já relatei...

Sobre consumo, sugiro dar uma lida em:

viewtopic.php?t=46
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
crossi
Mensagens: 10
Registrado em: 16 Out 2007, 07:35

Valeu pessoal pela resposta!!!

obrigado :D
Avatar do usuário
dricogv250rider
Mensagens: 100
Registrado em: 05 Ago 2008, 18:55
Localização: Jandira
Contato:

Com base nisso:

"Quando o motor trabalha próximo à rotação de torque máximo ele é mais econômico e menos exigido. Essa é a faixa de uso que normalmente confere maior durabilidade ao motor. ? O uso do motor na sua faixa mais alta de rotação aumenta o consumo e, se ocorrer de forma habitual, compromete sua durabilidade. ? O uso do motor numa faixa muito baixa, por displicência com a troca de marchas, pode ter seu efeito melhor entendido se comparado à condução de uma bicicleta. Quando o ciclista enfrenta um trecho de aclive e ele não reduz a marcha, suas pernas passam a ser muito mais exigidas. O mesmo ocorre com o conjunto motor-embreagem-câmbio-relação/cardã." fonte: http://www.aguiasdoasfaltosp.com.br/dic ... tencia.htm

Pessoal, qual é a faixa de RPM mais apropriada para rodar com a Mirage na cidade?
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Eu diria que seria 8.000 rpm o ideal... costumo rodar a 9.000 ou 10.000 :wink:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Avatar do usuário
dricogv250rider
Mensagens: 100
Registrado em: 05 Ago 2008, 18:55
Localização: Jandira
Contato:

Tudo isso???

Não é uma rotação alta demais? Eu costumo rodar com ela em baixas rotações na cidade, mas lendo o texto, acabo de descobrir que força todo o conjunto mecânico, apesar de ela ser sempre bem disposta já a partir de 3.000 rpm (sozinho) e uns 3500 rpm (com garupa).

Rodar com tudo isso aí de giro não diminuiria a vida útil do motor?
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Mas o motor dela é para alta rotação mesmo... :roll: :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Responder