Mirage 250: Velocidade média e RPM
Moderadores: Administradores, Moderadores
Estou muito louco pra comprar uma Mirage 250, gostaria de saber das pessoas que possuem a mesma sua velocidade média na estrada com garupa e o consumo entre cidade e estrada.
-
- Desvirtuador
- Mensagens: 4044
- Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
- Localização: Montenegro
- Contato:
Cara... não sei te dizer a velocidade final, pois nunca coloquei, até porque recém amaciei ela... mas te digo que ela atinge 120 muitoooo rápido e mantendo esta velocidade o contagiros fica em 8.500 mais ou menos... ou seja giro bem baixo... visto que ela marca até 14.000 rpm
quanto ao consumo... tem um link sobre isso aqui no fórum... dá uma procurada...
a minha não sei te dizer com certeza, pois ela estava amaciando... mas é pra fazer algo em torno de 25-30km/l na estrada...
conforme já disse em outros tópicos:
COMPRE UMA MIRAGE... É A MOTO !!!
quanto ao consumo... tem um link sobre isso aqui no fórum... dá uma procurada...
a minha não sei te dizer com certeza, pois ela estava amaciando... mas é pra fazer algo em torno de 25-30km/l na estrada...
conforme já disse em outros tópicos:
COMPRE UMA MIRAGE... É A MOTO !!!
-
- Desvirtuador
- Mensagens: 4044
- Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
- Localização: Montenegro
- Contato:
esqueci de dizer:
Bem Vindo ao fórum !!!
só agora vi que esta foi tua primeira mensagem...hehe..
e sobre a miragem... vai tranquilo que a moto é style...
abraço
Bem Vindo ao fórum !!!
só agora vi que esta foi tua primeira mensagem...hehe..
e sobre a miragem... vai tranquilo que a moto é style...
abraço
-
- Desvirtuador
- Mensagens: 4044
- Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
- Localização: Montenegro
- Contato:
quando eu quero saber se um carro é bom ou ruim eu acesso o site bestcar e lá tem a opinião dos proprietários... (tem que fornecer o renavam e placa pra opinar, ou seja, não há opiniões fake)
http://www2.uol.com.br/bestcars/tm/mirage-250.htm
o link acima é sobre opinião de donos de mirage !!!
abraço
http://www2.uol.com.br/bestcars/tm/mirage-250.htm
o link acima é sobre opinião de donos de mirage !!!
abraço
-
- Administrador
- Mensagens: 6366
- Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
- Localização: São Paulo
- Contato:
Eu colei o velocímetro, mas não sei se era realmente o máximo, como já relatei...
Sobre consumo, sugiro dar uma lida em:
viewtopic.php?t=46
Sobre consumo, sugiro dar uma lida em:
viewtopic.php?t=46
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Valeu pessoal pela resposta!!!
obrigado
obrigado
- dricogv250rider
- Mensagens: 100
- Registrado em: 05 Ago 2008, 18:55
- Localização: Jandira
- Contato:
Com base nisso:
"Quando o motor trabalha próximo à rotação de torque máximo ele é mais econômico e menos exigido. Essa é a faixa de uso que normalmente confere maior durabilidade ao motor. ? O uso do motor na sua faixa mais alta de rotação aumenta o consumo e, se ocorrer de forma habitual, compromete sua durabilidade. ? O uso do motor numa faixa muito baixa, por displicência com a troca de marchas, pode ter seu efeito melhor entendido se comparado à condução de uma bicicleta. Quando o ciclista enfrenta um trecho de aclive e ele não reduz a marcha, suas pernas passam a ser muito mais exigidas. O mesmo ocorre com o conjunto motor-embreagem-câmbio-relação/cardã." fonte: http://www.aguiasdoasfaltosp.com.br/dic ... tencia.htm
Pessoal, qual é a faixa de RPM mais apropriada para rodar com a Mirage na cidade?
"Quando o motor trabalha próximo à rotação de torque máximo ele é mais econômico e menos exigido. Essa é a faixa de uso que normalmente confere maior durabilidade ao motor. ? O uso do motor na sua faixa mais alta de rotação aumenta o consumo e, se ocorrer de forma habitual, compromete sua durabilidade. ? O uso do motor numa faixa muito baixa, por displicência com a troca de marchas, pode ter seu efeito melhor entendido se comparado à condução de uma bicicleta. Quando o ciclista enfrenta um trecho de aclive e ele não reduz a marcha, suas pernas passam a ser muito mais exigidas. O mesmo ocorre com o conjunto motor-embreagem-câmbio-relação/cardã." fonte: http://www.aguiasdoasfaltosp.com.br/dic ... tencia.htm
Pessoal, qual é a faixa de RPM mais apropriada para rodar com a Mirage na cidade?
-
- Administrador
- Mensagens: 6366
- Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
- Localização: São Paulo
- Contato:
Eu diria que seria 8.000 rpm o ideal... costumo rodar a 9.000 ou 10.000
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
- dricogv250rider
- Mensagens: 100
- Registrado em: 05 Ago 2008, 18:55
- Localização: Jandira
- Contato:
Tudo isso???
Não é uma rotação alta demais? Eu costumo rodar com ela em baixas rotações na cidade, mas lendo o texto, acabo de descobrir que força todo o conjunto mecânico, apesar de ela ser sempre bem disposta já a partir de 3.000 rpm (sozinho) e uns 3500 rpm (com garupa).
Rodar com tudo isso aí de giro não diminuiria a vida útil do motor?
Não é uma rotação alta demais? Eu costumo rodar com ela em baixas rotações na cidade, mas lendo o texto, acabo de descobrir que força todo o conjunto mecânico, apesar de ela ser sempre bem disposta já a partir de 3.000 rpm (sozinho) e uns 3500 rpm (com garupa).
Rodar com tudo isso aí de giro não diminuiria a vida útil do motor?
-
- Administrador
- Mensagens: 6366
- Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
- Localização: São Paulo
- Contato:
Mas o motor dela é para alta rotação mesmo...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br