Mirage 250: Velocidade média e RPM

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Filhodobar
Mensagens: 345
Registrado em: 25 Fev 2011, 13:03
Localização: Curitiba
Contato:

Ressucitando o falecido tópico, queria perguntar uma coisa aos amigos que tem a Mirage 250: qual o máximo de RPM que conseguiram atingir e sob quais situações (descida, com garupa, sem garupa, etc)?
Apesar de enrolar o cabo vez ou outra nas viagens, nunca atingi 11.000 RPM... a moto chega ao limite do velocímetro, mas não passa disso de 10.000 de maneira alguma.
Acho estranho pq o conta-giros vai até 14.000... tá certo que deve ser o mesmo da comet gt e gtr, que tem outro tipo de ajuste e desempenho, mas ainda assim fico curioso.
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
engand
Mensagens: 66
Registrado em: 28 Jun 2013, 22:58

Pessoal, li e reli todo esse tópico e acho que sou o quarto a ressuscitá-lo, mas minha dúvida tem tudo a ver com ele...

Hoje andei pela primeira vez na estrada e em avenidas com a Mirage que comprei ontem. Sou tranquilo na estrada, por enquanto, e dirijo a 80-90km/h. Em quinta marcha o RPM não passa de 6000. Algumas pessoas dizem aqui que seri melhor trabalhar a 7000rpm. Ora, eu deveria andar na estrada, a 80-90km/h em quarta marcha?

Nas avenidas cheias de radares de Campinas, nas quais é quase impossível passar de 60-70km/h, eu deveria então andar de terceira marcha? Mesmo em quarta macha ela não chega a 6000rpm...

Assim nunca colocarei uma quinta nela haha

Valeu!
Moto: Mirage 250 EFI 2011\2011
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

engand escreveu:Pessoal, li e reli todo esse tópico e acho que sou o quarto a ressuscitá-lo, mas minha dúvida tem tudo a ver com ele...

Hoje andei pela primeira vez na estrada e em avenidas com a Mirage que comprei ontem. Sou tranquilo na estrada, por enquanto, e dirijo a 80-90km/h. Em quinta marcha o RPM não passa de 6000. Algumas pessoas dizem aqui que seri melhor trabalhar a 7000rpm. Ora, eu deveria andar na estrada, a 80-90km/h em quarta marcha?

Nas avenidas cheias de radares de Campinas, nas quais é quase impossível passar de 60-70km/h, eu deveria então andar de terceira marcha? Mesmo em quarta macha ela não chega a 6000rpm...

Assim nunca colocarei uma quinta nela haha

Valeu!

A Mirage tem um motor bem "estranho" para uma custom, o torque máximo e a potencia aparecem em rotações muito altas, 7000 rpm (torque maximo) e 10000 rpm (potencia maxima). Essa foi a solução pra tirar mais força de um motor de apenas 250cc. Tem gente que gosta e gente que odeia esse motor por causa disso.
Então, para conseguir o melhor consumo e aproveitamento do motor o ideal é rodar sempre na faixa dos 7000 rpm e fazer as trocas de marcha nessa rotação evitando ultrapassar os 10000 rpm, pois acima dessa rotação a potencia é que começa a cair.
Claro que não é possível manter essa condição ideal o tempo todo, mas na medida do possível é o que deve se buscar. Quanto ao uso de marchas mais baixas, sim elas devem ser utilizadas sempre buscando faixas de rotação ideais.
Imagem
Pablo.Souza
Mensagens: 25
Registrado em: 07 Mar 2013, 09:42
Localização: Porto Alegre

Quando comprei a minha tentava fazer as trocas em 4 mil, depois q li uns topicos aumentei um pouco, mas na cidade não consigo trocar fora da casa dos 5 mil. troco sempre nessa faixa, quero pegar a estrada pra ver como ela se comporta ae sim colocar alta rotação mas acredito que a faixa dos 5-6 mil rpm pra cidade esta de bom tamanho e nao prejudique o motor.

pelo amor de deus me corrijam se eu estiver errado principalmente com relação a prejudicar o motor! eheh

a minha é uma 2001 carburada.
MetalOmega
Mensagens: 19
Registrado em: 29 Jun 2013, 15:57
Localização: Brasí­lia
Contato:

Teste de velocidade máxima em reta: 130 km/h
Na descida vai mais, só que não atingi a rotação máxima.

http://www.youtube.com/watch?v=ilw8Hq3SeK4
Moto Filmagem Brasília. youtube.com/metalomega9
Avatar do usuário
MoU
Mensagens: 15
Registrado em: 06 Dez 2011, 23:53
Localização: Guarapari

Bom dia pessoal.

Comprei uma mirage 250 há pouco tempo, a moto esteve parada por um tempo e tinha alguns ajustes alternativos...

Não sei se minha dúvida seria neste tópico mais lá vai:
Minha moto não passa de 120km/h em situações normais. Ela chega a 8500/9000 RPM e o acelerador "acaba". Em 4ª ela chega a 120km/h (10000 RPM aproxim.)quando passo a 5ª é nítida a perda de força da moto. Alguém já passou por isso? Saberia indicar um problema? Pode ser o carburador?

Abraço.
MoU

Antigas: Intruder 250 97/97 e Intruder 125 08/08
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Certamente.. se ficou parada pode estar com o carburador sujo. Aqui tem tutorial de como limpar
Avatar do usuário
MoU
Mensagens: 15
Registrado em: 06 Dez 2011, 23:53
Localização: Guarapari

Fala Miau.

Já foi providenciada a limpeza e a equalização dos carburadores. Tive que retirar um dos parafusos de regulagem de um dos carburadores, estava travado, os dois foram substituídos por similares da xt 225. O mecânico desconfia das bobinas. Putz, fui pra BH no domingo e sofri com a falta de força/velocidade. Acabei quebrando um dente da engrenagem da 4ª marcha.
MoU

Antigas: Intruder 250 97/97 e Intruder 125 08/08
cacca
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Set 2013, 20:58
Localização: Imperatriz

Tenho uma Mirage 250 EFI 2011, ate pouco tempo atras eu consegui andar tranquilo a 130/140. De um dia dessas para ca ela perdeu drasticamente rendimento, com muita dificuldade consigo alcancar 120. Ja troquei velas, limpei filtro, bicos e nada, piora cada dia. Meu mecanico falou q deve ser embreagem, mas nao sinto ela deslizando. Confesso q estou sem saber o q fazer!!
cafb
Mensagens: 225
Registrado em: 16 Jan 2013, 15:39
Localização: Rio de Janeiro

Se estiver patinando o giro do motor vai subir e a moto não aumenta velocidade,se baseie pelo conta-giros e velocimetro.
Responder