Mirage 250: Comprar moto usada

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Edinho
Mensagens: 13
Registrado em: 12 Out 2007, 00:40
Localização: Cerquilho

Amigos pretendo comprar uma mirage usada, pois não posso tirar uma nova. Preciso de ajuda pois não conheço muito bem esta moto.Confesso que estou com receio de adquirir uma usada.Alquem sabe me informar como anda o mercado de usadas?

Tags: Mirage 250, Mirage, Kasinski Mirage 250
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Edinho escreveu:.Alquem sabe me informar como anda o mercado de usadas?
cara vi umas na faixa de 9000 9500 no site www.buscape.com.br mas eram as 2001 as primeiras que sairam... esteticamente são iguais... no restante não sei se tem alguma diferença...

Parece que houve um recall da CDI mas não sei em que ano foi... e acredito que todos que possuiam a moto fizeram o dito recall... vou deixar o pessoal mais experiente te responder isso...

abaixo segue uns links de motos pra vender:

Link

9.500
Link

uma 2003 por 10.000
Link

10.180
Link
Imagem
Edinho
Mensagens: 13
Registrado em: 12 Out 2007, 00:40
Localização: Cerquilho

Valeu amigo, vou olhar com muita calma os site que você indicou e pequisar sobre o CDI

Agradeço desde já
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Edinho escreveu:Valeu amigo, vou olhar com muita calma os site que você indicou e pequisar sobre o CDI

Agradeço desde já
Cara se não estou engando o JOvi aqui do site estava com problema de falhas na dele... daí ele trocou a cdi e a moto ficou style... :wink: só confirma com ele isso... não lembro se foi ele que disse isso...
Imagem
Edinho
Mensagens: 13
Registrado em: 12 Out 2007, 00:40
Localização: Cerquilho

Amigo, está pintando várias ofertas desta moto para mim, e as dúvidas vão aumentando.Ainda não tive tempo de pesquisar as suas informações , se lembrar mais alguma por favor me mande.
So por curiosidade qual é a sua moto?

Grato
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Edinho escreveu:Amigo, está pintando várias ofertas desta moto para mim, e as dúvidas vão aumentando.Ainda não tive tempo de pesquisar as suas informações , se lembrar mais alguma por favor me mande.
So por curiosidade qual é a sua moto?

Grato
minha moto é essa:
Imagem
tem mais foto da minha mirage no link:
viewtopic.php?t=215

é uma Mirage 250 ano 2007...

Cara eu não tenho dúvidas de que a mirage é uma ótima compra....... a moto é excelente...

e acho q é a melhor opção de compra, mesmo sendo usada...

tu não faz idéia da satisfação que dá em tu parar uma mirage em algum lugar e logo várias pessoas te perguntarem qual é a potência desta moto? é uma 1000 ? alguns acham que é uma 750... NINGUÉM acredita que é uma 250...

quando eu digo que é uma 250 eles me olham bem sério pra ver se estou tirando onda... Só quem conhece a mirage sabe que ela é 250... hehehhehehe

E o motor, mesmo sendo 250 é perfeito pra uma custom... atinge bem rápido 120km/h sem passar de 8.500 rpm... ela marca até 14.000...

Se tu tem a grana pra comprar uma mirage eu recomendo... só verifique antes se a moto está alinhada e não está com problemas devido ao mau uso... pois se a moto não estiver fudidz... vale a pena :wink:
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Edinho...

achei o link de onde tirei a história do recall do CDI:
viewtopic.php?t=57

ABAIXO O TEXTO: (escrito pelo amigo JOVI aqui do fórum)
Muitos donos de Mirage sofreram problemas com suas motos modelo 2004/2005 em geral quando a moto atingia 5.500 rpm e uma falha ocorria.

Muito se descutiu em diversas comunidades afim de resolver o problema.

Dentre as muitas soluções que coletei em pesquisas destaco:

- Curto no pezinho, que em trepidações cortava a ignição da moto. Essa opção não reflete exatamente o tipo de falha que a moto tinha no meu caso já que apenas a moto parecia perder a força.

- Cortar o fio verde do CDI. Segundo alguns afirmam esse fio verde era uma espécie de fio-terra que não tinha a necessidade de estar lá... alguns cortaram e afirmaram ter solucionado, outros afirmaram o inverso.

- Equalização da moto para a mudança de ambiente(Korea-Brasil), nesse caso é afirmado que ajustes no CDI, carburação e equalização da posição dos comandos de válvula resolvem o problema. Um pouco high-tech pra mim!

- Coletores, segundo foi afirmado, os coletores da Mirage são de plástico e quando a pressão vem com tudo, ele dá uma pequena deformada, aí, por um momento vai menos ar nas câmaras de combustão, enriquecendo demais a mistura, daí os engasgos. Depois, ele volta ao normal, a medida que o giro vai subindo. O CDI, o chicote, as velas mexidas resolvem, uma vez que gera mais faísca, o que compensa a mistura rica e a combustão menor nessa faixa de giro....

- CDI, no meu caso a troca do CDI pura e simplesmente resolveu o problema, peguei no pé do SAC da Kasinski e eles trocaram gratuitamente o CDI. Rolou uma espécie de Recall para o CDI e muitos trocaram solucionando o problema. No meu caso fui atendido mesmo fora da garantia! Para contatar a Kasinski nesse caso, o meio: posvenda@kasinski.com.br; juridico@kasinski.com.br; kasinski@kasinski.com.br
segundo ele informou depois desta troca de cdi tudo ficou ótimo... :wink:
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Olá amigos!!!

rsrsrsrsrsrs.... bom tem um tópico que fiz dedicado as especulações do problema dos 5.000 rpm... no meu caso a solução foi a troca do CDI!

Vale à pena dar uma olhada:

viewtopic.php?t=57

Edinho,

Sobre a Mirage, fiz um tópico para quem quer comprar uma Mirage e desenha conhecer os relatos de proprietários... se bem que alguns aqui estão devendo complemento nesse tópico... rsrsrsrsr:

viewtopic.php?t=49

Qualquer coisa que puder ajudar, pode contar comigo!
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Edinho
Mensagens: 13
Registrado em: 12 Out 2007, 00:40
Localização: Cerquilho

Bela moto Rafa!!!

Já tem uma estimativa de consumo?

Grato pelas informações Jovi.

Sera que alquem poderia dizer pra min se as primeiras mirage (2001 ) eram importadas?
Ví em algumas revendedoras colocar a procedência como sendo de importada.
Aproveito perguntar aos amigos quais os itens (detalhes) que deverei observar na moto antes de compra-la.
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Edinho,

Na verdade as Mirages não são fabricadas no Brasil, apenas algumas peças são, outras vem da Hyosung Koreana...

A Kasinski monta a moto aqui e coloca as peças nacionais compatíveis, como lâmpadas e etc que tem disponíveis no mercado interno...

Agora em 2001 provavelmente poderia ser a montagem no Brasil com 100% das peças estrangeiras, afinal de contas lá fora a moto chama GV 250, Aquila e não Mirage...

Acredito que se fosse importada montada lá fora, não viria como Mirage... :roll: :roll: :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Responder