Mirage 250: Comprar moto usada

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

Só uma correção.

As mirage 2012-2012 ja vieram com injeção delphi.

O que acontece é que algumas 2012-2012 não vieram.

Mas é fácil identificar, é só olhar no escapamento se tem 1 ou 2 sondas. A sonda é uma peça que fica no escapamento e sai um fiozinho. Se tiver só uma é injeção antiga, se tiver 2 ja é a delphi.

Sei disso pq eu tinha uma 2012-2012 e era Delphi...rsrsrs

J_carlosoliv escreveu:Gleidson, acabei de comprar uma mirage 250 2011, pilotá-la numa rodovia de pista dupla ou maior, é tranquilo, basta voce ficar sempre a direita e só ir para uma faixa a esquerda para ultrapassagens, manter uma boa distancia do veiculo a sua frente e relaxar... já numa pista simples com trafego pesado, aí fica ruim, pois voce acaba ficando num sanduiche de caminhões e carros colados... É sempre bom lembrar que uma moto precisa frear sempre devagar, ou seja, voce precisa de um espaço maior para parar a moto com segurança, diferente de um carro que voce cola o pedal do freio no assoalho e espera o carro parar, se fizer isso na moto é chão na certa, seja por conta do pneu traseiro derrapar ou por travar a roda dianteira e sair voando na estrada... numa custom como a mirage que é mais pesada que a Titan da Auto-escola e sem muita prática, mantenha sempre uma boa distancia de quem vai a sua frente... Rodei 900 KM para comprar a minha, foram 450 km de ida e volta, com transito pesado na volta e a noite, foi tenso por ter optado por um trecho de pista simples para evitar pedágios para o carro do meu amigo que me levou, mas a moto pra uma viagem dessas é show, se voce relaxar, roda uns 300 Km sem sentir nada...

Quando as diferenças, dá 2010 até a 2012 do primeiro semestre, não há diferença alguma, são iguais, já a 2012 do segundo semestre, que é a modelo 2013, já muda a controladora de injeção, que foi trocada pelo modelo da Delphi, que é melhor que a anterior, usada da 2009, modelo 2010 até a 2012/2012...

Não temos mais lojas Kasinski no Brasil, fecharam, algumas se tornaram oficinas multimarcas, mas especializadas na Kasisnki.

Se conseguir achar um anuncio de uma proxima de sua localidade seria melhor, pois poderia ve-la sem precisar ir longe, logo se não gostar, pode procurar outra, quando se tem de ir longe, voce praticamente vai para buscar, que foi o que aconteceu comigo, vi vários anuncios, escolhi os que mais me agradaram, entrei em contato com os anunciantes, pedi videos das motos, fotos e tirei duvidas a respeito da manutenção, estado do motor, se já tiveram problemas com retificador, estator ou outros danos eletricos etc... Se ver uma com o retificador fixado na frente da moto, pode saber que essa moto já teve ou tem problemas com o retificador... cuidado com os preços fora da média do mercado, essas motos estão com uma variação média de R$ 1.000,00 abaixo do preço de tabela, motos muito baratas podem ser sinal de problemas, motos muito caras significam que o dono não tem nenhuma pressa em vende-las e não deve dar muitos descontos.
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

J_carlosoliv escreveu:Semcontrole, poucos fazem a troca da posição do retificador por prevenção, a maioria só o troca de lugar depois de ter tido algum problema de aquecimento...

Gleidson, motos acima de R$ 9.000,00, voce já encontra motos 2012/2013, em Araucaria/PR e nas proximidades de Curitiba, tinham duas noutro dia, ambas abaixo de R$ 10.000,00, e muitas outras em Ponta Grossa/PR...

Quanto aos problemas na parte eletrica, isso varia muito, mas pra infelicidade geral, é algo comum nessas motos, no entanto com cuidados especiais e revisões de prevenção ajudam a diminuir ou até a eliminar esses problemas. Mas lembre-se, ao comprar um veiculo usado, voce sempre terá algo a fazer.
a minha coloquei na frente outro retificador, e tenho o meu original em pleno funcionamento com o chicote pronto pra eventualmente coloca-lo lá na frente no novo local.....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

gleidson escreveu: Parte elétrica, pelo que sei bem por cima, é o calcanhar de aquiles da Mirage. Mas dá muito problema mesmo? Ou são coisas que se arruma rápido e barato? Meu maior medo é pegar uma usada (até pq zero nem tem mais) e acabar tendo que gastar uma grana por conta de algum problema grande que não vou perceber por não conhecer nada.
problemas elétricos, logo q peguei o arranque se desintegrou (2 ou 3 dias após a compra), depois fiz a troca do retificador e sua posição, tive um problema de contato com o chicote do TPS, mas resolvi sozinho em casa sem custo...a minha é 12/13 ainda tem a bateria original, tenho alarme q eu mesmo instalei tmb, sem fazer qq corte em fios originais da moto....
e peguei a minha justamente por ser a parte q mais gosto....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
J_carlosoliv
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Fev 2016, 21:46
Localização: Paraguaçu Paulista

A minha é uma 2011/2011, já estou com problemas nas luzes indicadoras do painel, mais precisamente, luz indicadora do EFI, da seta direita e luz alta, as luzes funcionam, mas a luzes correspondentes indicativas do painel não... agora preciso ver se é algum problema de cabo ou nos leds...
Kojirox
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Mai 2016, 16:47
Localização: Rio de Janeiro

agpcardoso escreveu:Só uma correção.

As mirage 2012-2012 ja vieram com injeção delphi.

O que acontece é que algumas 2012-2012 não vieram.

Mas é fácil identificar, é só olhar no escapamento se tem 1 ou 2 sondas. A sonda é uma peça que fica no escapamento e sai um fiozinho. Se tiver só uma é injeção antiga, se tiver 2 ja é a delphi.

Sei disso pq eu tinha uma 2012-2012 e era Delphi...rsrsrs
Onde exatamente no escapamento fica essa sonda?




Amigos Mirageiros, muito boa noite! Novamente venho aqui solicitar a ajuda de vocês, que já tiraram bastante dúvidas minhas anteriormente. Estou em um dilema.
De um lado uma Mirage 2008 (obviamente carburada) com 20mil km rodados, revisada. Conheço o dono, só usou para viajar, nunca pegou transito urbano e está com estator/retificador originais, é o segundo dono e pegou a moto com 4mil rodados. Sei que a moto está muito bem mantida pois ele é colecionador de carros antigos e é muito zeloso com os veículos. Valor: R$7.600,00 (é 7, mas está com ipva 2016 em aberto).

Do outro lado, Mirage 2013 EFI (provavelmente injeção delphi) com 8mil km rodados. Está tudo funcionando e tudo bonitinho, único dono porém não o conheço, não sei como foi mantida todo este tempo. Valor: R$8.000,00 (já com ipva 2016).

Me indicaram a carburada por conta da manutenção de uma EFI exigir mão de obra mais especializada, algo que eu não conheço por aqui onde moro. Poderiam me ajudar a decidir qual delas trago para minha humilde residência?
Avatar do usuário
xavier
Mensagens: 237
Registrado em: 01 Dez 2011, 21:36
Localização: Torres

Amigo, tenho uma 2007 carburada, peguei com 6.000 km e nunca, mas nunca mesmo incomodou. Não vendo e não troco por qualquer outra. Manutenção fácil, robusta, anda bem e belíssima. Mas como é minha, sou suspeito para falar...hehehe.
Fale com quem tenha uma injetada e daí veja e decida.
Abraço
tiger
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

essa 2013 deve ter algo estranho, esta de graça....
a minha 12/13 peguei tem menos de um ano, com alforges, bau, bolha, saiu por 11K5, na época com 5K kms rodados....
problemas q vc pode enfrentar são justamente elétricos...
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Kojirox
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Mai 2016, 16:47
Localização: Rio de Janeiro

SemControle escreveu:essa 2013 deve ter algo estranho, esta de graça....
a minha 12/13 peguei tem menos de um ano, com alforges, bau, bolha, saiu por 11K5, na época com 5K kms rodados....
problemas q vc pode enfrentar são justamente elétricos...
O preço original era 10.5k mas através de engenharia social cheguei a 9mil e depois por 8mil. Está com pressa na venda, tem urgência. A moto é simples, não tem acessórios, só manual e chave reserva. Já teve algum tipo de problema na sua?
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

arranque logo q peguei, de serio so isso....
de miudezas rele de seta, buzina, lâmpada da lanterna, começou a não querer funcionar mesmo estando integra, luz de placa, da trabalho trocar....
tive problema de contato no sensor de posição da borboleta...
brinco com o retificador, já tenho um reserva q funciona bem, mas meu original esta bom, e o mantenho na moto, em um local diferente do original, tem um tópico q mostro alguns detalhes da instalação.....
mas tudo relacionado a elétrica eu gosto e sempre eu mesmo cuido qnd tenho as ferramentas e paciência.......
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Juarez Costa
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Mai 2016, 16:40
Localização: São Paulo

Tenho uma Mirage 250 2007 impecável. Não tenho reclamações, mas estou vendendo porque estou precisando. Urgente. R$ 6.000,00 à vista. Segue link:

http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao ... -184729933

cel:11 984075456
Responder