Mirage 250: Comprar moto usada

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

tenho a 12/13 e não tenho queixas.....
mas como já disse varias vezes, gosto da parte elétrica então me viro bem com varias coisinhas q aparecem.....
o maior problema das outras injetadas q não eram delphi é a posição q a central fica, se for o caso pode ser modificado, se vc não gostar muito ou não tiver habilidade e quiser, precisa achar alguém caprichoso pra fazer.....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
J_carlosoliv
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Fev 2016, 21:46
Localização: Paraguaçu Paulista

Boa noite pessoal, já me decidi, na proxima segunda estarei viajando 400KM para ver se fecho negocio com um rapaz por uma Mirage 250 2011 Dual Tone, com vários acessórios, sei que parece um pouco de loucura, mas o rapaz me disse que é o segundo dono e que a moto está com em dia com revisões, pneus novos, mecanica e eletrica em ordem e me garante que a moto faz a viagem de volta tranquilamente...

Então estarei indo de carro com um amigo e pretendo voltar de moto, já estou preparando meus antigos equipamentos de moto, luvas, capacete, capa de chuva e uma lata de inflador auto-socorro para qualquer eventualidade... rsrs...
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

J_carlosoliv escreveu:Boa noite pessoal, já me decidi, na proxima segunda estarei viajando 400KM para ver se fecho negocio com um rapaz por uma Mirage 250 2011 Dual Tone, com vários acessórios, sei que parece um pouco de loucura, mas o rapaz me disse que é o segundo dono e que a moto está com em dia com revisões, pneus novos, mecanica e eletrica em ordem e me garante que a moto faz a viagem de volta tranquilamente...

Então estarei indo de carro com um amigo e pretendo voltar de moto, já estou preparando meus antigos equipamentos de moto, luvas, capacete, capa de chuva e uma lata de inflador auto-socorro para qualquer eventualidade... rsrs...
deu certo o negocio?
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
J_carlosoliv
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Fev 2016, 21:46
Localização: Paraguaçu Paulista

boa tarde, até agora está tudo ok... o cara até mandou trocar o oleo da moto esse fim de semana, amanhã estarei indo para fechar o negocio e voltar montado numa moto nova... rsrs... aproveitarei o longo percurso para me acostumar um pouco com as diferenças das Titans que já tive para essa... Estou bastante empolgado.
gleidson
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Abr 2016, 12:11
Localização: Florianópolis

Boa tarde galera, minha primeira mensagem no forum.

Sem delongas, estou na busca pela minha Mirage e tenho algumas dúvidas:

- Ainda vale a pena, visto que a Kasinski faliu/fechou?

- Quais as diferenças entre 2010, 2011 e 2012? É que são nestes anos que estou vendo algumas no OLX.

- Não manjo nada de moto e só pilotei uma na auto-escola (nem considera né), então to com um pouco de receio de ir buscar uma moto mais longe e tal. É tranquilo para pilotar? Acredito que seja pior dentro da cidade do que numa BR-101.

E a mais importante: alguém tem alguma Mirage 250 pra vender? :D

Obs.:
J_carlosoliv
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Fev 2016, 21:46
Localização: Paraguaçu Paulista

Gleidson, acabei de comprar uma mirage 250 2011, pilotá-la numa rodovia de pista dupla ou maior, é tranquilo, basta voce ficar sempre a direita e só ir para uma faixa a esquerda para ultrapassagens, manter uma boa distancia do veiculo a sua frente e relaxar... já numa pista simples com trafego pesado, aí fica ruim, pois voce acaba ficando num sanduiche de caminhões e carros colados... É sempre bom lembrar que uma moto precisa frear sempre devagar, ou seja, voce precisa de um espaço maior para parar a moto com segurança, diferente de um carro que voce cola o pedal do freio no assoalho e espera o carro parar, se fizer isso na moto é chão na certa, seja por conta do pneu traseiro derrapar ou por travar a roda dianteira e sair voando na estrada... numa custom como a mirage que é mais pesada que a Titan da Auto-escola e sem muita prática, mantenha sempre uma boa distancia de quem vai a sua frente... Rodei 900 KM para comprar a minha, foram 450 km de ida e volta, com transito pesado na volta e a noite, foi tenso por ter optado por um trecho de pista simples para evitar pedágios para o carro do meu amigo que me levou, mas a moto pra uma viagem dessas é show, se voce relaxar, roda uns 300 Km sem sentir nada...

Quando as diferenças, dá 2010 até a 2012 do primeiro semestre, não há diferença alguma, são iguais, já a 2012 do segundo semestre, que é a modelo 2013, já muda a controladora de injeção, que foi trocada pelo modelo da Delphi, que é melhor que a anterior, usada da 2009, modelo 2010 até a 2012/2012...

Não temos mais lojas Kasinski no Brasil, fecharam, algumas se tornaram oficinas multimarcas, mas especializadas na Kasisnki.

Se conseguir achar um anuncio de uma proxima de sua localidade seria melhor, pois poderia ve-la sem precisar ir longe, logo se não gostar, pode procurar outra, quando se tem de ir longe, voce praticamente vai para buscar, que foi o que aconteceu comigo, vi vários anuncios, escolhi os que mais me agradaram, entrei em contato com os anunciantes, pedi videos das motos, fotos e tirei duvidas a respeito da manutenção, estado do motor, se já tiveram problemas com retificador, estator ou outros danos eletricos etc... Se ver uma com o retificador fixado na frente da moto, pode saber que essa moto já teve ou tem problemas com o retificador... cuidado com os preços fora da média do mercado, essas motos estão com uma variação média de R$ 1.000,00 abaixo do preço de tabela, motos muito baratas podem ser sinal de problemas, motos muito caras significam que o dono não tem nenhuma pressa em vende-las e não deve dar muitos descontos.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

so não concordo com isso do retificador na frente querer indicar problemas, tenho meu original bunitinho e funcionando, com chicote próprio pra instalar no chicote q tenho na frente da moto, com outro modelo, fiz essa mudança, simplesmente por cuidado, pra não ter problema com o original na sua posição original.....
uma prevenção e não um defeito
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
gleidson
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Abr 2016, 12:11
Localização: Florianópolis

É, meu medo é vir pilotando sem ter experiência com isso. Mas quanto isso eu vou levar um amigo meu, que já pilota a bastante tempo, pra trazer a moto pra mim. Aí em casa, com calma, vou pegando o jeito.

Bom saber dessa diferença da 2010~2012 pra 2012 modelo 2013. Não tava ligado nisso.

O ruim é que não conheço nada de moto, então não vou saber olhar nada, vou meio que confiar no proprietário ou no olho pelas fotos ou vídeos, se a moto for longe. Se for perto, vou olhar com meu amigo antes de fechar negócio.

Parte elétrica, pelo que sei bem por cima, é o calcanhar de aquiles da Mirage. Mas dá muito problema mesmo? Ou são coisas que se arruma rápido e barato? Meu maior medo é pegar uma usada (até pq zero nem tem mais) e acabar tendo que gastar uma grana por conta de algum problema grande que não vou perceber por não conhecer nada.

As que estou vendo estão na faixa dos 7 mil aos 9 mil, dependendo de acessórios e tal. Exemplos:

A mais próxima daqui:
http://sc.olx.com.br/norte-de-santa-cat ... =1&xtcr=31

Esta tá muito completa:
http://sc.olx.com.br/norte-de-santa-cat ... p=1&xtcr=4

Carburada (vale a pena pegar carburada?):
http://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba ... -181810154

Carburada, bem completa:
http://rs.olx.com.br/regioes-de-porto-a ... -179482014

Tá dentro do preço que pretendo gastar.
J_carlosoliv
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Fev 2016, 21:46
Localização: Paraguaçu Paulista

Semcontrole, poucos fazem a troca da posição do retificador por prevenção, a maioria só o troca de lugar depois de ter tido algum problema de aquecimento...

Gleidson, motos acima de R$ 9.000,00, voce já encontra motos 2012/2013, em Araucaria/PR e nas proximidades de Curitiba, tinham duas noutro dia, ambas abaixo de R$ 10.000,00, e muitas outras em Ponta Grossa/PR...

Quanto aos problemas na parte eletrica, isso varia muito, mas pra infelicidade geral, é algo comum nessas motos, no entanto com cuidados especiais e revisões de prevenção ajudam a diminuir ou até a eliminar esses problemas. Mas lembre-se, ao comprar um veiculo usado, voce sempre terá algo a fazer.
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

pegar carburada? vale a pena demais!
Responder