Mirage 250: Comprar moto usada

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Gabriel Neves
Mensagens: 229
Registrado em: 29 Mai 2010, 22:38

Miau, 30 mil é nada! A linha equatorial tem 40 mil, tem que dar umas 3 voltas pra declarar cansada ;p

O perfil do dono rege muita coisa. Alguns são mais fáceis de perceber, provavelmente você mostrou segurança por conhecer o que fez nela. Muitos outros (vamos chamar de maioria) tá inseguro com a queda da kasinski, falta de peças, parte elétrica... Medo corroi tudo, inclusive a moto que fica abandonada.

E arrisco dizer que a sua só estava toda pra frentex porque você gostava pacas dela. Vai ver a sua chance de vender é proporcional ao sentimento de tristeza relativo ao ato! :lol:
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Fiquei triste mesmo de vender e o cara até me disse.. Ahh deixa q eu vou cuidar bem dela

Hahaaha
Ivys
Mensagens: 14
Registrado em: 26 Jul 2015, 17:02
Localização: Rio de Janeiro

E ai, Galera... tudo beleza? andei meio sumido, pois estava de mudança, e esqueci totalmente do forum. rsrs... seguinte guys. eu comprei uma mirage 250, 9k rodados.

de um militar reformado amigo do meu pai, levei numa oficina que "aparentemente" alguns usuários da mesma moto, me indicaram a bravo motos pra quem mora no RJ, que fica em realengo.

Eles não constataram nada de irregularidade nela, porém, sofri um acidente com ela, nada de grave, apenas empenou o garfo da minha mirage, e já foi consertado, não entendo muito, não pedi opiniões, não sei se foi o certo, mas um mecânico que levei, ele foi super atencioso comigo, e não me cobrou nada, apenas cobrou o que custou na retifica pra desempenar o garfo.

uma foto... nao se assustem.
Estava no trabalho, e o unico link que funcionou pra fazer upload foi esse, não se preocupem, a unica preocupação é o susto que vao tomar cmg.

https://www.imageupload.co.uk/image/ZnU6
Avatar do usuário
Emilio Ramos
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Set 2015, 01:14
Localização: Ipauçu

Eae pessoal, é meu primeiro post e então me desculpem qualquer erro.

Eu estou juntando um dinheiro e provavelmente em poucos meses compro uma mirage usada mesmo (preço cada vez melhor)

Acho a moto linda demais, preço ótimo e um porte que parece ser + de 250cc.

Bom, meses antes de comprar já estou pesquisando bastante e estou apenas receoso da parte elétrica pois vejo muita reclamação sobre as panes elétricas e tal mas não ligo nem acho ruim de a moto ser Kasinski.

Vocês poderiam tirar as seguintes dúvidas sabendo que será minha primeira moto (tenho 18 anos) e pretendo comprar uma por mais ou menos até 7mil sendo que tem garagem em casa e posso usar ferramentas de um monte que meu pai tem, o problema é que não posso gastar muito mais além do valor da moto (pelo menos nos 2 primeiros meses).

1ª - De qual ano seria mais recomendável pegar? ou então de qual ano devo evitar pegar?
2ª - Injetada ou carburada?
3ª - Vale a pena pegar a Mirage se daqui uns anos pretendo pegar se possível uma moto com maior cilindrada? (questão de revenda da Mirage e tal)

Se puderem dar algumas dicas e talvez suas opniões sobre a moto (conforto e tal).

Muito obrigado desde já!
Avatar do usuário
xavier
Mensagens: 237
Registrado em: 01 Dez 2011, 21:36
Localização: Torres

Emilio, bem ao mundo motos custom. Quanto a Mirage, posso te falar da minha, ano 2007, carburada, inteira e que NUNCA INCOMODOU, nunca mesmo. Faço manutenção preventiva eu mesmo,troquei velas, filtros e limpeza de carburador quando necessário. Fiz um pequeno estoque de peças de reposição por capricho, como cabos, retentores, pastilhas e lonas de freio, alem de filtros, juntas e outras pequenas coisas que posso precisar. Tenho estas peças para não precisar sair correndo quando necessário. Viajo bastante com ela e nunca fiquei na mão. Não penso em vender e se ela não valer nada quando quiser vender sem problemas, pois eu mesmo ficarei com ela, hehehehe.... Mas se vc pensa em levar no mecânico até para trocar lampadas , então nem compre. Mecânico bom é dificil e com boa vontade é mais dificil ainda.
Quanto às injetadas, vamos aguardar alguém se manifestar, OK ?
Abraço.
tiger
Avatar do usuário
Emilio Ramos
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Set 2015, 01:14
Localização: Ipauçu

Obrigado Xavier!

Então, uns dias atras meu pai levou o carro para o mecânico fazer um serviço de 80 R$, acreditando ou não o mecânico arranjou tanto problema no carro que a conta ficou 770R$, poxa, é 10 vezes mais o valor que tinha a intenção de gastar.

Por conta desse fato, cheguei a conclusão de que seja para o que for, eu quero ser meu mecânico, vou procurar o máximo de conteúdo na internet e evitar ir no mecânico para não cair em uma roubada dessa.

Bom ouvi dizer que as carburadas tem um ronco um pouco mais bonito, partindo dai acho que estou pendendo para pegar uma carburada mesmo.
Avatar do usuário
xavier
Mensagens: 237
Registrado em: 01 Dez 2011, 21:36
Localização: Torres

As Mirages carburadas não são complicadas e sua mecânica também não é difícil. Bom senso e capricho são fundamentais. Seja qualquer a moto que você escolher, procure uma em bom estado e baixa kilometragem. Tem pessoas no fórum que sabem muito da Mirage e com certeza, te ajudarão com boa vontade.
tiger
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

melhor não pensar na questão de revenda, o valor já vem caindo pq o mercado esta péssimo, e por ser uma marca falida sem qq suporte oficial já fica muito sombria a coisa...
eu comprei vendo a lista de peças compatíveis, fiquei mais tranquilo....
preferi a injetada, tenho la meus traumas de carburador, do tempo de carro mesmo.....

se for ver as injetadas procure as c injeção delphi, acho q 12 em diante....

pessoal fala das panes elétricas, eu ficava até c medo de qq chuva já me dar problema....no feriado de 07/09 viajei com chuva, na terca aqui no serviço acho q ela nunca viu tanta agua na vida, e nada....
como gosto da elétrica, peguei pra me viro um pouco, mas nunca deu nada....até alarme q o pessoal condena eu mesmo instalei na minha e sem problemas....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Avatar do usuário
Emilio Ramos
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Set 2015, 01:14
Localização: Ipauçu

Bom acho que vou dar preferencia pela carburadas mesmo, mas já decidi que com certeza vou Mirage como primeira moto, encontrei muito sobre ela aqui no fórum e videos no youtube que ajudam na manutenção, peças alternativas entre outros.

Se nenhum fator externo atrapalhar, como dinheiro ou desaprovação do meu pai, daqui alguns meses já pego a minha Mirage!
Avatar do usuário
Emilio Ramos
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Set 2015, 01:14
Localização: Ipauçu

Boa tarde pessoal.

Acabei pegando uma Mirage 250 2011 com 15600 Km rodados por 7.500,00 á vista, já toda equipada com manoplas customizadas, bolha givi, alforges médios com afastador, mata-cachorro, plataforma para os pés e com todos os problemas elétricos crônicos já resolvidos.

Tudo que tenho a dizer é que a moto é muito confortável, responde bem e está sendo só alegria, ela também tem um porte de moto grande, é realmente imponente e linda, a Virago fica relativamente pequena do lado da Mirage, fator que me levou a escolher ela, além de também poder encontrar mais novas, acredito que as viragos pararam de fabricar em 2002 apesar de também serem ótimas motos.

Quem estiver na dúvida pode comprar sem medo, TALVEZ tenha algum problema elétrico mas são coisas fáceis e baratas de arrumar, como posição do retificador e etc.

Ela possui muitas peças compatíveis de outras motos, inclusive aqui no fórum tem uma lista de peças compartilhadas.

Obrigado a vocês do fórum que me ajudaram antes de comprar e fica a minha opinião para quem está pensando em comprar.
Responder