Mirage 250: Comprar moto usada

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Pois é. . As efi ja tao bem estudadas tb.. eu pegaria uma hj.
Avatar do usuário
Rodrigo Gustavo
Mensagens: 9
Registrado em: 27 Ago 2014, 17:23
Localização: São Carlos

agpcardoso escreveu:
Rodrigo Gustavo escreveu:Pelo que pesquisei e como vcs disseram as carburadas são mais confiaveis mesmos, só que minha carta de crédito só permite pegar moto com até 3 anos de uso. :( ... e a dafra acho que não vale a pena, outra moto sem ser custom eu não quero.. rsrsrs

Se interessar estou vendendo a minha 12-12 injeção delphi já, minha intenção é dar a grana de entrada e financiar uma shadow 750 de 2008 até 2010, todo o histórico dela vc encontra no meu blog até julho de 2014 e aqui no forum tbém pesquisando por agpcardoso todo o histórico até hoje.

Agradeço a oferta, se puder manda um contato seu (email) pela mensagem privada.. Vou olhar sim seu Blog, se eu for contemplado e você ainda estiver com a moto faremos negócio sim..
Esperando o próximo fim de semana pra pegar a estrada, nem que seja por alguns Km,s!!
agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

Dados enviados por MP
Rodrigo Gustavo escreveu:
agpcardoso escreveu:
Rodrigo Gustavo escreveu:Pelo que pesquisei e como vcs disseram as carburadas são mais confiaveis mesmos, só que minha carta de crédito só permite pegar moto com até 3 anos de uso. :( ... e a dafra acho que não vale a pena, outra moto sem ser custom eu não quero.. rsrsrs

Se interessar estou vendendo a minha 12-12 injeção delphi já, minha intenção é dar a grana de entrada e financiar uma shadow 750 de 2008 até 2010, todo o histórico dela vc encontra no meu blog até julho de 2014 e aqui no forum tbém pesquisando por agpcardoso todo o histórico até hoje.

Agradeço a oferta, se puder manda um contato seu (email) pela mensagem privada.. Vou olhar sim seu Blog, se eu for contemplado e você ainda estiver com a moto faremos negócio sim..
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
Sauvage
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Jan 2015, 00:45
Localização: Niterói

Olá! Amigos, como alguém que está ingressando em um novo universo, tenho muitas dúvidas para as quais peço a ajuda de vocês. (e paciência para ler meu "livro" rsss)

Sempre fui um apaixonado por motos. Na verdade, por um estilo, uma marca, a Harley Davidson. É meu sonho. Mas que ainda não tenho condições financeiras de realizar.

Resolvi então começar aos poucos. E o primeiro passo, acabo de dar. Aos 32 anos, sem nunca ter montado em uma moto, scooter, ou lambreta, entrei para a auto-escola, e tirei a carteira A.
Inicialmente pensava em manter o documento, sem uso, e iniciar uma poupança de, quem sabe uns 20 anos, para adquirir minha HD. Mas sofri uma justa pressão de amigos, e até parentes (que no princípio não gostaram da idéia), que recomendaram a compra de uma moto barata para ganhar confiança e habilidade em duas rodas.

Com essa nova visão, e tendo disponíveis R$9.000,00, comecei a pesquisar o que meus braços poderiam alcançar.
E essas foram as opções:

1- Yamaha FAZER 150 - NOVA
2- Honda Titan 150 - NOVA
* com essas não teria problemas, eis que são 0km, mas têm estilo que não me agrada;

3 - Dafra Horizon 250 - NOVA
** essa é quase o dobro do valor que tenho, me obrigaria a financiar 50%, mas tem a vantagem de uma 0km; tenho dúvidas quanto à qualidade; mas o estilo da moto é perfeito.

4 - Kasisnki Mirage 250 - USADA
*** valor perfeito, considerando uma 2010/2011; estilo correto, e boas avaliações; mas é real o medo (E MUITO!) de comprar uma moto de um fabricante "falido", considerando a dificuldade de manutenção e reposição de peças.

Nesse momento estou inclinado a correr para a Mirage, considerando que sem nada acrescentar poderia já adquirir uma moto com alguns acessórios que me interessam, como a sissy bar, para a patroa, e alguns alforges. Mas ainda temo:

a) como saber se a moto anunciada é uma boa compra, se foi batida, sofreu queda, ou necessita reparos? teria que pagar a um mecânico (que não conheço), para me acompanhar e avaliar a moto...
b) necessitando de reparos, será que qualquer oficina de moto consegue resolver, já que não existem oficinas autorizadas?
c) e as peças... peças de outros modelos/marcas podem ser adaptadas?
d) já li que alguns importam peças.... nesse caso, volto a pensar numa 0km... o custo disso não deve valer a pena..

Enfim, acho que já me perdi... mas espero que tenha conseguido me fazer entender.
AGRADEÇO TODA e QUALQUER AJUDA!!
Abraços!
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Sauvage escreveu: 4 - Kasisnki Mirage 250 - USADA
*** valor perfeito, considerando uma 2010/2011; estilo correto, e boas avaliações; mas é real o medo (E MUITO!) de comprar uma moto de um fabricante "falido", considerando a dificuldade de manutenção e reposição de peças.

Nesse momento estou inclinado a correr para a Mirage, considerando que sem nada acrescentar poderia já adquirir uma moto com alguns acessórios que me interessam, como a sissy bar, para a patroa, e alguns alforges. Mas ainda temo:

a) como saber se a moto anunciada é uma boa compra, se foi batida, sofreu queda, ou necessita reparos? teria que pagar a um mecânico (que não conheço), para me acompanhar e avaliar a moto...
b) necessitando de reparos, será que qualquer oficina de moto consegue resolver, já que não existem oficinas autorizadas?
c) e as peças... peças de outros modelos/marcas podem ser adaptadas?
d) já li que alguns importam peças.... nesse caso, volto a pensar numa 0km... o custo disso não deve valer a pena..

Enfim, acho que já me perdi... mas espero que tenha conseguido me fazer entender.
AGRADEÇO TODA e QUALQUER AJUDA!!
Abraços!
Não se iluda com aquisição de peças de outras marcas ou mesmo de marcas famosas ainda em linha, pois não vai achar de pronto nas CC. No que se refere as peças as mais significativas são de motor, que em alguns casos de motos chinesas até são as mesmas de motos fora de linha japonesas.

Eu iria de Mirage pois é uma moto de porte, forte, economica e se bem cuida não dá problema, quanto as condições de uma usada normalmente uma custom não sofre maus tratos, mas uma olhada no estado geral da moto já demonstra isso, se o dono tiver manual e chave reserva também já um bom indicativo e se tiver notas de serviços feito também.

Além disso é preciso se preocupar com ergonomia, se teu porte fisico se adapta ao veículo.
Imagem
Sauvage
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Jan 2015, 00:45
Localização: Niterói

Cros, gostei da dica....

Um dos anúncios que mais me chamou atenção para a Mirage foi o que o vendedor disse que é de moto clube.... acredito que esses caras tenham um cuidado maior, e quem sabe podem até me dar dica de oficinas ou mecânicos.

Outra questão que você bem levantou é quanto à ergonomia. Como já disse, não tenho experiência alguma, mas uma coisa que pude perceber durante meus treinos de auto escola, é que essas motos street de baixa cilindrada são pequenas pra mim. Tenho 1,80m, e depois de ver um vídeo de um desses treinos (que minha namorada gravou), me senti bastante ridículo em cima de uma "motinha"... hahahahaha...

Quanto à escolha da moto usada, aproveito para emendar outra dúvida: além do aspecto visual, e certamente do som do motor (que para mim é "agradável" ou "máquina de costura"), que outros itens, como leigo, devo vefiricar?

E outra, uma moto 2010/11 é muito velha? Ou devo procurar os últimos modelos, 2012/13? Estou acostumado com carro... penso que com 2 ou 3 anos, um carro usado já não vale mais a pena. Mas já ouvi falar que moto não tem disso.. que muita moto 2007, principalmente custom, ainda pode ser boa. Confere?

Abrs.
agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

Sauvage escreveu:Cros, gostei da dica....

Um dos anúncios que mais me chamou atenção para a Mirage foi o que o vendedor disse que é de moto clube.... acredito que esses caras tenham um cuidado maior, e quem sabe podem até me dar dica de oficinas ou mecânicos.

Outra questão que você bem levantou é quanto à ergonomia. Como já disse, não tenho experiência alguma, mas uma coisa que pude perceber durante meus treinos de auto escola, é que essas motos street de baixa cilindrada são pequenas pra mim. Tenho 1,80m, e depois de ver um vídeo de um desses treinos (que minha namorada gravou), me senti bastante ridículo em cima de uma "motinha"... hahahahaha...

Quanto à escolha da moto usada, aproveito para emendar outra dúvida: além do aspecto visual, e certamente do som do motor (que para mim é "agradável" ou "máquina de costura"), que outros itens, como leigo, devo vefiricar?

E outra, uma moto 2010/11 é muito velha? Ou devo procurar os últimos modelos, 2012/13? Estou acostumado com carro... penso que com 2 ou 3 anos, um carro usado já não vale mais a pena. Mas já ouvi falar que moto não tem disso.. que muita moto 2007, principalmente custom, ainda pode ser boa. Confere?

Abrs.
Uma grande vantagem do estilo custom é que o perfil de gente que compra motos desse estilo é mais sossegado que só quer dar um rolê de fim de semana qdo tem tempo e diante disso vc encontra motos com até 5 anos de uso na faixa de 5000km

Vi uma Shadow 2008 com 4200km, o cara comprou, andou um pouco, mas quase não sai por falta de tempo.

Ja vi mirages carburadas por ai com 5000, 6000km.

Lógico que tem que tomar cuidado com km falsificada né, mas olhando a moto vc percebe que é rodada
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Sauvage escreveu: Outra questão que você bem levantou é quanto à ergonomia. Como já disse, não tenho experiência alguma, mas uma coisa que pude perceber durante meus treinos de auto escola, é que essas motos street de baixa cilindrada são pequenas pra mim. Tenho 1,80m, e depois de ver um vídeo de um desses treinos (que minha namorada gravou), me senti bastante ridículo em cima de uma "motinha"... hahahahaha...

Abrs.

Hummmmmm, hummmmmm
1,80 é complicado, mas....
tenho 1,70 na Mirage até não tem muito problema exceto pela minha hernia de disco.
Já na Virago 535 não dá... muito desconfortavel pra mim... por isso estou tentando voltar para Mirage.
No teu caso tens que pelo menos testar se for possível... pense nisso!
Em alguns casos o joelho até bate no guidão...
Imagem
Avatar do usuário
Rodrigo Gustavo
Mensagens: 9
Registrado em: 27 Ago 2014, 17:23
Localização: São Carlos

Sauvage escreveu:Olá! Amigos, como alguém que está ingressando em um novo universo, tenho muitas dúvidas para as quais peço a ajuda de vocês. (e paciência para ler meu "livro" rsss)

Sempre fui um apaixonado por motos. Na verdade, por um estilo, uma marca, a Harley Davidson. É meu sonho. Mas que ainda não tenho condições financeiras de realizar.

Resolvi então começar aos poucos. E o primeiro passo, acabo de dar. Aos 32 anos, sem nunca ter montado em uma moto, scooter, ou lambreta, entrei para a auto-escola, e tirei a carteira A.
Inicialmente pensava em manter o documento, sem uso, e iniciar uma poupança de, quem sabe uns 20 anos, para adquirir minha HD. Mas sofri uma justa pressão de amigos, e até parentes (que no princípio não gostaram da idéia), que recomendaram a compra de uma moto barata para ganhar confiança e habilidade em duas rodas.

Com essa nova visão, e tendo disponíveis R$9.000,00, comecei a pesquisar o que meus braços poderiam alcançar.
E essas foram as opções:

1- Yamaha FAZER 150 - NOVA
2- Honda Titan 150 - NOVA
* com essas não teria problemas, eis que são 0km, mas têm estilo que não me agrada;

3 - Dafra Horizon 250 - NOVA
** essa é quase o dobro do valor que tenho, me obrigaria a financiar 50%, mas tem a vantagem de uma 0km; tenho dúvidas quanto à qualidade; mas o estilo da moto é perfeito.

4 - Kasisnki Mirage 250 - USADA
*** valor perfeito, considerando uma 2010/2011; estilo correto, e boas avaliações; mas é real o medo (E MUITO!) de comprar uma moto de um fabricante "falido", considerando a dificuldade de manutenção e reposição de peças.

Nesse momento estou inclinado a correr para a Mirage, considerando que sem nada acrescentar poderia já adquirir uma moto com alguns acessórios que me interessam, como a sissy bar, para a patroa, e alguns alforges. Mas ainda temo:

a) como saber se a moto anunciada é uma boa compra, se foi batida, sofreu queda, ou necessita reparos? teria que pagar a um mecânico (que não conheço), para me acompanhar e avaliar a moto...
b) necessitando de reparos, será que qualquer oficina de moto consegue resolver, já que não existem oficinas autorizadas?
c) e as peças... peças de outros modelos/marcas podem ser adaptadas?
d) já li que alguns importam peças.... nesse caso, volto a pensar numa 0km... o custo disso não deve valer a pena..

Enfim, acho que já me perdi... mas espero que tenha conseguido me fazer entender.
AGRADEÇO TODA e QUALQUER AJUDA!!
Abraços!

Então meu velho, pela pesquisada que eu dei no assunto eu não compraria dafra não entre essas duas eu ia de Mirage também.. mas com esse valor que vc tem ai não daria pra pensar numa virago 250 ou até mesmo a 535?? Da uma pesquisada sobre essas duas motos e tenho certeza que são boas escolhas também
Esperando o próximo fim de semana pra pegar a estrada, nem que seja por alguns Km,s!!
Sauvage
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Jan 2015, 00:45
Localização: Niterói

Agpcardoso>> de fato você tem razão, tenho visto motos antigas com baixíssima quilometragem... algumas tão baixas, que até duvido! Espero que eu tenha uma boa sensibilidade para perceber se ela é ou não muito rodada, já que, como disse, não tenho experiência no assunto.

Cros>> detalhe importante, guidão pegar no joelho... farei o teste de sentar. Quanto a pilotar, sei não ... não tenho segurança para fazer test drive em moto alheia.... rssss

Rodrigo>> a Dafra me animou pelo fato de ser ZERO, motivo que me desanima em relação à Virago. De fato a Yamaha é linda, de marca conceituada, e notei que encontramos motos muito bem conservadas à venda. Mas a mais nova que encontrei é do ano de 2001!! Se já estou preocupado com uma moto 2010, imagina essa!! Kkk... e o curioso é que uma Virago 2001 sai pelo preço da Mirage 2010, ou até mais caro!!!

Agradeço todas as dicas, foram muito úteis para um início.
Nesse sábado marquei de ver 3 Mirages que encontrei à venda na internet.
Depois disso, volto com notícias. E, certamente, novas dúvidas!! Hehehe

Abraços!
Responder