Mirage 250: Escapamento

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
ThiagoZ
Mensagens: 25
Registrado em: 14 Fev 2010, 20:31
Localização: Caxias do Sul

Pessoal, tbm acho que conservar o bazucão num canto é uma boa idéia. Acho que tbm vou comprar um tubo e colocar no lugar dele ...... mas vou esperar até passar a revisão dos 1000Km.vai que dá merd*. Agora uma coisa é fato ...... um barulinho faz falta .... pena que retirando-se o bazucão o barulho é infernal.

Abs
djinn
Mensagens: 47
Registrado em: 01 Set 2009, 22:07
Localização: São Paulo
Contato:

O escape vai ser uma das primeiras coisas que vou querer modificar na minha hehehe....
Imagem
Avatar do usuário
paulorpaf
Mensagens: 106
Registrado em: 18 Nov 2009, 17:39
Localização: São Paulo

efraccaroli escreveu:Edimarzio eu sou de sampa tb, só registrei a moto em outra cidade, sei que só com aquela buzininha de merd* não adianta nda, ninguém respeita. Um dia pra fazer um teste, tirei o bazucão e fui até o aeroporto de congonhas, mew não teve um que não saiu da minha frente, era só chegar estralando!
Mas não dá pra viajar de jeito nenhum sem bazucão, quando voltei pra casa estava com uma put* dor de cabeça.

Vou ver se acho algum ferreiro bom e tentar passar a idéia pra ver se dá pra fazer um!
Dependendo do custo estou nesta!
efraccaroli
Mensagens: 182
Registrado em: 05 Out 2009, 23:18
Localização: Uberaba

Semana que vem estou em sampa, vou correr atrás disso!
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
ThiagoZ
Mensagens: 25
Registrado em: 14 Fev 2010, 20:31
Localização: Caxias do Sul

Pessoal ... finalmente consegui dar vida ao escap da motoca. Aproveitei minha folga e
comprei um pedaço de cano galvanizado de 2.1/2 pol e inventei meu próprio escap. Claro que tive que soldar um anel de ferro em volta do tubo para fazer a fixação nos coletores. Por dentro coloquei Lâ de vidro que abafa um pouco o som .... coloquei um parafuso no meio do tubo que caso eu queira menos ou mais barulho posso escolher. Para a pintura do tubo utilizei tinta spray alta temperatura 600 Gráus encontrada em qualquer ferragem. Ainda falta o acabamento na junção coletorXtubo que tenho que fazer. Não passei por nenhuma barreira policial para ver o que vai acontecer ... mas a barulheira ficou muito show ... o pessoal agora na estrada escuta o som e fica mais atento e na estrada tbm ... me senti muito mais seguro andando nas ruas com um barulinho mais alto e por sinal parece que a moto ficou mais solta ----com mais torque inicial. Estou postando o vídeo no youtube para vcs verem o resultado e se alguém quiser combinar umas bandas pelo Rio Grande do Sul posso mostrar ao vivo.

http://www.youtube.com/watch?v=2Mcaw2JnZE8

Abraço.
Avatar do usuário
trambique
Mensagens: 14
Registrado em: 24 Mar 2010, 07:43
Localização: Ribeirão Preto

ThiagoZ escreveu:Pessoal ... finalmente consegui dar vida ao escap da motoca. Aproveitei minha folga e
comprei um pedaço de cano galvanizado de 2.1/2 pol e inventei meu próprio escap. Claro que tive que soldar um anel de ferro em volta do tubo para fazer a fixação nos coletores. Por dentro coloquei Lâ de vidro que abafa um pouco o som .... coloquei um parafuso no meio do tubo que caso eu queira menos ou mais barulho posso escolher. Para a pintura do tubo utilizei tinta spray alta temperatura 600 Gráus encontrada em qualquer ferragem. Ainda falta o acabamento na junção coletorXtubo que tenho que fazer. Não passei por nenhuma barreira policial para ver o que vai acontecer ... mas a barulheira ficou muito show ... o pessoal agora na estrada escuta o som e fica mais atento e na estrada tbm ... me senti muito mais seguro andando nas ruas com um barulinho mais alto e por sinal parece que a moto ficou mais solta ----com mais torque inicial. Estou postando o vídeo no youtube para vcs verem o resultado e se alguém quiser combinar umas bandas pelo Rio Grande do Sul posso mostrar ao vivo.

http://www.youtube.com/watch?v=2Mcaw2JnZE8

Abraço.
ThiagoZ, ficou muito bom seu escape!!!!
Como você fez para manter dentro a lã de vidro? Não deu para perceber o que tem na ponteira... Quanto ao parafuso que vc disse, poderia dar maiores detalhes...
Abraço,
Vulcan 900 CL
Ribeirão Preto, SP.
efraccaroli
Mensagens: 182
Registrado em: 05 Out 2009, 23:18
Localização: Uberaba

ThiagoZ tira uma foto dentro dele pra ter uma noção do que vc fez, não entendi o esquema do parafuso e do anel que vc soldou, se puder colocar umas fotos mais detalhadas, achei que ficou muito bom o som!!!
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
Avatar do usuário
paulorpaf
Mensagens: 106
Registrado em: 18 Nov 2009, 17:39
Localização: São Paulo

ThiagoZ escreveu:Pessoal ... finalmente consegui dar vida ao escap da motoca. Aproveitei minha folga e
comprei um pedaço de cano galvanizado de 2.1/2 pol e inventei meu próprio escap. Claro que tive que soldar um anel de ferro em volta do tubo para fazer a fixação nos coletores. Por dentro coloquei Lâ de vidro que abafa um pouco o som .... coloquei um parafuso no meio do tubo que caso eu queira menos ou mais barulho posso escolher. Para a pintura do tubo utilizei tinta spray alta temperatura 600 Gráus encontrada em qualquer ferragem. Ainda falta o acabamento na junção coletorXtubo que tenho que fazer. Não passei por nenhuma barreira policial para ver o que vai acontecer ... mas a barulheira ficou muito show ... o pessoal agora na estrada escuta o som e fica mais atento e na estrada tbm ... me senti muito mais seguro andando nas ruas com um barulinho mais alto e por sinal parece que a moto ficou mais solta ----com mais torque inicial. Estou postando o vídeo no youtube para vcs verem o resultado e se alguém quiser combinar umas bandas pelo Rio Grande do Sul posso mostrar ao vivo.

http://www.youtube.com/watch?v=2Mcaw2JnZE8

Abraço.
Estou muito curioso, o barulho ficou muito bom!
Entretanto, precisamos de fotos e procedimentos mais detalhados, entendi muito pouco de como vc conduziu as alterações!

Abraços e parabéns!
efraccaroli
Mensagens: 182
Registrado em: 05 Out 2009, 23:18
Localização: Uberaba

paulorpaf achei a sua idéia muito boa, mas o que vou fazer assim que chegar o meu escape (estou sem pq ele entupiu por conta do calor), vou tirar as medidas daquele cano e mandar fazer igualzinho, dae posso fixar aquela capa cromada e o bocal, como se não tivesse feito nenhuma alteração.
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
ThiagoZ
Mensagens: 25
Registrado em: 14 Fev 2010, 20:31
Localização: Caxias do Sul

Pessoal, lembro a todos que sou meio professor pardal (acho que é coisa de engenheiro) então é tudo muito experimental e "Humilde". Usei um tubo de aço galvanizado de 2.1/2 polegadas. Na ponta tive que mandar soldar tipo de uma arruela redonda que mandei fazer com um serralheiro amigo meu para poder prender com os parafusos da própria bazuca na haste redonda onde chegam os tubos do coletor. Bom informar que o mesmo serralheiro fez as roscas no anel para prender os parafusos. Tinha pensado em usar um tubo de mesmo diâmetro da Bazuca... mas o tubo fica muito pesado... e achei melhor usar então um de diâmetro menor. Bom o esquema da lâ de rocha .... comprei uma tela de aço galvanizado (para não derreter com o calor) e fiz tipo uma bucha de lâ de rocha (vide as fotos). QUanto maior a bucha .... menor o barulho ... ou seja se deixar a bucha bem fina o som sai quase que diretamente pelo cano. No final da bucha fiz um anel com arame galvanizado para prender no scap. Mais perto da união (coletorXescap) fiz um furo (no escap"tubo de aço galvanizado) e coloquei um parafuso este parafuso é que segura a bucha de lâ de vidro através do anel de ferro amarrado na bucha. Gastei ao todo uns R$ 120,00 .... relembrando a solução é bem humilde nada muito aprimorado ... mas esta funcionando que é uma maravilha ..... Bazucão nunca mais. Segue algumas fotos.

Abraço.

http://yfrog.com/4jpicture005sqj

http://yfrog.com/jkpicture004knj

http://yfrog.com/1spicture001ksj

http://yfrog.com/jypicture002fcqj
Responder