Mirage 250: Escapamento

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Henn
Mensagens: 103
Registrado em: 12 Dez 2009, 20:42
Localização: São Paulo
Contato:

sandromirage escreveu:Tirei os abafadores da minha Mirage e gostei do resultado, mas aí deu vontade de aumentar um pouco o ronco!

Segue abaixo uma solução alternativa com o escape esportivo para quem quiser mais barulho na sua mirage sem gastar muito com a troca de uma escamento inteiro!

trocar somente as ponteiras! pode parecer meio estranho na emenda, onde acaba o protetor da surdina, mas ao vivo ficou bem bom!

Desculpem os cães latindo, mas lá na minha rua não tem como!

http://www.youtube.com/watch?v=PyVWIqs_2TQ
Sandro,
Achei legal como ficou o barulho, agora está respeitável a moto kkk. Explique mais como você fez, a onde que marca são as ponteiras.
(Aproveitando, parece que vc trocou o banco? podemos falar do mesmo por MP? ou já tem escrito no forum sobre ele?)

Obrigado
viniciusjakitsh
Mensagens: 26
Registrado em: 09 Nov 2009, 21:20

Pessoal, tenho uma 250 EFI 2010, mas não gosto do bazucão. Quero colocar o escape original mas dos modelos 2008/2009. Já estudei como adaptar.
Alguem sabe onde posso comprar este escape original e que seja barato?
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

ja estudou tb como vai fazer com a sonda lambda? pois o modelo duplo, acho q troca tb os coletores
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

so tem uma coisa que n entendi direito..

li relatos de que se vc troca a ponteira ou o escapamento todo, tem que ajustar a compressao??? a mistura?? equalizacao?????

nao entendi.. se a compressao ocorre antes da exaustao, o q tem a ver?

ate onde sei, em materia de exaustao e escape, trata-se de contrapressao.. e nao compressao..

contrapressao é o efeito indesejado que cria resistencia para os gases sairem do cilindro, assim sendo, roubando potencia do motor, exigindo mais força para expulsar os gases..

nao é isso?

to pensando em alterar meu escapamento.. parece que bem na saida da ponteira no basucao, tem um tubo que serve como abafador ou silenciador.. talves com um dremel, pode se retirar a solda que prende esse tubo, ganhando um ronco levemente mais grave.

pois se retirar o basucao fora, o som da moto é lindo em baixa.. hehehe
viniciusjakitsh
Mensagens: 26
Registrado em: 09 Nov 2009, 21:20

Como a sonda lambda esta na saida do tubo de descarga, ela tem a função de analisar como esta sendo feita a queima da mistura e fazer o ajustes. Pelos meus estudos não havera problema. Por este motivo quero fazer um teste trocando o bazucao pelo anterior.
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

bom, este anterior que vc diz, se está se referindo ao escapamento original do modelo 2008 pra baixo, que é duplo, observe que nao é compativel com o coletor do basucao, que é justamente onde fica a sonda lambda.

ou seja, pra usar o duplo, tem que trocar o sistema de escapamento inteiro desde a saida do motor(coletor).

a unica maneira seria vc arrumar o escape duplo, levar em alguem pra furar e soldar uma porca antes da ponteira, pra vc prender a sonda lambda.

vlw
rafapiloto175
Mensagens: 40
Registrado em: 08 Out 2010, 20:07
Localização: São José dos Campos

OlÁ!

Meu primeiro post aqui. Estou a 7 dias exatos com minha Mirage, a Judite (quase 250 km e nem emplaquei ainda!!!)
Imagem
Imagem


E realmente o barulho dela "me irrita". Não combina com a moto...
Alguém já tem uma novo esquema ai pra o escapamento da 2010?

Queria muito dar um jeito neste som...mudando ou não para 2 ponteiras.

PS: Alguém ai é Mirageiro em São José dos Campos?[/img]
Antes: Mirage 250 & HD 883 Low
Atual: Procurando
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

pois entao.. se vc soltar o acabamento da ponta do basucao, vai ver que tem um tubo soldado ali..

esse tubo se prolonga uns 3 a 4 dedos pra dentro do basucao, o q certamente é uma especie de abafador.

com uma microretifica ttipo um dremel, da pra remover a solda que prende esse tubo.

uma vez removido, com certeza o som vai ficar mais grave e um pouco mais alto.

agora, to reparando na sua bolha.. acho que deve ser a mesma da minha, mas o angulo que ela tá ali na foto, desfavorece a aerodinamica, e com certeza vai roubar potencia da moto por conta da resistencia com o ar que ela produz.

o melhor angulo pra se ajustar a bolha é o mesmo da bengala.

eu tb coloquei as astes dela invertidas pra ela ficar colada no farol. só que tive que calçar com borracha pra nao ficar arranhando o copo do velocimetro e do marcador de rpm.
viniciusjakitsh
Mensagens: 26
Registrado em: 09 Nov 2009, 21:20

Caro Humm

É isto mesmo, quero colocar o escape da 2008. Já tenho tudo acertado, sei que tenho que trocar todo o sistema do escapamento.
Já tenho a posição que deve ficar a sonda e tudo mais.

Eu só preciso achar o escapamento completo para trocar. Na Kasinski é muito caro. Talves tenha que importar.

Mas tenho certeza que vai dar certo e que vai ficar muito mais bonito que o bazucão.
rafapiloto175
Mensagens: 40
Registrado em: 08 Out 2010, 20:07
Localização: São José dos Campos

sobre a bolha, foi o pessoal da loja que instalou.

Vou verificar (é a Air400 da otuky). Vou ver oq ue consigo. Se vc tiver fotos de como ficou a sua....

Sobre o escape da 2008, posta ai depois como ficou pra gente ver!!!
Antes: Mirage 250 & HD 883 Low
Atual: Procurando
Responder