Mirage 250: Escapamento

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Juan
Mensagens: 19
Registrado em: 27 Set 2007, 12:36

a minha mirage está sem o miolo do escape, e quando eu reduzo a marcha, as vezes escuto estalos no escapamento, como se fosse gasolina que naum queimou no cilindro, e estoura no escape, isto é normal ?
Ela acabou de voltar da revisão dos 1000km, e foi regulado carburador.
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Já tive desses problemas, no meu caso foi gasolina ruim, e em uma ocasião o carburador mal-regulado...

Não estou afirmando que seja seu caso, mas como é o tipo de problema que é difícil de avaliar... vale como sugestão...

Pode ser gasolina... :roll:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

deve ser por causa do escape aberto :wink:
Imagem
Juan
Mensagens: 19
Registrado em: 27 Set 2007, 12:36

A galera eh rápida aqui heim, acho que as 2 primeiras respostas foram em questão de segundos :o) hehehehe
Valeu moçada!
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Juan escreveu:A galera eh rápida aqui heim, acho que as 2 primeiras respostas foram em questão de segundos :o) hehehehe
Valeu moçada!
hehehhehe e as duas foram dadas ao mesmo tempo 2:11 hehehehe :lol:
Imagem
luisasilveira
Mensagens: 200
Registrado em: 22 Jun 2007, 15:12
Localização: Porto Alegre

Juan, quando dá esses estalos normalmente é carburador desregulado, pois quando se tiram os abafadores muda a taxa de compressão do motor, de nada adianta regular o carburador como se fosse igual a antes, deve-se fazer a regulagem e a mistura de ar e gasolina de acordo com a nova mudança do escapamento aberto, fala com um bom mecânico que ele vai te explicar com riqueza de detalhes...
Juan
Mensagens: 19
Registrado em: 27 Set 2007, 12:36

Obrigado luisa,

A moto foi pra revisão e voltou pior do que estava ... lah vou eu levar de novo e tentar a sorte, porque não conheço nenhum mecânico realmente bom.
luisasilveira
Mensagens: 200
Registrado em: 22 Jun 2007, 15:12
Localização: Porto Alegre

:x :evil:
é brabo ter que depender de gente assim.....
conversa com alguém da tua cidade e pede indicação de outro lugar p/ a moto...
pior é se ela estiver na garantia e tiver que esperar...
Avatar do usuário
Sentinela
Mensagens: 12
Registrado em: 16 Mai 2008, 00:27
Localização: Vila Velha

Galera, Sou novo no forum e, se tudo der certo, serei um novo feliz proprietário da Mirage 250cc. Pesquisei bastante sobre ela, porem nao encontrei nada falando sobre o escape original.
Então la vão as perguntas.

O som do escape chega a atrapalhar em longas viagens?
O ruido fica devendo, por se tratar de uma custom?(pare estar pilotando uma strada?)
Existe algum ser bondoso que possa disponibilizar (seja la como for) uma gravação ou video onde se possa escutar o som da motoca?

e por ultimo...
Existe realmente a necessidade de trocar o escape como muitos fazem?

desde ja
obrigado
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

O barulho do escapamento original é bem suave, feito para agradar os mais conservadores. Ele possui um ronco gostoso de se ouvir, mas não é alto.

Mas barulho do escape vai muito do gosto do freguês. O que para alguns é bom, para outros não é. E gosto é gosto e cada um tem o seu.

Quanto ao barulho na estrada, pode ficar tranquilo, você não ouve nada, só o ruído do vento, que é muito maior.

Sobre trocar o escapamento, é questão de gosto como falei acima. A minha ainda tem o escapamento original, mas estou pensando em trocá-lo, pois quero um mais barulhento, que acredito ser até mais seguro, pois os carros te notam mais facilmente - acredite, ao chegar ao lado dos carros, muitos se assustam por não ter percebido uma moto desse porte, devido à falta de barulho.

Fora essa questão, acho que diminui um bom peso da moto, já que o original é pesado pra caramba.

Entrei nesse site agora - http://www.hyosung.it/ - e me parece que a Hyosung vai alterar o escapamento para cano único, como na Shadow 750. Não sei quando isso chega no Brasil. O que vocês acham disso?

Imagem
Responder