Mirage 250: Escapamento

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Avatar do usuário
Leandro-Camargo
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Jan 2014, 10:57
Localização: São Paulo

Bom dia pessoal, tudo bem?

Então sou novo aqui no fórum e gostaria de uma ajuda de vocês se possível.

Estou querendo colocar um escape esportivo na minha Mirage 250 mas não sei qual colocar. Vocês tem alguma sugestão (modelo, marca, etc)? Gostaria de um que ficasse com o ronco bem legal, um pouco alto e tal.

Valew, abraço!
Não importa a cilindrada de sua moto, o que importa é o "espírito"!

Tatuapé - SP
Avatar do usuário
Leandro-Camargo
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Jan 2014, 10:57
Localização: São Paulo

Boa tarde galera!

Sou novo aqui no fórum e gostaria de uma ajuda de vocês.

Estou querendo mudar o escape da minha moto. Colocar um esportivo que deixe com um ronco legal, porém, não sei qual colocar.

Vocês saberiam me indicar algum modelo/marca pra colocar na Miragem 250??

Valew, abraço!
Não importa a cilindrada de sua moto, o que importa é o "espírito"!

Tatuapé - SP
Ed2014
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Jan 2014, 00:05
Localização: São José dos Campos

Olá turma!!!

Sou novo por aqui, mas gostaria de compartilhar um problema que estou tendo com o escapamento da minha Mirage 250... Bom, depois de 4 anos de pura alegria o escapamento começou a furar e tive que providenciar outro, mas a grana estava curta (e ainda está) acabei comprando um nacional da marca Torbal que deu outro visual à moto, mas péssimo para os meus ouvidos e dos demais na rua e, então levei para o meu mecânico que me disse para fazer uma "vaquinha" e adquirir um original, pois mexer nesse escapamento não dava certo...

Então estudei, estudei, pesquisei e para teste fiz uma adaptação reduzindo a saída do Torbal para 2cm (sendo que o escapamento original da Mirage é de 1 cm) e deu certo!!! Ficou uma beleza só que um acaba saindo quando chego a 8000 RPM (também era só para teste). Voltando a outro mecânico pedi para ele fazer a minha adaptação definitiva e o mesmo se recusou alertando que tal mudança pode causar o travamento da válvula de exaustão causando a quebra do motor... Será que isso procede? Pô adorei o som que ficou!!! Tinha diminuído bem o som tornando o ronco mais grosso e não ardido como estava.

O que vocês acham?!
trthrash
Mensagens: 52
Registrado em: 27 Fev 2013, 01:38
Localização: Belo Horizonte

Alguém conhece alguma técnica/produto/simpatia pra tirar restos de alforge do escapamento sem danifica-lo. Deixei o alforge encostar e ficou bastante material grudado. Tirei boa parte com uma espatula de plástico, mas não deu pra tirar tudo.
Mirage 250 04/05 - Isaura
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

trthrash escreveu:Alguém conhece alguma técnica/produto/simpatia pra tirar restos de alforge do escapamento sem danifica-lo. Deixei o alforge encostar e ficou bastante material grudado. Tirei boa parte com uma espatula de plástico, mas não deu pra tirar tudo.
Aquela pasta de limpeza geral resolve seu problema. Eu uso essa daqui:

http://www.ilaha.com.br/image/cache/dat ... 00x500.jpg

Só que é o seguinte, este treco é abrasivo, recomendo você pegar uma pequena parte e umedecer um pouco em um pano ou algodão, ai, SEM EXERCER FORÇA, só com pressão, você passa em cima dos pontos que grudou o alforge.

Tive esse mesmo problemas com capa de chuva e alforges, e resolveu sem deixar nenhum risco.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Outro metodo é de vc tentar remover com o scape quente.. pode usar um pregador de madeira pra raspar..

Agora no meu escape.. as manchas de sapato da patroa eu tirava no bombril mesmo
trthrash
Mensagens: 52
Registrado em: 27 Fev 2013, 01:38
Localização: Belo Horizonte

Miau escreveu:Outro metodo é de vc tentar remover com o scape quente.. pode usar um pregador de madeira pra raspar..

Agora no meu escape.. as manchas de sapato da patroa eu tirava no bombril mesmo
Tentei isso, tirei boa parte dele assim, mas tem um final mais fino que não sai nem a pau;
RenanSP escreveu:
trthrash escreveu:Alguém conhece alguma técnica/produto/simpatia pra tirar restos de alforge do escapamento sem danifica-lo. Deixei o alforge encostar e ficou bastante material grudado. Tirei boa parte com uma espatula de plástico, mas não deu pra tirar tudo.
Aquela pasta de limpeza geral resolve seu problema. Eu uso essa daqui:

http://www.ilaha.com.br/image/cache/dat ... 00x500.jpg

Só que é o seguinte, este treco é abrasivo, recomendo você pegar uma pequena parte e umedecer um pouco em um pano ou algodão, ai, SEM EXERCER FORÇA, só com pressão, você passa em cima dos pontos que grudou o alforge.

Tive esse mesmo problemas com capa de chuva e alforges, e resolveu sem deixar nenhum risco.
Vlw, vou tentar amanhã, já tem uns 3 meses que estou com o escape assim, achei que com o tempo ia ficar mais fácil de sair mas continua bem sujo ainda.
Mirage 250 04/05 - Isaura
dougnaestrada
Mensagens: 300
Registrado em: 23 Out 2012, 13:52
Localização: São Paulo
Contato:

É chegada a hora de passar vergonha! :oops: :oops: :oops: :oops:

Hoje confirmei minhas suspeitas de que fui enrolado quando mandei fazer a limpeza dos bicos da injeção por conta dos estalos que pareciam vir do escapamento.

Os barulhos eram provocados pela corrente que afrouxou durante a rodagem por 3000Km e por isso o problema voltou!

Foi só esticar novamente a dita cuja e a moto voltou a ser silenciosa como sempre havia sido (salvo o escape esportivo)...

Aos marinheiros de primeira viagem, assim como eu, fica a dica de que estes pequenos barulhos chatos podem ser provocados por uma corrente excessivamente frouxa.

De qualquer forma fico feliz que seja apenas um ajuste e que a máquina esteja mais redonda do que nunca. :mrgreen:

Obrigado aos que se dispuseram a ajudar.

Abraços,

dougnaestrada escreveu:Alguém já teve problemas com estalos no escapamento da Mirage 250?

Minha motoca está estalando quando a desacelero. Isso havia acontecido no passado e acabei mandando limpar os bicos da injeção achando que pudesse ser isso.

De fato este problema sumiu, mas não gostei muito do serviço do mecânico (no dia seguinte a moto começou a falhar mandei para a revisão na Edgar do centro, sendo que tive que trocar um dos bicos injetores e o cachimbo de vela) e não estou certo que ele tenha efetivamente resolvido o problema com a limpeza dos bicos.

Os estalos voltaram dois meses (3 mil KM) depois da revisão e sinceramente não acho que sejam os bicos injetores sujos novamente. Na verdade nem sei se eram os bicos da primeira vez.

Desconfio que possa estar vazando ar frio para dentro do escape, mas gostaria de ouvir a opinião de vocês. Alguém já passou por isso?

Estou pensando em fazer um reaperto geral nos parafusos do escape e, se não resolver, quem sabe tentarei voltar o escape original para testar.

Mais alguns detalhes:
- os estalos não chegam a ser estouros e dão a impressão de ocorrerem próximos ao início do escape (perto do motor).
- a luz da EFI não está acendendo.
- a moto está com uma ponteira esportiva da Torbal.
- os barulhos acontecem somente quando desacelero e o escape/moto estão quentes (dois ou três quarteirões depois que saio com ela).

Alguma sugestão?
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
dougnaestrada
Mensagens: 300
Registrado em: 23 Out 2012, 13:52
Localização: São Paulo
Contato:

trthrash escreveu:
Miau escreveu:Outro metodo é de vc tentar remover com o scape quente.. pode usar um pregador de madeira pra raspar..

Agora no meu escape.. as manchas de sapato da patroa eu tirava no bombril mesmo
Tentei isso, tirei boa parte dele assim, mas tem um final mais fino que não sai nem a pau;
RenanSP escreveu:
trthrash escreveu:Alguém conhece alguma técnica/produto/simpatia pra tirar restos de alforge do escapamento sem danifica-lo. Deixei o alforge encostar e ficou bastante material grudado. Tirei boa parte com uma espatula de plástico, mas não deu pra tirar tudo.
Aquela pasta de limpeza geral resolve seu problema. Eu uso essa daqui:

http://www.ilaha.com.br/image/cache/dat ... 00x500.jpg

Só que é o seguinte, este treco é abrasivo, recomendo você pegar uma pequena parte e umedecer um pouco em um pano ou algodão, ai, SEM EXERCER FORÇA, só com pressão, você passa em cima dos pontos que grudou o alforge.

Tive esse mesmo problemas com capa de chuva e alforges, e resolveu sem deixar nenhum risco.
Vlw, vou tentar amanhã, já tem uns 3 meses que estou com o escape assim, achei que com o tempo ia ficar mais fácil de sair mas continua bem sujo ainda.
Já tentou WD40? Tinha um resto de capa de chuva no meu escape e melhorou bastante quando usei...

Abs.,
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
trthrash
Mensagens: 52
Registrado em: 27 Fev 2013, 01:38
Localização: Belo Horizonte

dougnaestrada escreveu:
trthrash escreveu:
Miau escreveu:Outro metodo é de vc tentar remover com o scape quente.. pode usar um pregador de madeira pra raspar..

Agora no meu escape.. as manchas de sapato da patroa eu tirava no bombril mesmo
Tentei isso, tirei boa parte dele assim, mas tem um final mais fino que não sai nem a pau;
RenanSP escreveu:
trthrash escreveu:Alguém conhece alguma técnica/produto/simpatia pra tirar restos de alforge do escapamento sem danifica-lo. Deixei o alforge encostar e ficou bastante material grudado. Tirei boa parte com uma espatula de plástico, mas não deu pra tirar tudo.
Aquela pasta de limpeza geral resolve seu problema. Eu uso essa daqui:

http://www.ilaha.com.br/image/cache/dat ... 00x500.jpg

Só que é o seguinte, este treco é abrasivo, recomendo você pegar uma pequena parte e umedecer um pouco em um pano ou algodão, ai, SEM EXERCER FORÇA, só com pressão, você passa em cima dos pontos que grudou o alforge.

Tive esse mesmo problemas com capa de chuva e alforges, e resolveu sem deixar nenhum risco.
Vlw, vou tentar amanhã, já tem uns 3 meses que estou com o escape assim, achei que com o tempo ia ficar mais fácil de sair mas continua bem sujo ainda.
Já tentou WD40? Tinha um resto de capa de chuva no meu escape e melhorou bastante quando usei...

Abs.,
wd40 foi minha primeira tentativa, ele não ajudou muito. Hoje vou procurar o produto indicado pelo RenanSp, to confiante que meu escape vai voltar a brilhar.
Mirage 250 04/05 - Isaura
Responder