sandromirage escreveu:Tirei os abafadores da minha Mirage e gostei do resultado, mas aí deu vontade de aumentar um pouco o ronco!
Segue abaixo uma solução alternativa com o escape esportivo para quem quiser mais barulho na sua mirage sem gastar muito com a troca de uma escamento inteiro!
trocar somente as ponteiras! pode parecer meio estranho na emenda, onde acaba o protetor da surdina, mas ao vivo ficou bem bom!
Desculpem os cães latindo, mas lá na minha rua não tem como!
Sandro,
Achei legal como ficou o barulho, agora está respeitável a moto kkk. Explique mais como você fez, a onde que marca são as ponteiras.
(Aproveitando, parece que vc trocou o banco? podemos falar do mesmo por MP? ou já tem escrito no forum sobre ele?)
Pessoal, tenho uma 250 EFI 2010, mas não gosto do bazucão. Quero colocar o escape original mas dos modelos 2008/2009. Já estudei como adaptar.
Alguem sabe onde posso comprar este escape original e que seja barato?
li relatos de que se vc troca a ponteira ou o escapamento todo, tem que ajustar a compressao??? a mistura?? equalizacao?????
nao entendi.. se a compressao ocorre antes da exaustao, o q tem a ver?
ate onde sei, em materia de exaustao e escape, trata-se de contrapressao.. e nao compressao..
contrapressao é o efeito indesejado que cria resistencia para os gases sairem do cilindro, assim sendo, roubando potencia do motor, exigindo mais força para expulsar os gases..
nao é isso?
to pensando em alterar meu escapamento.. parece que bem na saida da ponteira no basucao, tem um tubo que serve como abafador ou silenciador.. talves com um dremel, pode se retirar a solda que prende esse tubo, ganhando um ronco levemente mais grave.
pois se retirar o basucao fora, o som da moto é lindo em baixa.. hehehe
Como a sonda lambda esta na saida do tubo de descarga, ela tem a função de analisar como esta sendo feita a queima da mistura e fazer o ajustes. Pelos meus estudos não havera problema. Por este motivo quero fazer um teste trocando o bazucao pelo anterior.
bom, este anterior que vc diz, se está se referindo ao escapamento original do modelo 2008 pra baixo, que é duplo, observe que nao é compativel com o coletor do basucao, que é justamente onde fica a sonda lambda.
ou seja, pra usar o duplo, tem que trocar o sistema de escapamento inteiro desde a saida do motor(coletor).
a unica maneira seria vc arrumar o escape duplo, levar em alguem pra furar e soldar uma porca antes da ponteira, pra vc prender a sonda lambda.
pois entao.. se vc soltar o acabamento da ponta do basucao, vai ver que tem um tubo soldado ali..
esse tubo se prolonga uns 3 a 4 dedos pra dentro do basucao, o q certamente é uma especie de abafador.
com uma microretifica ttipo um dremel, da pra remover a solda que prende esse tubo.
uma vez removido, com certeza o som vai ficar mais grave e um pouco mais alto.
agora, to reparando na sua bolha.. acho que deve ser a mesma da minha, mas o angulo que ela tá ali na foto, desfavorece a aerodinamica, e com certeza vai roubar potencia da moto por conta da resistencia com o ar que ela produz.
o melhor angulo pra se ajustar a bolha é o mesmo da bengala.
eu tb coloquei as astes dela invertidas pra ela ficar colada no farol. só que tive que calçar com borracha pra nao ficar arranhando o copo do velocimetro e do marcador de rpm.
É isto mesmo, quero colocar o escape da 2008. Já tenho tudo acertado, sei que tenho que trocar todo o sistema do escapamento.
Já tenho a posição que deve ficar a sonda e tudo mais.
Eu só preciso achar o escapamento completo para trocar. Na Kasinski é muito caro. Talves tenha que importar.
Mas tenho certeza que vai dar certo e que vai ficar muito mais bonito que o bazucão.