Mirage 250: Escapamento

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Edgar Nogueira
Mensagens: 18
Registrado em: 06 Set 2007, 15:38
Localização: São Paulo
Contato:

Galera...

A minha mirage é 2008. Uma das primeiras coisas que fiz foi trocar o escapamento. Como já disseram, além de dar mais segurança, principalmente no trânsito de SP, eu achava o barulho original muito "fraquinho" para esta moto.
Não mudou nada em termos de consumo ou rendimento, mas vale lembrar que é preciso equalizar o motor depois da troca do escapamento. Optei pelo duplo mesmo...
Eu fiz tudo na Loja Vitória Moto Peças, centro de SP.
Bom, gosto é gosto, mas ouvir o ronco do motor é outra coisa....
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Edgar Nogueira escreveu:além de dar mais segurança, principalmente no trânsito de SP
Não entendi essa parte!!
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

cros escreveu:
Edgar Nogueira escreveu:além de dar mais segurança, principalmente no trânsito de SP
Não entendi essa parte!!
é porque em SP quanto mais barulho e buzinadas tu fizer na moto... menor será a probabilidade de um carro invadir o corredor e te atropelar... ou vc bater nele... :wink:
Imagem
Boaventura
Mensagens: 212
Registrado em: 14 Mar 2008, 07:55
Localização: São Paulo

cros escreveu:
SMgemas escreveu:Achei interessante a idéia de tirar as tampinhas do escapamento, mas como fica? tem como posta uma foto ou vídeo? Minha preocupação e se pode enferrujar mais rápido?
Na verdade não são bem tampinhas, é um pequeno tubo de uns 15 cm, que é rebitado no cano, basta usar uma furadeira com uma broca de ferro boa, escarear (desgastar) os rebites e puxar os silenciadores, procurar não entortar ou amassa-lo para poder recolocar novamente.

Para recolocar precisa de um rebitador (custa uns 30 reais) e rebites médio/grande...
Como eu escolho uma broca de ferro boa??
E dps caso keira recolocar os silenciadores, tem algum lugar q eu posso levar pra rebitar, pq comprar o rebitador pra usar só uma vez num da...
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Boaventura escreveu: Como eu escolho uma broca de ferro boa??
E dps caso keira recolocar os silenciadores, tem algum lugar q eu posso levar pra rebitar, pq comprar o rebitador pra usar só uma vez num da...
Acho que quaqluer serralheiro, pois tbm é usado para rebitar chapas de ferro ou aluminio.

Uma broca nova pra ferro já ajuda, normalmente eu usaria uma 3mm e depois um 5mm ou 6mm, eu só tinha uma de 4mm ou 3mm não lembro e estava meia cega, então forcei os silenciadores e entortei eles...mas não tem mistério.. tendo as ferramentas certas e não tendo pressa tudo fica melhor...o importante é desgastar a cabeça do rebites e não abrir mais o furo do silenciador...
Imagem
Flávio - I love Mirage
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Mar 2008, 13:38
Localização: São Paulo

Caros, tenho uma Mirage 2008 preta bem equipada. :lol: Comprei ela com 1.000 km porque o antigo proprietário pulou para uma Shadow 750. :) Ele já me vendeu a Mirage sem as flautas do escapamento. :twisted: A meu ver, são essas tampinhas do escape que os participantes mencionaram acima. O resultado ficou bom. O ronco do motor ficou mais grosso. Só que acho que o cheiro do escapamento ficou mais evidente. Quem quer um escapamento diferenciado deve procurar o Eduardo da Dunas. Ele é muito simpático e tem preço justo. Ele disse que confeccionará o escape em inox. Veja modelo no You Tube procurando Mirage 250 Vídeo Escape da Moto do Danilo. O ronco e o desing são bem legais.
Valeu :wink:
"Quando te vi, logo me apaixonei". Descartei fantasias de amor, para te levar a sério. Mirage,não sou corinthiano, mas não te abandonarei nunca, por que te amo."
Avatar do usuário
SMgemas
Mensagens: 37
Registrado em: 24 Mai 2008, 00:48
Localização: Brasí­lia

Valeu! pelas Fotos Jbrigagão, vou fazer um teste se eu não gosta vou rebitar de novo como o cros fez. Não quero gastar com outro escapamento no momento e até acho os escapamentos originais da Mirage muito bonitos.
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

Só mais uma dica, eu usei apenas uma broca de 5mm, mas com uma furadeira profissional de baixa rotação. Se for usar uma furadeira normal de rotação mais alta vai com calma pra nao estragar a péça, aconselho usar um lubrificante na broca pra não azular a ponta e perder a broca. Este oleo é vendido em lojas de ferragens e é bem barato.
Imagem
luisasilveira
Mensagens: 200
Registrado em: 22 Jun 2007, 15:12
Localização: Porto Alegre

eu tirei os abafadores da minha faz tempo, logo nos 6 primeiros meses que tinha a motoca e gostei!
acho que o som fica mais bonito!

abç
Mirage - 2006 - preta
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

luisasilveira escreveu:eu
Olha quem deu sinal de vida!!!! :shock: :shock:
Imagem
Responder