Mirage 250: Cavalete central

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

mposada
Mensagens: 36
Registrado em: 31 Mar 2008, 15:19
Localização: Presidente Prudente
Contato:

Obrigado pelas respostas. Minha moto nao tem cavalete, consegui um "generico" mais me pareceu fraquinho. Sera que algum de voces teria um tempinho para medir a altura e a distancia entre os ferros do cavalete e me passar?
Obrigado novamente!
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

O meu é do Dunas, e é um parto colocar ela no cavalete, pra conseguir tenho que estar bem calçado, subir em cima da haste do cavalete e tentar puxar pra cima e pra trás.

Hoje na oficina o pessoal penou tbm pra colocar eles disseram que o original e bem ais facil de colocar no cavalete, daqui um tempo vou trocar pelo original...
Imagem
Avatar do usuário
jcfjunior
Mensagens: 700
Registrado em: 19 Ago 2008, 13:47
Localização: Rio de Janeiro

Salve, salve

O meu eu coloquei na Kasinski mesmo (R$220,00)e é bem fácil de colocar a moto nele.

Viro o guidão levemente para a direita (caso eu dê uma bobeira a tendência da moto é cair pra cima de mim, aí é só apoiar ela com a perna), aperto firmemente o pedal do descanso contra o chão(dá pra sentir a moto equilibrada nos dois chifrinhos do descanso) e dou um puxãozinho na alça traseira pra cima e para tras.

Será que o descanso genérico está um pouco mais alto? Se estiver pode dificultar mesmo
rodtec
Mensagens: 1136
Registrado em: 04 Jan 2009, 15:20
Localização: Florianópolis

falae junior!!!
beleza irmão??
cara, depois quero ver esse cavalete na sua moto...
talvez coloque na minha tb, vamos ver...
e como estao os preparativos pra viagem a itaipava...hehehe
ja esta com alforges?
eu agora vou procurar os comandos avançados pra colocar naminha tb, alem do sissybar e alforges.
abs
Avatar do usuário
jcfjunior
Mensagens: 700
Registrado em: 19 Ago 2008, 13:47
Localização: Rio de Janeiro

rodtec escreveu:falae junior!!!
beleza irmão??
cara, depois quero ver esse cavalete na sua moto...
talvez coloque na minha tb, vamos ver...
e como estao os preparativos pra viagem a itaipava...hehehe
ja esta com alforges?
eu agora vou procurar os comandos avançados pra colocar naminha tb, alem do sissybar e alforges.
abs
Salve, salve

Tô me preparando. Mas tenho que resolver aquela situação com o Detran :oops: Mas acho que vai dar certo.

Já escolheu os alforges?
mposada escreveu:Por favor pessoal, será que algum de vocês poderia me passar as medidas do cavalete central? (Pois achei um na internet, mais me parece que não da a altura). Muito obrigado!
Não sei se vai dar pra entender. As medidas estão em cm e, como o cavalete estava na moto, são aproximadas ok?

Imagem

Abraço a todos
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

jcfjunior escreveu: Não sei se vai dar pra entender. As medidas estão em cm e, como o cavalete estava na moto, são aproximadas ok?

Imagem

Abraço a todos
Não pode esquecer 2 coisas:
1- a posição da mola (mais o batente na balança)
2- a alavanca do pé, onde pisamos, e acho que dever ser mais proxima possivel do fim da perna do cavalete (lado esquerdo)
Imagem
Avatar do usuário
jcfjunior
Mensagens: 700
Registrado em: 19 Ago 2008, 13:47
Localização: Rio de Janeiro

cros escreveu:
Não pode esquecer 2 coisas:
1- a posição da mola (mais o batente na balança)
2- a alavanca do pé, onde pisamos, e acho que dever ser mais proxima possivel do fim da perna do cavalete (lado esquerdo)
Salve, salve

É verdade, esqueci de colocar a alavanca. Ela se afasta da perna do cavalete uns 10 cm pra esquerda e depois mais uns 7 cm para trás.

Essas medidas são apenas para uma comparação do mposada pois o desenho está muito tosco.
Avatar do usuário
Motinho
Mensagens: 136
Registrado em: 17 Nov 2008, 12:38
Localização: Pelotas

E aí Jovi's, sua moto é uma gêmea da minha, até a plataforma dianteira é igual, :D Estas prata e grená são de "quebrar pescoço".
Mas o meu cavalete é genértico, e a técnica para colocar mais fácil a moto nele é ficar com o pneu traseiro num ponto mais alto, na minha garagem já tenho uma rampa importada :lol: para isto, a causa já foi citada ele é muito alto e a solução é cortar em qualquer ferreiro mas eu preferí deixar assim.
"Todo o que Nele crêr, será salvo!"
Guilherme
Mensagens: 872
Registrado em: 21 Jun 2008, 20:16
Localização: São Paulo

mposada,

Agora que eu vi que o Cros respondeu com desenho e tudo mais! Assim não dá Cros!!! É muito profissionalismo :-)

Bom como vim agora da garagem, seguem ai minhas observações e medidas:

Comprei meu cavalete na Edgard Soares aqui em Sampa, portanto é o apropriado para a Mirage (mas não sei se existe cavalete original da Mirage ou se todos são genéricos???)

As medidas do meu cavalete são:
- A distância entre as partes de fora dos pés do cavalete é 26 cm;
- Entre as partes de dentro dos dos pés, 18 cm;
- Os pés medem 4 cm cada;
- A altura co cavalete é +- 25 cm do ponto de encaixe do parafuso na moto até o chão(ruim de medir na moto).
- Quando o cavalete está recolhido, amola faz pressão contra um batente de borracha na parte de baixo da moto próxima ao escapamento. A haste onde essa borracha fica encaixada já vem na Mirage.

Qualquer cois é só perguntar...
Hoje tentei colocar novamente a moto no cavalete, mas desisti... vou malhar mais ou aprender a técnica :-)

Abração,
Guilherme
Guilherme Moto Relax
Intruder 125
Royal Enfield Classic 500
https://www.youtube.com/user/grfmoto
rodtec
Mensagens: 1136
Registrado em: 04 Jan 2009, 15:20
Localização: Florianópolis

jcfjunior escreveu:
Salve, salve

Tô me preparando. Mas tenho que resolver aquela situação com o Detran :oops: Mas acho que vai dar certo.

Já escolheu os alforges?
cara, estou dando prioridade para o sissybar e comandos avançados. por enquanto vou viajar de mochila presa no sissy. nao é mole nao camarada, as coisas sao bem carinhas pra comprar tudo de uma vez, ne?? hehe
ainda nao decidi se voucomprar o sissy da dalavas ou da caramori. estou pesquisando...
abs
Responder