wellington.nogueira escreveu:
Com relação ao sentido, depende um pouco do ponto de referência utilizado e o que o manual considera por padrão na posição inicial...
Mas a minha estava na posição inicial 1... porém o amortecedor esquerdo da moto tive que girar no sentido horário... O direito não lembro se foi no sentido horário ou talvez tenha sido no anti-horário...
wellington nogueira escreveu:
Assim que testar, nos diga o que achou
Ontém meu pai andou com ela e achou boa... firme... eu ia vir trabalhar com ela hoje e CHOVEU hoje aqui no RS
rafaeladvogado escreveu:Ainda não testei a motoca pra ver se melhorou nesta regulagem... pois no fim de semana não pude rodar com ela e hoje está querendo chover aqui no RS...
rafaeladvogado escreveu:
Olha só que previsão do tempo maldita !!!
Não tá na hora de resolver isso com uma capa de chuva não???
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
Regulei a minha Mirage para o nível 3 e também achei que fiou muito melhor. Antes estava rodando com o nível 1. Devido ao nosso asfalto, que infelizmente é uma porcaria, o nível 3 parece mais recomendado.
A minha agora também está no nível 3... e também achei melhor... ficou mais firme... melhorou até em curvas... pois a traseira balança menos... e não chegou a ficar durona... mas ficou na medida certa para meu uso...
Hoje eu descobri uma nova Mirage. Tenho 93 Kg e tenho andado sempre sozinho (por ser novo de carta e minha 1a moto, ainda não estou andando com garupa). Resolvi mudar da posição n. 1 para n. 3. A moto ficou muito melhor, sem pular tanto (as crateras de São Paulo não ficam devendo nada para as da Lua), mais estável nas curvas e mais gostosa de dirigir.
Nesse final de semana vou andar com a muié. Ela tem uns 63 kilos, e vou testar na posição 4.
Para mudar a regulagem, não utilizei nenhuma ferramenta. Cheguei a tentar com uma chave de fenda, mas achei que iria "machucar" o amortecedor. Ai tentei com a mão e consegui. Detalhe: tentei uma vez com a moto no chão, e tava duro. Ai coloquei ela no cavalete central (acessório a parte, deixa a roda traseira no ar) e foi moleza. É só seguir a marcação para ficar alinhada com os números.
Peso 107kg mas como na estrada ando sempre com a esposa uso na posição 5 mas vou testar ela um pouco mais dura pois quando dá um tranco mais forte ela dá no final do amortecedor e acaba doendo, se fosse mais dura não chegaria no final.
Outra coisa é que em curvas mais de alta onde se inclina a moto ela começa a "picar" por estar muito macia.