Mirage 250: Suspensão traseira /amortecedor traseiro

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

wellington.nogueira escreveu: Com relação ao sentido, depende um pouco do ponto de referência utilizado e o que o manual considera por padrão na posição inicial...
Mas a minha estava na posição inicial 1... porém o amortecedor esquerdo da moto tive que girar no sentido horário... O direito não lembro se foi no sentido horário ou talvez tenha sido no anti-horário...
wellington nogueira escreveu: Assim que testar, nos diga o que achou :wink:
Ontém meu pai andou com ela e achou boa... firme... eu ia vir trabalhar com ela hoje e CHOVEU hoje aqui no RS :evil:

abraço :wink:
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

wellington.nogueira escreveu:
rafaeladvogado escreveu:Ainda não testei a motoca pra ver se melhorou nesta regulagem... pois no fim de semana não pude rodar com ela e hoje está querendo chover aqui no RS...
Assim que testar, nos diga o que achou :wink:
Olha só que previsão do tempo maldita !!!
Imagem

grrrrrrrr! :cry:
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

rafaeladvogado escreveu: Olha só que previsão do tempo maldita !!!
Não tá na hora de resolver isso com uma capa de chuva não??? :P :P :P
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

joviman escreveu:
rafaeladvogado escreveu: Olha só que previsão do tempo maldita !!!
Não tá na hora de resolver isso com uma capa de chuva não??? :P :P :P
heheheeeee aposto que no nordeste tá fazendo um lindo dia de sol hehehee
Imagem
Edgar Nogueira
Mensagens: 18
Registrado em: 06 Set 2007, 15:38
Localização: São Paulo
Contato:

Regulei a minha Mirage para o nível 3 e também achei que fiou muito melhor. Antes estava rodando com o nível 1. Devido ao nosso asfalto, que infelizmente é uma porcaria, o nível 3 parece mais recomendado.

Abs
Edgar
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

A minha agora também está no nível 3... e também achei melhor... ficou mais firme... melhorou até em curvas... pois a traseira balança menos... e não chegou a ficar durona... mas ficou na medida certa para meu uso... :D

então... Recomendo nível 3 :wink:
Imagem
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

Hoje eu descobri uma nova Mirage. Tenho 93 Kg e tenho andado sempre sozinho (por ser novo de carta e minha 1a moto, ainda não estou andando com garupa). Resolvi mudar da posição n. 1 para n. 3. A moto ficou muito melhor, sem pular tanto (as crateras de São Paulo não ficam devendo nada para as da Lua), mais estável nas curvas e mais gostosa de dirigir.

Nesse final de semana vou andar com a muié. Ela tem uns 63 kilos, e vou testar na posição 4.

Para mudar a regulagem, não utilizei nenhuma ferramenta. Cheguei a tentar com uma chave de fenda, mas achei que iria "machucar" o amortecedor. Ai tentei com a mão e consegui. Detalhe: tentei uma vez com a moto no chão, e tava duro. Ai coloquei ela no cavalete central (acessório a parte, deixa a roda traseira no ar) e foi moleza. É só seguir a marcação para ficar alinhada com os números.
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Eu uso na posição 3... e a moto fica realmente mais firme em curvas etc e tal... :wink:

Mudei a minha usando uma chave de fenda...
Imagem
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

Tambem utilizo na posição 3, mas virei a minha na mão mesmo.....
Paulo Moura
Avatar do usuário
rgallas
Mensagens: 1269
Registrado em: 22 Nov 2007, 14:37
Localização: Novo Hamburgo

Peso 107kg mas como na estrada ando sempre com a esposa uso na posição 5 mas vou testar ela um pouco mais dura pois quando dá um tranco mais forte ela dá no final do amortecedor e acaba doendo, se fosse mais dura não chegaria no final.
Outra coisa é que em curvas mais de alta onde se inclina a moto ela começa a "picar" por estar muito macia.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Responder