Mirage 250: Suspensão traseira /amortecedor traseiro

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Avatar do usuário
xavier
Mensagens: 237
Registrado em: 01 Dez 2011, 21:36
Localização: Torres

Uso ha mais de 2 anos os FAR e não tenho queixa, acho ótimos. Mas pra quem não gosta tem a opção dos originais...
tiger
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

BetoCB escreveu:Tive pessima experiencia com esses FarRafaella. Tinha uma CB 400 e tava meio sem grana e coloquei eles. Não durou 20 dias e ja começaram a vazar oleo, voltei na loja e o proprio vendedor disse que são muito ruins, que nao oferece essa marca, so vende se o cliente pedir especificamente por eles. Me atolei na divida e troquei pelos da Cofap.
realmente é esquisito ler um relato desse..

até pq o FAR não é tao barato.. em média 350 dilmas..

usei na mirage que tive.. 10x melhor que o original.. mas comprei direto com representante, que vou te falar.. muito atencioso.. Juan se nao me falha a memória.

será que esse que você comprou já não tava zuado ou qualquer coisa do genero? nem na internet eu eu consegui achar alguém reclamando..

só os casos mesmo de gente que comprou errado.. tipo comprou do modelo da intruder 125 pra usar em moto 250.. ai é pedir pra dar pepino
Avatar do usuário
xavier
Mensagens: 237
Registrado em: 01 Dez 2011, 21:36
Localização: Torres

Opinião minha, não importa quanto custe, compre o melhor e sua moto estará sempre pronta para tudo.
tiger
FSPimenta
Mensagens: 53
Registrado em: 21 Jan 2014, 17:50
Localização: Taboão da Serra

Estou usando os amortecedores FAR Rafaella a + ou - 1 mês, achei bons.
Não são baratos, com o Juan estão custando 500,00, achei mais Barato no site Racecustom.
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

caramba.. então subiu bem.. talvez por conta do dolar..

quando comprei na época, acho q foi 200 ou 250
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

entendi, vou optar pelo FAR então, pq altura e tudo da moto original me atende perfeitamente, uso os originais no 1 desde sempre, e estou bem contente, já passa dos 15K kms a moto, ainda não sinto problemas de suspensão...
qnd for trocar será com buchas e tudo, e tenho visto q os FAR já vem com buchas e boas...

Capacidade de Carga 150 Kg (piloto + Carona)
Mola de passo progressivo ajustável em 4 posições.

a forma da regulagem eu não acho pratica, tão fácil o original...tenho meus 55kg, por sorte ando com alforges e bau, pra complementar meu peso, já fica 60~65kg sobre a moto...
atualmente À vista R$ 376,28 com desconto, na racecustom...
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
FSPimenta
Mensagens: 53
Registrado em: 21 Jan 2014, 17:50
Localização: Taboão da Serra

SemControle escreveu:entendi, vou optar pelo FAR então, pq altura e tudo da moto original me atende perfeitamente, uso os originais no 1 desde sempre, e estou bem contente, já passa dos 15K kms a moto, ainda não sinto problemas de suspensão...
qnd for trocar será com buchas e tudo, e tenho visto q os FAR já vem com buchas e boas...

Capacidade de Carga 150 Kg (piloto + Carona)
Mola de passo progressivo ajustável em 4 posições.

a forma da regulagem eu não acho pratica, tão fácil o original...tenho meus 55kg, por sorte ando com alforges e bau, pra complementar meu peso, já fica 60~65kg sobre a moto...
atualmente À vista R$ 376,28 com desconto, na racecustom...
Eu lembrei de um detalhe com relação ao amortecedor FAR, assim que coloquei percebi um barulho e vi que era uma coisa simples, na regulagem 1 (como vem de fabrica), ele ficou raspando no protetor de corrente, então eu coloquei na regulagem 3, o que fez ele subir um pouco e parar de raspar. Como eu gostei de usar nesta regulagem deixei assim mesmo por enquanto, acho que a solução é deslocar o suporte do protetor de corrente uns 2 milímetros para dentro, pouca coisa mesmo. Como para fazer isto tenho que tirar o protetor, pois quebra fácil (poucas Mirages tem ele ainda), vou deixar para a proxima revisão...

376,28? aumentou, eu paguei R$ 345,00 com desconto no boleto dia 08/03...
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

FSPimenta escreveu:
SemControle escreveu:entendi, vou optar pelo FAR então, pq altura e tudo da moto original me atende perfeitamente, uso os originais no 1 desde sempre, e estou bem contente, já passa dos 15K kms a moto, ainda não sinto problemas de suspensão...
qnd for trocar será com buchas e tudo, e tenho visto q os FAR já vem com buchas e boas...

Capacidade de Carga 150 Kg (piloto + Carona)
Mola de passo progressivo ajustável em 4 posições.

a forma da regulagem eu não acho pratica, tão fácil o original...tenho meus 55kg, por sorte ando com alforges e bau, pra complementar meu peso, já fica 60~65kg sobre a moto...
atualmente À vista R$ 376,28 com desconto, na racecustom...
Eu lembrei de um detalhe com relação ao amortecedor FAR, assim que coloquei percebi um barulho e vi que era uma coisa simples, na regulagem 1 (como vem de fabrica), ele ficou raspando no protetor de corrente, então eu coloquei na regulagem 3, o que fez ele subir um pouco e parar de raspar. Como eu gostei de usar nesta regulagem deixei assim mesmo por enquanto, acho que a solução é deslocar o suporte do protetor de corrente uns 2 milímetros para dentro, pouca coisa mesmo. Como para fazer isto tenho que tirar o protetor, pois quebra fácil (poucas Mirages tem ele ainda), vou deixar para a proxima revisão...

376,28? aumentou, eu paguei R$ 345,00 com desconto no boleto dia 08/03...
peguei a minha já com alforges, e o suporte comeu parte do amortecedor direito.....uma forcinha de leve já deslocou o suporte e parou de pegar
terei q ver isso qnd for trocar o amortecedor, tenho espaço restrito já na direita, e mais o protetor de corrente do outro lado, q ainda esta presente na minha....
valeu pela dica, já ficarei atento....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

chegando minha hora, já passou na verdade, as molas perderam totalmente a elasticidade, venho notando o farol pra lua....saio de cima da moto ela não levanta....detalhe q tenho pouco mais de 50kg, os alforges e bauleto, ando sempre sem garupa....

o q me indicam pra manter o mais original possível, far ou cb, ou ainda teria outra opção?
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Avatar do usuário
xavier
Mensagens: 237
Registrado em: 01 Dez 2011, 21:36
Localização: Torres

F A R
Sem dúvida !!
tiger
Responder