Mirage 250: Suspensão traseira /amortecedor traseiro

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Avatar do usuário
jcfjunior
Mensagens: 700
Registrado em: 19 Ago 2008, 13:47
Localização: Rio de Janeiro

Salve, salve

A minha veio regulada na posição 3 e também pula muito. Tenho 1,90 m e 85 kg.

Alívio mesmo foi quando coloquei o banco Road king do Erê...é um sofazinho
rodtec
Mensagens: 1136
Registrado em: 04 Jan 2009, 15:20
Localização: Florianópolis

jcfjunior escreveu:Salve, salve

A minha veio regulada na posição 3 e também pula muito. Tenho 1,90 m e 85 kg.

Alívio mesmo foi quando coloquei o banco Road king do Erê...é um sofazinho
ô camarada!!
passa ae a dica!! onde foi e quanto custou? :wink:
abs
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

rodtec escreveu:
jcfjunior escreveu:Salve, salve

A minha veio regulada na posição 3 e também pula muito. Tenho 1,90 m e 85 kg.

Alívio mesmo foi quando coloquei o banco Road king do Erê...é um sofazinho
ô camarada!!
passa ae a dica!! onde foi e quanto custou? :wink:
abs
Sobre o banco, faz a busca na "Pesquisa" do fórum. Muitos mirageiros já colocaram, e acho que 100% estão satisfeitos (inclusive eu).

Eu consigo mudar a regulagem do amortecedor na mão mesmo. Mas para isso, eu coloco a moto no cavalete central. Fica fácil fácil. O melhor é vc ir experimentando cada uma das regulagens. Eu ando sempre na 3, garupado ou não.
DE LAMARE
Mensagens: 147
Registrado em: 13 Nov 2008, 14:13
Localização: Rio de Janeiro

Fala Rodtec,

Desculpe me meter na conversa, mas posso falar com experiência de causa, estou comprando um desses.

A fábrica da Erê fica em Bonsucesso aqui no Rio e o valor do banco é R$ 450,00. (estou negociando com eles e já sei que posso fazer em 03 vezes no cheque). Realmente o banco é um espetáculo, assim que tiver um tempinho durante a semana vou até lá para comprar e instalar.

Abraços.
rodtec
Mensagens: 1136
Registrado em: 04 Jan 2009, 15:20
Localização: Florianópolis

NOKIA-RJ escreveu:Fala Rodtec,

Desculpe me meter na conversa, mas posso falar com experiência de causa, estou comprando um desses.

A fábrica da Erê fica em Bonsucesso aqui no Rio e o valor do banco é R$ 450,00. (estou negociando com eles e já sei que posso fazer em 03 vezes no cheque). Realmente o banco é um espetáculo, assim que tiver um tempinho durante a semana vou até lá para comprar e instalar.

Abraços.
valeu NOKIA-RJ!!
vou dar uma pesquisada no site deles.
abs
rodtec
Mensagens: 1136
Registrado em: 04 Jan 2009, 15:20
Localização: Florianópolis

Kings escreveu:
rodtec escreveu:
jcfjunior escreveu:Salve, salve

A minha veio regulada na posição 3 e também pula muito. Tenho 1,90 m e 85 kg.

Alívio mesmo foi quando coloquei o banco Road king do Erê...é um sofazinho
ô camarada!!
passa ae a dica!! onde foi e quanto custou? :wink:
abs
Sobre o banco, faz a busca na "Pesquisa" do fórum. Muitos mirageiros já colocaram, e acho que 100% estão satisfeitos (inclusive eu).

Eu consigo mudar a regulagem do amortecedor na mão mesmo. Mas para isso, eu coloco a moto no cavalete central. Fica fácil fácil. O melhor é vc ir experimentando cada uma das regulagens. Eu ando sempre na 3, garupado ou não.
kings, eu nao entendi bem como se faz essa mudança.
eu nao tenho cavalete central.
ja vi que nos amortecedores traseiros tem uns furos redondos. é ali que eu coloco a chave de fenda? mas olhando dentro destes furos redondos, não vejo parafuso algum.
tentei rodar na mão e não vai.
:shock:
abs
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

rodtec escreveu:kings, eu nao entendi bem como se faz essa mudança.
eu nao tenho cavalete central.
ja vi que nos amortecedores traseiros tem uns furos redondos. é ali que eu coloco a chave de fenda? mas olhando dentro destes furos redondos, não vejo parafuso algum.
tentei rodar na mão e não vai.
:shock:
abs
É na mão mesmo. Tenta girar a parte mais grossa do amortecedor com a mão mesmo. O ideal seria possuir uma chave para colocar nos furos e usá-la como alavanca, mas eu nunca vi isso. O problema de tentar usar uma chave de fenda é que vc pode "machucar" o amortecedor.

Dá uma olhada nos números que estão fixados no amortecedor (acho que é um adesivo). Girando para um lado, vai de 2 para 1, para ou outro vai do 2 para o 3 e depois para cada uma das outras regulagens.
rodtec
Mensagens: 1136
Registrado em: 04 Jan 2009, 15:20
Localização: Florianópolis

Kings escreveu:
rodtec escreveu:kings, eu nao entendi bem como se faz essa mudança.
eu nao tenho cavalete central.
ja vi que nos amortecedores traseiros tem uns furos redondos. é ali que eu coloco a chave de fenda? mas olhando dentro destes furos redondos, não vejo parafuso algum.
tentei rodar na mão e não vai.
:shock:
abs
É na mão mesmo. Tenta girar a parte mais grossa do amortecedor com a mão mesmo. O ideal seria possuir uma chave para colocar nos furos e usá-la como alavanca, mas eu nunca vi isso. O problema de tentar usar uma chave de fenda é que vc pode "machucar" o amortecedor.

Dá uma olhada nos números que estão fixados no amortecedor (acho que é um adesivo). Girando para um lado, vai de 2 para 1, para ou outro vai do 2 para o 3 e depois para cada uma das outras regulagens.
valeu.
consegui rodar para a posição 1, a mais macia, correto? vamos ver agora se pula menos e absorve mais os impactos. na intruder o amortecedor era bem macio e eu usava na regulagem padrao. o Tite disse que seria melhor trocar por amortecedores de virago 535 eu acho.
mas tive que fazer tanta força que quase abri o pulso, hehehe.
do lado esquerdo foi mais dificil por causa da posição do protetor de corrente que atrapalha. dai eu peguei a chave do kit mesmo e com jeito deu certo tb.
valeu...
abs
Avatar do usuário
jcfjunior
Mensagens: 700
Registrado em: 19 Ago 2008, 13:47
Localização: Rio de Janeiro

rodtec escreveu:
jcfjunior escreveu:Salve, salve

A minha veio regulada na posição 3 e também pula muito. Tenho 1,90 m e 85 kg.

Alívio mesmo foi quando coloquei o banco Road king do Erê...é um sofazinho
ô camarada!!
passa ae a dica!! onde foi e quanto custou? :wink:
abs
Salve, salve

Se tiver com uma grana sobrando o meu saiu por R$ 403,00, a vista, na motocollection em São Cristovão (www.motocollection.com.br)

Querendo ver ao vivo é só marcar pois eu estou sempre passando aí pela barra ( e já é mais um motivo pra dar uma voltinha :D )
rodtec
Mensagens: 1136
Registrado em: 04 Jan 2009, 15:20
Localização: Florianópolis

a, motocollection, eu tinha me esquecido deles.
vou dar uma olhada no site.
valeu
abs
Responder