Mirage 250: Relação

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
estradeiro rider
Mensagens: 197
Registrado em: 30 Jun 2008, 11:51
Localização: Navegantes
Contato:

Oi amigos,acabei indo viajar com a relação original mesmo,até pq não encontrei o pinhão q qeria trocar,e olha q essa viagem me fez repensar se troco o pinhão por um maior,foram 920km ,até Brotas-SP(1840 ida e volta), de trechos com bastante serra ,e a moto carregada c/ alforges bagageiro e garupa,foi muito bem,houve trechos q acredito q se tivesse uma relação menor ela ia apanhar,se bem q a moto tava bem carregada,não cabia mais nem pensamento!Contudo fica a curiosidade pela experiência ainda não realizada :? . Do jeito q eu sou vou acabar fazendo só pra ver no q dá :idea: !! abrç
Imagem
*Live to Ride,Ride to live,
Carpe Diem !!!
Avatar do usuário
Santista
Mensagens: 461
Registrado em: 26 Set 2007, 09:44
Localização: Santos

Um conselho de quem já teve corrente quebrada na estrada , não usem o ofset de emenda rápida , ele costuma a saltar a corrente pode enrroscar na roda e travar, o modo mais seguro é a emenda com o própio pino do elo , não uso ofset nem em corrente de bicicleta
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Hoje fui procurar uma relação para um amigo, e :

Autosul (porto alegre) Kit VAZ na caixa r$ 190,00

Motomania Pinhão Riefel r$ 18,00
Coroa não tem
Corrente reforçada KMC r$ 65,00
Corrente reforçada e com retentor r$ 95,00

Acho que num final das contas o preço da Autosul por um kit VAZ não está muito fora, pois sendo Riefel segunda linha iria custar no total por volta de r$ 140,00
Imagem
estradeiro rider
Mensagens: 197
Registrado em: 30 Jun 2008, 11:51
Localização: Navegantes
Contato:

Motomania Pinhão Riefel r$ 18,00
Olá amigo Cros, sabe informar se eles tem esse pinhão com 15 dentes p/ Mirage 250, aqi em SC não encontro !Se não for dar trabalho,ok! muito obrigado :)
Imagem
*Live to Ride,Ride to live,
Carpe Diem !!!
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

estradeiro rider escreveu:
Motomania Pinhão Riefel r$ 18,00
Olá amigo Cros, sabe informar se eles tem esse pinhão com 15 dentes p/ Mirage 250, aqi em SC não encontro !Se não for dar trabalho,ok! muito obrigado :)
Hoje fui continuar a procura de alternativas, e continua tudo na mesma, parece que o kit da VAZ na autorizada ainda é a melhor alternativa.

Pois bem, o pinhão que me deram é um Rifeel porém com 2 furos para fixação, mas no caso da mirage ela não usa chaveta com parafusos e sim uma porca grande que segura tudo, o que faz a diferença é a grossura desde no centro onde pega a porca.

A coroa ainda não achei, mas o cara da loja me veio com uma coroa de Intruder 250, porém só um dos 6 furos casa com a furação da mirage.

Além disso ele me veio com a alternativa de usar a coroa de 41 dentes com pinhão de 15.

E que teria uma melhora bla bla bla, só trocando e andando praq saber.
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Medida da Coroa

Imagem

Pinhão
KASINSKI
MIRAGE250/GT250 250
Dentes -15
DB11.115
VAZ
35,7
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Continuando sobre o assunto, ainda não aprendi tudo sobre relação mas seguem umas fotos só de pinhão:

Imagem
Aqui vemos 2 pinhão Riffel 14, o primeiro foi retirado de uma Mirage 2001 e já não é original, pois na mirage não se usa aqueles 4 furos para fixação de precilhas, visto que na mirage isso é feito por uma porca bem grande.
O segundo é outro Riffel 14 que comprei pra reserva, veja que ele tem 2 furos, mesma coisa.

Imagem
Aqui é que está uma parte importante, é a espessura da peça, como quem dá o aperto é uma única porca ele deve ser na medida certa a qual ainda não sei, acho que vou ter que comprar um KIT da VAZ. Mas toda a relação segue o que chamam de passo 520
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Imagem
Aqui temos os 4 pinhões que tenho, os 2 primeiros são os do post anterior, o terceiro é de uma Virago e o quarto é de uma Sahara.
Vejam o miolo deles, na Virago (15) são dentados como da mirage, e é fixo por uma chaveta como tem no segundo. (esse pinhão não era o adequado para ela, pois ficava com folga no eixo)
O quarto (14) da Sahara é estriado e tbm usa uma chaveta.
Imagem
Avatar do usuário
tgomes
Mensagens: 12
Registrado em: 31 Jan 2009, 22:30
Localização: Restinga Seca

Cross,
Depois de pesquisar, achou alguma alternativa? foi mesmo neste kit da Vaz?
O original Kasinski a revenda de venancio aires, esta pedindo 355,00.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

tgomes escreveu:Cross,
Depois de pesquisar, achou alguma alternativa? foi mesmo neste kit da Vaz?
O original Kasinski a revenda de venancio aires, esta pedindo 355,00.
Buenas, eu tennho guardado um jogo incompleto (corrente reforçada e pinhão (2))..

Mas ontem passei na Autosul e quase peguei um Kit da VAZ 190,00, mas acho que vou pegar e depois lá por abril levo pra eles trocarem, ou levo na viagem.

O problema da relação original a que vem na moto é que ela não tem emenda, tem que usar um extrator de elos, ferramenta que não tenho, depois tem o fator de ajuste caso seja necessario aumentar ou diminuir elos, mas vou perguntar pra eles como faria se estivesse na estrada.

Mas estou mais inclinado a comprar um KIT novo, trocar e guardar o usado pra viagem, pois só precisaria de uma emenda, pra trocar caso necessario, mas isso acho bem improvavel, acho que só vou carregar peso.
Imagem
Responder