Mirage 250: Relação

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Eduardo Aquino
Mensagens: 113
Registrado em: 11 Jul 2013, 16:03
Localização: Carapicuíba

agpcardoso escreveu:Talvez esteja na hora de trocar o kit relação ou pelomenos a corrente.

Uma vez o Miau me deu uma dica e vou repassar a vc.

Conte 21 elos da corrente e tire a medida, veja qtos centimetros tem, depois gire a roda e tire a medição de mais 21 elos, e vai fazendo isso até completar a corrente.

Se for corrente as medidas vão ficar diferentes.


Se TODAS AS MEDIDAS ficarem iguais, ai pode ser o pinhão que tá ovalado
Para descobrir se é o pinhão que esta ovalado um amigo me deu a seguinte dica:

Como o pinhão é bem menor que a catraca de tras então empurre a moto bem pouco, uns 15 cm e tire a medida da folga da corrente, ai empurre a moto mais 15cm e tire a medida da folga da corrente, e continue ate tirar a medida da corrente inteira.

Se em varios pontos distintos deu diferença, POR EXEMPLO

Vc empurrou 15cm e a corrente estava com 2cm de folga, ai vc empurrou mais 15 cm e foi pra 1cm, ai vc empurrou mais 15 cm e voltou para 2cm depois empurrou mais 15cm e voltou para 1cm de folga

ENTÃO

Pode ser o pinhão que está ovalado

Valeu as dicas AGP !! Vou olhar com bastante calma... e tempo. Mas tambem vou aproveitar a dica do lubrificante de qualidade. Quem sabe ajuda?
Abraço, e bons ventos!
Eduardo Aquino escreveu:Olá Senhores !!
Tenho observado um barulhinho do tipo "rec-rec-rec" próximo ao pinhão e já pude observar que não se trata de lubrificação ou sujeira. O ritmo do barulho aumenta conforme aumenta a velocidade. Ao examinar a corrente observei que em um certo ponto a corrente fica esticada demais. Fiz uma marcação na corrente, levantei a moto e ao girar a roda com as mãos percebei que sempre neste mesmo ponto a corrente se estica demais e depois volta a ter a folga normal de 1 à 2 cm. Seria neste ponto que acontece o "rec-rec" ??
Por que isso ocorre?
Obrigado !!
Eduardo - Sábios do Asfalto MTC
Imagem
Motociclismo. Paz nas estradas !
letelles84
Mensagens: 6
Registrado em: 02 Out 2013, 08:30
Localização: Cajamar

Fala galera to precisando trocar a relação da minha mirage e tambe´m o coxim/bucha da coroa, por acaso alguém teria um coxim desse ai ou saber onde posso comprar ele barato ou alguma altertnativa, achei um no ML mais achei muito caro ele. vlw a todos!!! mirage250 2010!!
Gama
Mensagens: 308
Registrado em: 14 Jun 2013, 11:44
Localização: Itaboraí
Contato:

Alô irmandade, preciso trocar a relação da minha "gordinha" (M250 2002), no site shop riffel, vi que tem 02 kits de coroa e pinhão, premium (R$109,00)e Kittitanium (R$117,90), qual a melhor? Pois nem sempre a mais cara é sinônimo de qualidade. E quanto a corrente, não vi neste site a corrente para mirage - 520/116 sem retentor. Alias é aconselhável a corrente com ou sem retentor?
Desde já fico agradecido.
Gama

Ex-Mirage 250 Carburada - Gordinha

Um sonho realizado!
Motoabraços
trthrash
Mensagens: 52
Registrado em: 27 Fev 2013, 01:38
Localização: Belo Horizonte

Gama escreveu:Alô irmandade, preciso trocar a relação da minha "gordinha" (M250 2002), no site shop riffel, vi que tem 02 kits de coroa e pinhão, premium (R$109,00)e Kittitanium (R$117,90), qual a melhor? Pois nem sempre a mais cara é sinônimo de qualidade. E quanto a corrente, não vi neste site a corrente para mirage - 520/116 sem retentor. Alias é aconselhável a corrente com ou sem retentor?
Desde já fico agradecido.
Coloquei o kit premium (sem retentor) na minha moto, rodei 4500 e estiquei a corrente uma vez. Faltam ainda 4 dentes para o fim, estou estimando uns 25000km com esse kit. Nada contra até agora, e olha que andei um pouco largado com a limpeza e lubrificação. Creio que ambos os kits mencionados acompanham já acompanham corrente sem retentor.
Mirage 250 04/05 - Isaura
Gama
Mensagens: 308
Registrado em: 14 Jun 2013, 11:44
Localização: Itaboraí
Contato:

trthrash escreveu:
Gama escreveu:Alô irmandade, preciso trocar a relação da minha "gordinha" (M250 2002), no site shop riffel, vi que tem 02 kits de coroa e pinhão, premium (R$109,00)e Kittitanium (R$117,90), qual a melhor? Pois nem sempre a mais cara é sinônimo de qualidade. E quanto a corrente, não vi neste site a corrente para mirage - 520/116 sem retentor. Alias é aconselhável a corrente com ou sem retentor?
Desde já fico agradecido.
Coloquei o kit premium (sem retentor) na minha moto, rodei 4500 e estiquei a corrente uma vez. Faltam ainda 4 dentes para o fim, estou estimando uns 25000km com esse kit. Nada contra até agora, e olha que andei um pouco largado com a limpeza e lubrificação. Creio que ambos os kits mencionados acompanham já acompanham corrente sem retentor.
O meu camarada, valeu mesmo!!!
Gama

Ex-Mirage 250 Carburada - Gordinha

Um sonho realizado!
Motoabraços
Gama
Mensagens: 308
Registrado em: 14 Jun 2013, 11:44
Localização: Itaboraí
Contato:

Alô Irmandade, alguém pode fazer uma grande favor: Comprar uma corrente DID 520H116 com retentor e sem emenda? Comprei o kit relação da M250 da riffel e me falta a corrente. Aqui no RJ não consigo comprar. Alguém estaria disposto a ver isso por mim? Eu encontrei em um site a R$209,00 + 47,00 de frete, se encontrarem por um preço melhor, por favor me digam. Desde já fico agradecido.
Gama

Ex-Mirage 250 Carburada - Gordinha

Um sonho realizado!
Motoabraços
Gama
Mensagens: 308
Registrado em: 14 Jun 2013, 11:44
Localização: Itaboraí
Contato:

Olá Irmandade, bom dia.. Estou precisando de uma ajuda: Alguém do RJ tem a ferramenta KM500R - paso 520, ou similar, ou sabem quem a utilize, Para que possa me ajudar a emendar a corrente da DID? Pois as oficinas que fui não conseguem realizar a emenda como deve ser. Newm mesmo na moto mercado. Tentei inclusive nas cc Yamaha e Honda e nada.
Pagar R$590,00 em uma ferramenda, no momento está bem difícil. Desde já fico muito agradecido.
Gama

Ex-Mirage 250 Carburada - Gordinha

Um sonho realizado!
Motoabraços
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Gama, qual é o seu caso? Pois pelo que vi no vídeo, esta ferramenta é para fazer uma emenda definitiva em correntes. Depois que emendá-la, se precisar soltar a corrente, precisará soltar a balança traseira.

Todas as vezes em que comprei correntes DID, acompanhava na embalagem uma emenda e as instruções para instalá-la. A emenda de corrente é essa:

Imagem

Não precisa de ferramentas especiais para instalar; apenas um alicate de bico.

Para motos como a Mirage250, não há problemas em utilizar uma emenda, desde que faça a instalação de forma correta. Eu só não aconselho emendas para motocicletas esportivas. Mesmo assim, não sou expert no assunto desse tipo de motocicletas.
Imagem
Gama
Mensagens: 308
Registrado em: 14 Jun 2013, 11:44
Localização: Itaboraí
Contato:

jirschik escreveu:Gama, qual é o seu caso? Pois pelo que vi no vídeo, esta ferramenta é para fazer uma emenda definitiva em correntes. Depois que emendá-la, se precisar soltar a corrente, precisará soltar a balança traseira.

Todas as vezes em que comprei correntes DID, acompanhava na embalagem uma emenda e as instruções para instalá-la. A emenda de corrente é essa:

Imagem

Não precisa de ferramentas especiais para instalar; apenas um alicate de bico.

Para motos como a Mirage250, não há problemas em utilizar uma emenda, desde que faça a instalação de forma correta. Eu só não aconselho emendas para motocicletas esportivas. Mesmo assim, não sou expert no assunto desse tipo de motocicletas.
Obrigado pela resposta jirschik. Mas Na compra dessa corrente não veio o clip ou o grampo, e sim a emena para do tipo "arrebite". Na própria embalagem (caixa), menciona o tipo de emenda e a ferramenta adequada a ser utilizada. Bem quanto a emenda definitiva, não cabe a esse tipo de emenda, pois com a mesma ferramenta pode ser extraído o item de emenda. Em oficinas em que levei a moto, os caras não conseguiram emendar a corrente, até tentaram com grampo, mas a mesma não tem onde prender o grampo, os 02 pinos são lisos. Acho que vou ter que comprar isso. Estou aguardando um contato de uma outra mecânica. Se não der, ou compro outra corrente ou compro esta peça, ou improviso de alguma forma. O fato é que preciso trocar toda a relação, não posso mais esperar, já deu fim de curso e a corrente está bamba.
Mais uma vez, obrigado Irmão
Gama

Ex-Mirage 250 Carburada - Gordinha

Um sonho realizado!
Motoabraços
cacca
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Set 2013, 20:58
Localização: Imperatriz

Alguem saberia me informar qual a diferenca entre a relacao da Mirage carburada para a EFI?
Responder