Mirage 250: Relação

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

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Nômade Aprendiz
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Franero escreveu: Alguém saberia disse se as marcações, aqueles risquinhos na balança traseira para esticar a corrente tem precisão?
Bro, se tem precisão ou não, num sei te dizer. Mas eu mesmo fiquei encanadão com isso uma vez e descobri uns jeitos mais seguros de alinhar a roda traseira. Tem um esquema comparando a roda da frente com a de trás, usando barbantes e pedaços de madeira (só procurar no youtube).

E tem outro jeito um pouco mais simples, usando a balança como referência. É assim: tu cola a ponta de um barbante na capa cromada onde vai o eixo da balança (aquela redondinha) e estica até o parafuso da roda. Depois faz a mesma coisa com o outro lado. Se não me engano é assim que se alinha a roda nas Harleys (que não tem as marcações).
Franero
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Olá pessoal.

Alguém aqui já usou esse produto Graxa Liquida Molysil Moto Spray - LUMOBRAS tem esse vídeo do produto:

http://www.youtube.com/watch?v=1HYVZe2o-MQ

Abraços.
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jfreitas89
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carlosperli escreveu:
jirschik escreveu:Camarada, estou sem o manual de peças neste momento, mas pelo que pesquisei essa porca é de 26mm. Porém ela tem uma particularidade que é um rebaixo para encaixar a ponta do eixo travado onde o pinhão fica. Veja:

Imagem

Eu resolvi isso colocando 2 arruelas de pressão com diâmetro interno um pouco maior que o diâmetro externo do eixo do pinhão e uma porca comum, sem a trava. Essa porca tem um passo de rosca comum. Espero ter ajudado.
jirschik,
Somente para termos mais informações , a porca é comum , de 16mm x passo de 1,5 (e não 26mm). As arruelas de pressão que utilizo são de 20mm. Aproveitei para colocar um trava rosca (torque médio).
Ola pessoal.

Estou com problemas justamente nesse item essa PORCA, fica desaparafusando direto, causando problemas com a corrente fica pegando e fazendo barulho direto, poderiam colocar as fotos das arruelas de pressão de 20mm pois achei vários modelos...

Obrigado.
Moto: Kasinski Flash 150 "General LEE"/ Mirage 250 2006 "CORVO"
SemControle
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ler as historias do pessoal la do FOL no link indicado ao longo do tópico foi show....cada engenharia q o pessoal precisa desenvolver pra seguir o caminho, já tive dessas de carro.....
gostei da juncao de corrente, olhando não parece ser tao resistente...
pensei q a corrente de moto seria fácil abrir um elo igual no tempo das bicicletas, um preguinho, alicate, martelo já eram o suficiente....

esquenta não, minha vasta experiência kkkk se resume a correia e CVT

eu vi o esquema do outro pinhão q ia uma peça presa por 2 parafusos ao invés dessa porca, achei bem mais seguro, não tem a possibilidade de usinar uma trava daquela, de certo desbalancearia o sistema....
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johnleo
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Pessoal... as correntes da KMC prestam??? ou sao tão ruim quanto a coroa e o pinhao deles???
Na boca em vez de um beijo um chiclete de menta
E a sombra de um sorriso que eu deixei...
SemControle
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johnleo escreveu:Pessoal... as correntes da KMC prestam??? ou sao tão ruim quanto a coroa e o pinhao deles???
pelo q li nesse tópico todo mesmo, são melhores até q as DID
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cros
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KMC sempre foi referencia, mas isso nos anos 80, hoje em dia não garanto nada, mas, eu usuaria KMC ou DID se acha-se!
Imagem
SemControle
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Pessoal fui regular a corrente hj, o processo foi simples, a duvida é como cobferir alinhamento da roda pq os tracos na bengala nao parecem ter a mesma proporcao
Contei e na direita tem mais tracos do q na esquerda
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SemControle
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Medi da forma q deu da brda da roda ao lado extern da balanca no lado da corrente tem 86mm do outro 92mm, isso tudo é desalinhamento ou a roda é deslocada pra um lado mesmo? Ou teria q forcar pra igualar 89 nos 2 lados? Nao senti nada diferente na moto
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SemControle
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Ajustei pelos tracos como manda o figurino, deu um trabalho pq as vezes o eixo movia na hora do aperto, e saia do lugar um bom tanto
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