Mirage 250: Relação

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agpcardoso
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É o que vou fazer, o problema é que é um baita rolê para ir até a CC, mas não vai ter jeito.

Com relação a sua duvida o barulho ocorre qdo eu empurro devagar a moto DESLIGADA.






Cuba escreveu:
agpcardoso escreveu:A roda eu vi que os 2 lados estavam no 5º tracinho do ferro onde a mesma é parafusada

Me desculpe a ignorância, mas o que seria a balança de suspensão?
cafb escreveu:Confira o alinhamento da roda em relação a balança de suspenção
Esse tec tec que vc diz, só para esclarecer, vc só escuta quando esta com ela parada após desligar o motor?

O mais correto é, se vc levou para revisão de 3000 e voltou com esse barulho, vc deve levar de volta na CC e falar. Se o barulho fica mais alto quando esta quente, é muito estranho e pode ser algo que leve a um problema mais grave.

Se não estava assim antes então leve na CC de novo e fale que voltou com esse barulho.
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agpcardoso
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Olá Grupo,

A um tempo atras falei sobre um barulho que vinha do pinhão quando eu empurrava a moto devagar.

Comecei a reparar nesse barulho após a revisão dos 3000km

A folga da corrente está com 2,3cm.

Eu ainda não consegui levar na autorizada, na verdade eu nem sei se é um problema, porém, se alguém quiser arriscar um palpite eu gravei um video do pinhão e da corrente em diversos ângulos com o barulho.

Video:
http://www.youtube.com/watch?v=-uoRxq7pwY8
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Miau
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Ja mediu o esticamento em varias posicoes? Por exemplo.. vc mede.. depois gira a roda de tras meia volta.. e mede novamente.. e faz isso ate a corrente completar um ciclo..

Meça tb a distancia entre os elos.. se nao me falha a memoria.. voce conta 21 elos e mede a distancia entre o primeiro e o vigesimo primeiro.. anota o valor.. entao e repete essa essa verificacao nos proximos 21 e compara a diferenca..

Isso tem no manual de servicos

Se houver boa diferenca entre as comparacoes.. é a correntd que ja esta bem irregular.

Esse som é o dente do pinhao pegando nos elos com um pouco de dificuldade.
agpcardoso
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Ótimas dicas Miau,

Farei essas medições, a principio os 2,3cm foi somente em um ponto da corrente.

O esquisito é que levei a moto na autorizada sem nenhum problema.



Miau escreveu:Ja mediu o esticamento em varias posicoes? Por exemplo.. vc mede.. depois gira a roda de tras meia volta.. e mede novamente.. e faz isso ate a corrente completar um ciclo..

Meça tb a distancia entre os elos.. se nao me falha a memoria.. voce conta 21 elos e mede a distancia entre o primeiro e o vigesimo primeiro.. anota o valor.. entao e repete essa essa verificacao nos proximos 21 e compara a diferenca..

Isso tem no manual de servicos

Se houver boa diferenca entre as comparacoes.. é a correntd que ja esta bem irregular.

Esse som é o dente do pinhao pegando nos elos com um pouco de dificuldade.
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agpcardoso
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Levei hj minha moto na 46Edgard Soares e o mecanico abriu a tampa do pinhao, olhou e falou que pela corrente e pinhao ser novo ao ter esticado a corrente está se acertando e com o tempo o barulho para.

No caminho parei em uma oficina de motos e o mecanico me falou a mesma coisa então mesmo achando estranho vou continuar andando com ela assim.

agpcardoso escreveu:Ótimas dicas Miau,

Farei essas medições, a principio os 2,3cm foi somente em um ponto da corrente.

O esquisito é que levei a moto na autorizada sem nenhum problema.



Miau escreveu:Ja mediu o esticamento em varias posicoes? Por exemplo.. vc mede.. depois gira a roda de tras meia volta.. e mede novamente.. e faz isso ate a corrente completar um ciclo..

Meça tb a distancia entre os elos.. se nao me falha a memoria.. voce conta 21 elos e mede a distancia entre o primeiro e o vigesimo primeiro.. anota o valor.. entao e repete essa essa verificacao nos proximos 21 e compara a diferenca..

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Gama
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Hoje fui pegar a gorduchinha na Moto Mercado, onde deixei para revisão geral e a troca dos coletores antigos para os compatíveis com a bomba de combustível a vácuo. O chefe da mecânica me disse que a relação da moto esta acabando... como assim acabando??? Fiquei meio bolado com isso, pois um outro mecãnico o qual perguntei anteriormente, me disse que a relação estava legal. Não sei o que faço....
Gama

Ex-Mirage 250 Carburada - Gordinha

Um sonho realizado!
Motoabraços
agpcardoso
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Boas novas pessoal,

Estou Achando q a autorizada errou no diagnostico.

Tentei esquecer o ruido, mas sou muito encanado e nao satisfeito comecei a fucar na net para ver se encontrava alguem com um problema semelhante ao meu independente da moto.

Eu encontrei um post de 2010 de um proprietário de 1 intruder com 4400km que ao esticar a corrente e efetuar a limpeza comecou fazer um tec tec proximo ao pinhao.

Ele relatou q o problema ocorreu devido aos elos da corrente terem ficado engripados, com isso qdo a corrente fazia a curva no pinhao ela comecava sem dobrar e logo dps dobrava de uma so vez provocando os estalos.

Acho q minha mirage estava com o mesmo problema

Fiz o primeiro teste que o Miau sugeriu e em todas as posicoes a corrente estava com a mesma medida de folga

Ao pegar a corrente no meio e dar uma dobradinha, qdo soltei ela continuou meio dobradinha ou seja, os elos nao estavam dobrando com facilidade.

Comprei o lubrificante para corrente da Motul Chain Lube, encontrei em muitos foruns o pessoal indicando.

Cheguei em casa e do jeiti q a moto estava, sai e dei uma volta no quarteirão.

Ao voltar, desliguei a moto e empurrei. La estava o tec tec tec

Peguei um pano seco e passei por Toda corrente para tirar os resíduos e em seguida passei um jato por toda a corrente.

Ao empurrar a moto para frente e para tras nao ouvi mais o tec tec tec.

Sai para dar uma volta e apos rodar 4km retornei e ao empurrar ouvi ainda o tec tec mas bem mais baixo. Acho q estava uns 80% mais fraco.

Joguei mais um jato na corrente e mais uma vez o tec tec sumiu.

Dessa vez resolvi nao andar com a moto deixando o oleo dar uma secada.

Amanha vou fazer o teste e posto os resultados

Obrigado a todos


agpcardoso escreveu:Levei hj minha moto na 46Edgard Soares e o mecanico abriu a tampa do pinhao, olhou e falou que pela corrente e pinhao ser novo ao ter esticado a corrente está se acertando e com o tempo o barulho para.

No caminho parei em uma oficina de motos e o mecanico me falou a mesma coisa então mesmo achando estranho vou continuar andando com ela assim.

agpcardoso escreveu:Ótimas dicas Miau,

Farei essas medições, a principio os 2,3cm foi somente em um ponto da corrente.

O esquisito é que levei a moto na autorizada sem nenhum problema.



Miau escreveu:Ja mediu o esticamento em varias posicoes? Por exemplo.. vc mede.. depois gira a roda de tras meia volta.. e mede novamente.. e faz isso ate a corrente completar um ciclo..

Meça tb a distancia entre os elos.. se nao me falha a memoria.. voce conta 21 elos e mede a distancia entre o primeiro e o vigesimo primeiro.. anota o valor.. entao e repete essa essa verificacao nos proximos 21 e compara a diferenca..

Isso tem no manual de servicos

Se houver boa diferenca entre as comparacoes.. é a correntd que ja esta bem irregular.

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Eduardo Aquino
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Olá Senhores !!
Tenho observado um barulhinho do tipo "rec-rec-rec" próximo ao pinhão e já pude observar que não se trata de lubrificação ou sujeira. O ritmo do barulho aumenta conforme aumenta a velocidade. Ao examinar a corrente observei que em um certo ponto a corrente fica esticada demais. Fiz uma marcação na corrente, levantei a moto e ao girar a roda com as mãos percebei que sempre neste mesmo ponto a corrente se estica demais e depois volta a ter a folga normal de 1 à 2 cm. Seria neste ponto que acontece o "rec-rec" ??
Por que isso ocorre?
Obrigado !!
Eduardo - Sábios do Asfalto MTC
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Motociclismo. Paz nas estradas !
cros
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Eduardo Aquino escreveu:Olá Senhores !!
Tenho observado um barulhinho do tipo "rec-rec-rec" próximo ao pinhão e já pude observar que não se trata de lubrificação ou sujeira. O ritmo do barulho aumenta conforme aumenta a velocidade. Ao examinar a corrente observei que em um certo ponto a corrente fica esticada demais. Fiz uma marcação na corrente, levantei a moto e ao girar a roda com as mãos percebei que sempre neste mesmo ponto a corrente se estica demais e depois volta a ter a folga normal de 1 à 2 cm. Seria neste ponto que acontece o "rec-rec" ??
Por que isso ocorre?
Obrigado !!
Lei o forum sobre Mecanica e manutenção: "Entendo a relação"
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agpcardoso
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Talvez esteja na hora de trocar o kit relação ou pelomenos a corrente.

Uma vez o Miau me deu uma dica e vou repassar a vc.

Conte 21 elos da corrente e tire a medida, veja qtos centimetros tem, depois gire a roda e tire a medição de mais 21 elos, e vai fazendo isso até completar a corrente.

Se for corrente as medidas vão ficar diferentes.


Se TODAS AS MEDIDAS ficarem iguais, ai pode ser o pinhão que tá ovalado
Para descobrir se é o pinhão que esta ovalado um amigo me deu a seguinte dica:

Como o pinhão é bem menor que a catraca de tras então empurre a moto bem pouco, uns 15 cm e tire a medida da folga da corrente, ai empurre a moto mais 15cm e tire a medida da folga da corrente, e continue ate tirar a medida da corrente inteira.

Se em varios pontos distintos deu diferença, POR EXEMPLO

Vc empurrou 15cm e a corrente estava com 2cm de folga, ai vc empurrou mais 15 cm e foi pra 1cm, ai vc empurrou mais 15 cm e voltou para 2cm depois empurrou mais 15cm e voltou para 1cm de folga

ENTÃO

Pode ser o pinhão que está ovalado


Eduardo Aquino escreveu:Olá Senhores !!
Tenho observado um barulhinho do tipo "rec-rec-rec" próximo ao pinhão e já pude observar que não se trata de lubrificação ou sujeira. O ritmo do barulho aumenta conforme aumenta a velocidade. Ao examinar a corrente observei que em um certo ponto a corrente fica esticada demais. Fiz uma marcação na corrente, levantei a moto e ao girar a roda com as mãos percebei que sempre neste mesmo ponto a corrente se estica demais e depois volta a ter a folga normal de 1 à 2 cm. Seria neste ponto que acontece o "rec-rec" ??
Por que isso ocorre?
Obrigado !!
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