Salve !!
Estou precisando trocar minha relação (eu acho) esta com 24.500 km em um ano. (rodo 2000 por mes) e gostaria de saber qual é a relação matadora para mirage. Uso mais em estrada uns 200 km por dia. pego pouco transito e gostaria de uma final mais longa. Seria legal tambem achar uma relação mais barata, padrão Titan heheh. Vou aproveitar e trocar o pneu traseiro, mas esta dificil de achar aqui em bh, so tem de 600,00 reias Michell.
O ultimo borracheiro que apertou minha corrente deve ter empenado ela , pois fica fazendo aquele barulho de empeno tradicional. então ai vai as perguntas :
Quanto dura em media uma relação (original)?
Qual relação podemos usar no lugar da original ?
Existem algum cuidado especial para não empenar (andando)?
Qual a relação matadora para estrada ? (final mais longa).
Qualquer experiencia é bem vinda.
Mirage 250: Relação
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Na revisão da semana passada o pessoal disse que a coroa ainda está emn condições de uso... (já estou nos 42 mil km), acabei trocando o coletor dianteiro, algumas juntas e o resto foi a revisão completa (468 reais)
Pessoal, minha motoca tá com 13.900km, e fazendo aquele "tec tec" quando há tração ou entra o freio motor. As buchas da coroa foram trocadas, o kit relação aparenta estar novinho, mas o barulho persiste.
Alguns já postaram o mesmo problema no tópico. Qual foi a solução?
Obrigado a todos desde já.
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Tem certeza que o "kit relação" está novo? Não tome por referência a coroa, pois essa é a que menos se desgasta. Tire a tampa do compartimento onde fica o pinhão e avalie-o. Confirme também se o pinhão está bem preso. Verifique se não há elos duros ou enferrujados na corrente, que deve estar com a tensão bem regulada.
Minha Mirage está com 45.000km e nunca precisei trocar as buchas da coroa. Só troquei o "kit relação" aos 27.000km.
Minha Mirage está com 45.000km e nunca precisei trocar as buchas da coroa. Só troquei o "kit relação" aos 27.000km.
quando a corrente ta meio dura.. qual o melhor procedimento pra limpar? querosene?
Rapaz, como dificilmente este tipo de moto você vai pilotar no barro, apenas lubrifique os elos interno com uma boa camada de graxa branca própria para motos. O querosene, ou qualquer outro produto de lavagem, acaba penetrando os elos e tirando a graxa interna... mesmo que você passe graxa novamente demora até ela chegar novamente lá. Ou seja, você rodará algum tempo com a corrente com a lubrificação interna dos elos deficiente. Só crie o hábito de lubrificar a corrente a cada 500km ou depois de pegar chuva, a transmissão vai durar mais você vai ver!Humm escreveu:quando a corrente ta meio dura.. qual o melhor procedimento pra limpar? querosene?
Miragem 150 12/13
Estou com o Jirschik, é bem provável que o pinhão esteja desgastado.BiRiTeXxX escreveu:Pessoal, minha motoca tá com 13.900km, e fazendo aquele "tec tec" quando há tração ou entra o freio motor. As buchas da coroa foram trocadas, o kit relação aparenta estar novinho, mas o barulho persiste.
Alguns já postaram o mesmo problema no tópico. Qual foi a solução?
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usa um pouco de querosene pra limpar a lubrificação antiga. Lava com carinho e lubrifica com óleo 90 (é o que eu mais gostava de usar).Humm escreveu:quando a corrente ta meio dura.. qual o melhor procedimento pra limpar? querosene?
Analisa se todos os elos estão livres pois se continuarem presos é melhor trocar a corrente.
viewtopic.php?t=1101Humm escreveu:quando a corrente ta meio dura.. qual o melhor procedimento pra limpar? querosene?
Bom, como a minha nunca ficou desse jeito, pois não uso graxa, nesse caso o melhor é uma limpeza profunda, com gasolina ou querosene (contra indicado pelos conservacionistas).
Depois lave com agua para retirar a querosene, e use WD40 deixe a roda girar (claro, precisa de um cavalete ou macaco).
Depois lubifique com óleo 90 (para caixa de caminhão) como foi dito. A graxa tende a agregar poeira, areia e acumula junto do compartimento do pinhão, que por sua vez vai desgastar o mesmo.
Conservacionistas.... gostei dessa. Se ha areia e detritos visiveis é claro que uma lavagem vai bem, só nao acho indicado fazer este tipo de manutencao com frequencia e muitas vezes só por habito e nao necessidade. Mas no caso de haver algum material abrasivo como areia nos componentes da transmissao deixo de ser conservador...cros escreveu:viewtopic.php?t=1101Humm escreveu:quando a corrente ta meio dura.. qual o melhor procedimento pra limpar? querosene?
Bom, como a minha nunca ficou desse jeito, pois não uso graxa, nesse caso o melhor é uma limpeza profunda, com gasolina ou querosene (contra indicado pelos conservacionistas)....
Miragem 150 12/13