Mirage 250: Aumentar a potência do motor

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Bom galera,

Tô bem chateado, além das peças que andei falando(viewtopic.php?t=895) parece que o pistão da frente realmente zuou, e além disso uma das pastilhas de embreagem, ou algo assim, não lembro o nome ferrou, na verdade ela quebrou em três, o mecânico disse que ficou surpreso por eu ainda estar andando com a moto...

Enfim... ainda não sei detalhar o que precisará de reparos...

Vou atualizando minha nova novela para todos sempre que houver novidades... :cry: :cry:

Tô sem moto!!!! :cry: :cry:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

Mas para uma moto 250 que te serviu bem 70000 km você ainda esta no lucro, não é qualquer motor que agüenta rodar assim sem dar problemas (só mesmo motores grandes para chegar nesta quilometragem sem abrir o bico). A minha esta com 40000 e eu ja estou me considerando um cara de sorte, o que eu rodar daqui para frente é lucro...hehe
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Bom galera....

Trocando em miúdos, teremos de mexer em pistões e etc...

Não manjo muito do assunto, então vou comentar apenas o que será feito:

Será trocada a Camisa(camisa, pistão, trava e anel) pelo conjunto da Strada 200cc por R$ 200,00 cada um(são 2)

Vai um kit de junta por R$ 60,00

Troca de 8 retentores de R$ 15,00 cada

Retifica do cabeçote por R$ 60,00 cada...

agora sei que todos vão ficar com dúvidas se a moto passa a ser 400cc por conta disso???

Não, eu não sei dizer com quanto ela vai ficar, sei que vai aumentar a potência, mas não sei como vai ficar e sinceramente não estou muito preocupado com isso por que a Mirage do jeito que era tava boa demais e se melhorar é lucro... mas enfim...

Mais capítulos a seguir... :roll: :idea: :cry:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

Para calcular a nova cilindrada (destesto este termo, o correto é volume) basta medir o diametro do novo pistão(Original é 57mm o da Strada 200 é 63,5) e aplicar a formula

Pi X (diametro/2)ao quadrado X 48,8(curso) = volume

Acho que vai ficar com 309 cm3
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

jbrigagao escreveu:Pi X (diametro/2)ao quadrado X 48,8(curso) = volume

Acho que vai ficar com 309 cm3
De onde saiu esse valor de curso? Virabrequim? :roll: :idea: :?:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Dona Jovi
Moderador
Mensagens: 425
Registrado em: 23 Mai 2008, 14:56
Localização: São Paulo

João posso fazer uma pergunta, talvez, idiota? A mirage possui um motor superquadrado, correto? Com essa troca teremos uma diferença ainda maior entre o diâmetro do cilindro e o curso, não teremos problemas com a queima da mistura ar-combustível, devido ao diâmetro? Com isso teríamos que ter aquela dupla ignição como é feito nos carros ou a diferença que vai existir não implicará em nada disso ou realmente viajei na batatinha? rsrsrs :lol: :lol: :roll:
Ana
Imagem
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

joviman escreveu:
jbrigagao escreveu:Pi X (diametro/2)ao quadrado X 48,8(curso) = volume

Acho que vai ficar com 309 cm3
De onde saiu esse valor de curso? Virabrequim? :roll: :idea: :?:
Da ficha tecnica da Mirage, curso virabrequim.
Imagem
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

Dona Jovi escreveu:João posso fazer uma pergunta, talvez, idiota? A mirage possui um motor superquadrado, correto? Com essa troca teremos uma diferença ainda maior entre o diâmetro do cilindro e o curso, não teremos problemas com a queima da mistura ar-combustível, devido ao diâmetro? Com isso teríamos que ter aquela dupla ignição como é feito nos carros ou a diferença que vai existir não implicará em nada disso ou realmente viajei na batatinha? rsrsrs :lol: :lol: :roll:
Sim, é um motor superquadrado, curso de pistão menor que o diâmetro (favorece altas rotações e potencia, mas sacrifica o torque). A diferença de 50cc não vai mudar quase nada, um pequeno acerto de carburador já resolve.
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

jbrigagao escreveu:Para calcular a nova cilindrada (destesto este termo, o correto é volume) basta medir o diametro do novo pistão(Original é 57mm o da Strada 200 é 63,5) e aplicar a formula

Pi X (diametro/2)ao quadrado X 48,8(curso) = volume

Acho que vai ficar com 309 cm3
João conforme você orientou, acabei encontrando isso na web:
Para o cálculo da cilindrada devem-se saber as dimensões (em centímetros) do diâmetro dos cilindros (D) e do curso dos pistões (C), bem como o número de cilindros. A fórmula consiste em multiplicar pi (3,1416) por D ao quadrado, então por C, dividir tudo por 4 e multiplicar e pelo número de cilindros. Se for um motor de 4 cilindros não é preciso fazer a divisão por 4, pois o resultado da cilindrada total já aparece após multiplicar pelo curso.

Tomando o Fusca como exemplo:

94 x 80,5 mm, 4 cilindros: 3,1416 x 9,4 x 9,4 x 8,05 = 2.234,6 cm3.

Caso seja um motor com menos ou mais de 4 cilindros, a divisão e a posterior multiplicação são necessárias. Como exemplo, o motor Vortec V8 de 6,0 litros da GM americana:

101,6 x 92 mm, 8 cilindros: 3,1416 x 10,16 x 10,16 x 9,2 / 4 x 8 = 5.967 cm3

Para finalizar, como exemplo de monocilíndrico, a moto Honda CG Titan:

56,5 x 49,5 mm, um cilindro: 3,1416 x 5,65 x 5,65 x 4,95 / 4 = 124,1 cm3

Fonte: BestCars
No caso da Mirage não precisa faze a parte de dividir por 4 e multiplicar certo????
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

A formula que eu mandei é para o calculo do volume de cada cilindro.

PI x (DIAMETRO/2)ao quadrado x Curso do pistão

Depois é necessario multiplicar pelo numero de cilindros (no caso da Mirage são 2)

É como calcular o volume de um copo, imagine cada cilindro como um copo com agua onde o curso do pistão é a altura do copo e o diametro do cilindro é o diametro do copo.


A formula pode ser tambem escrita como:

PI x Raio ao quadrado x Curso

Se você observar vera que a formula que você encontrou é exatamente a mesma se usar o metodo de simplificação, todas vão chegar em:

Pi x R2 x H
Imagem
Responder