Mirage 250: Aumentar a potência do motor

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Gonjur escreveu: Vamos ver no que vai dar, depois coloco aqui fotos e mais detalhes do projeto "Mirage 250 - Motor Genérico".

hehehe....

Eu não diria que é um motor genérico, pois as peças hoje em dia são muitas vezes feitas por um sistemista, (vide a indústria automobilistica) fabricadas por uma empresa que faz pra todas as montadoras e muitas nem levam o nome da montadora e sim do fabricante. Exceto a Sony que inciste em mudar o padrão dos jack de DC dos eliminadores de pilhas de seus proprios aparelhos.
Imagem
Gonjur
Mensagens: 50
Registrado em: 26 Nov 2012, 14:41
Localização: Várzea Grande

cros escreveu:
Gonjur escreveu: Vamos ver no que vai dar, depois coloco aqui fotos e mais detalhes do projeto "Mirage 250 - Motor Genérico".

hehehe....

Eu não diria que é um motor genérico, pois as peças hoje em dia são muitas vezes feitas por um sistemista, (vide a indústria automobilistica) fabricadas por uma empresa que faz pra todas as montadoras e muitas nem levam o nome da montadora e sim do fabricante. Exceto a Sony que inciste em mudar o padrão dos jack de DC dos eliminadores de pilhas de seus proprios aparelhos.
Ainda não postei nada por que estou esperando a engrenagem do comando de válvula traseiro, rsrsrsrs.... dois meses já... Essa é a parte triste de ter uma kasinski.

A engrenagem é baratinha... escolhi usar a original.

Aguardem..... hahahaha...
Deus criou, a ciência tenta descobrir como.
Gonjur
Mensagens: 50
Registrado em: 26 Nov 2012, 14:41
Localização: Várzea Grande

Gonjur escreveu: Ainda não postei nada por que estou esperando a engrenagem do comando de válvula traseiro, rsrsrsrs.... dois meses já... Essa é a parte triste de ter uma kasinski.

A engrenagem é baratinha... escolhi usar a original.
Mais de Quatro meses depois deste ultimo post, chegou a engrenagem e a moto foi montada, logo passo aqui para dar detalhes sobre o que foi usado.

De antemão foram os pistões da CG 99 de 1.25 e retentores de válvula da crypton.
Deus criou, a ciência tenta descobrir como.
Gonjur
Mensagens: 50
Registrado em: 26 Nov 2012, 14:41
Localização: Várzea Grande

também foi usado na moto a carcaça do motor de partida da YBR.
Deus criou, a ciência tenta descobrir como.
webthiago
Mensagens: 31
Registrado em: 11 Fev 2010, 00:27
Localização: São Paulo

Jovi, no fim como ficou a sua moto? Vi que na sua assinatura está Mirage 350, foram feitas outras modificações? Por acaso já existe um outro tópico sobre isso? :roll:

Obrigado!
Thiago
juninho da comet
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Out 2014, 19:19
Localização: Teresópolis

Jovi escreveu:Pessoal, vamos a relação de peças trocadas:

- Retentor CB 500;
- Anéis Nike(japonês);
- Pistão KMP 200cc Strada;
- Corrente de comando Did 124 elos;
- Kit junta veda motos especial;
- Biela CG 82 com gaiola e pino original;
- Filtro esportivo 64mm(vou trocar pelo Hypercharger);

Medidas:

- Saia da camisa 67,5;
- Giclê 102,5 e 105,0;
- Válvula de escape 0,15 e admissão 0,12;
- Junta de cabeçote abertura 67mm;
- Cilindro original veda motos;

Preços:

- Pistão/Anel R$ 400,00;
- 8 x Retentor Válvula R$ 120,00;
- 8 x Pastilhamento R$ 160,00;
- 2 x Retifica do Cabeçote R$ 120,00;
- Retifica junta do cabeçote R$ 20,00;
- Diversos e MO R$ 260,00;

Bom se alguém tiver dúvidas gerais do processo eu vou explicando e vendo com o mecânico aquilo que eu não souber...

Considerações finais:

A moto ficou mais potente, ainda não esta 100% devido a filtragem de ar e giclês precisar de ajustes, mas na subida a moto vai sem forçar nada, percebi que sempre sobra motor, as vezes você esta a 120km/h no marcador em quarta marcha e tem sobra ainda, em 9.000 rpm. Não forcei tanto ainda, então apenas troquei para a quinta marcha e a moto foi a 140km/h no marcador e tinha sobra ainda...

Mas o ponto negativo é que ela esta vibrando um pouco... tipo depois de 1 hora de estrada na primeira parada sinto a mão vibrar... isso não acontecia antes... nada que vá me matar por que a estabilidade da moto continua a mesma, mas essa vibração me surpreendeu um pouco...

O consumo de combustível ainda é o mesmo, tive médias de 19km/l o que não mudou muito da última média que tive antes das mudanças, que era de 20km/l.
jovi vc precisou encamisar o cilindro ou somente fez a retifica
juninho da comet
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Out 2014, 19:19
Localização: Teresópolis

Gonjur escreveu:também foi usado na moto a carcaça do motor de partida da YBR.
gonjur vc trocou um pelo outro ou encamisou o cilindro, vc usou o pistao standard da cg ou um 0,75
Gonjur
Mensagens: 50
Registrado em: 26 Nov 2012, 14:41
Localização: Várzea Grande

juninho da comet escreveu:
Gonjur escreveu:também foi usado na moto a carcaça do motor de partida da YBR.
gonjur vc trocou um pelo outro ou encamisou o cilindro, vc usou o pistao standard da cg ou um 0,75
Pistões da CG 99 de 1.25. Foi necessário abrir o cilindro, como no caso de quem usa pistões da strada, mas muito menos.
Deus criou, a ciência tenta descobrir como.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

Gonjur escreveu:
juninho da comet escreveu:
Gonjur escreveu:também foi usado na moto a carcaça do motor de partida da YBR.
gonjur vc trocou um pelo outro ou encamisou o cilindro, vc usou o pistao standard da cg ou um 0,75
Pistões da CG 99 de 1.25. Foi necessário abrir o cilindro, como no caso de quem usa pistões da strada, mas muito menos.
E como ficou? Nao vi comentar do comportamento, se ficou bom, se vibra tmb, consumo
Da medo pq é uma modificação profunda e necessaria um dia, seja c peças originais ou não

Tmb fiquei curioso desse 350 na assinatura do jovi
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Responder