Mirage 250: Acidente

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Avatar do usuário
williansmerces
Mensagens: 31
Registrado em: 27 Out 2008, 17:41
Localização: São Paulo

Amigos conforme falei com alguns de vocês, peguei uma Mirage 2009 na semana passada. Ja aquela com o escapamento Bazucão. Nesta semana cai com um amigo, a frente da moto começou a rebolar e perdeu o controle acho que passei em cima de uma pedra. Mas para encurtar a história estou com a Mirage com apenas 30km rodados e com o tanque amassado, conta giros destruido, retrovisor quebrado, o escapamento bazucão sofreu vários arranhões, manopla arranhada, guidão torto, pedal do freio trazeiro amassado, manete freio quebrado, farol arranhado, os dois picas da direita arranhados, paralama dianteiro riscado,e um mata cachorro zuado que salvou o motor, quanto será que saira o prejuizo? tenho seguro será que é melhor acionar ou comprar a peças e colocar eu mesmo? E o que mais me intriga nada eletrico funciona. Parece que perdeu o contato com a bateria...
Wolverine
Mensagens: 823
Registrado em: 25 Jul 2008, 23:20
Localização: São Paulo

Cara, que azar!
Aconselho a fazer um orçamento na concessionaria e avaliar se vale a pena acionar o seguro.
Quanto à parte eletrica, deve ser algo que se soltou na queda.
Boa sorte e conte conosco no que precisar!
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

Se vai valer a pena ou não acionar o seguro, vai depender da sua franquia. Mas possivelmente vai valer a pena sim. Chuto por baixo orçamento na concessionária de R$ 4.000,00.

Como sua moto é "zerada", vão colocar tudo novinho nela.

E pode considerar que para chegar todas essas peças, sua moto vai ficar parada pelo menos 1 mês.

Boa sorte cara. Eu também sofri uma queda com minha moto novinha. Hoje, está tudo zerado e super feliz com ela. Espero que seu amigo não tenha se machucado na queda.
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

William,

No seu caso eu iria de seguro por que só um tanque novo, se for trocar, vai custar uns R$ 2.000,00. :idea:

Agora depende realmente de quanto é a franquia.
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Avatar do usuário
williansmerces
Mensagens: 31
Registrado em: 27 Out 2008, 17:41
Localização: São Paulo

Tanque de Combustível (Favor Fornecer cor e ano da moto) porem a cor preta é R$ 2142,00
Conta giros R$ 570,00
Retrovisor direito R$ 48,00 (fornecer o modelo pois este é o mais barato)
Escapamento bazucão ou Aquele mais curto com barulho mais grave ( somente original escape R$ 304,00 silencioso ponteira R$ 704,00
1 par de Manopla Esq, R$ 28,00, Acelerador R$ 35,00
Guidão original R$ 126,00
Pedal do freio trazeiro R$ 135,00
Apoio de pé dianteiro direito original R$ 35,00
Manete freio dianteiro R$ 18,00
Farol R$ 155,00
Dois piscas da direita R$ 28,00 cada
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

williansmerces escreveu:Tanque de Combustível (Favor Fornecer cor e ano da moto) porem a cor preta é R$ 2142,00
Conta giros R$ 570,00
Retrovisor direito R$ 48,00 (fornecer o modelo pois este é o mais barato)
Escapamento bazucão ou Aquele mais curto com barulho mais grave ( somente original escape R$ 304,00 silencioso ponteira R$ 704,00
1 par de Manopla Esq, R$ 28,00, Acelerador R$ 35,00
Guidão original R$ 126,00
Pedal do freio trazeiro R$ 135,00
Apoio de pé dianteiro direito original R$ 35,00
Manete freio dianteiro R$ 18,00
Farol R$ 155,00
Dois piscas da direita R$ 28,00 cada
Total: R$ 4.356,00. E tem ainda mão de obra.

Não faltou o paralamas? Esse é bem carinho também!!

Aciona o seguro e aproveita para dar uma customizada na motoca. Ao invés de pegar o guidão original, por exemplo, já coloca um outro guidão. Se vc conversar com a concessionária, vc consegue pagar somente a diferença.

Por mais caro que seja a franquia, acho que não vai chegar nesse valor. O fod* é que vc vai perder bônus e talvez ano que vem eles não renovem o seguro.
Avatar do usuário
williansmerces
Mensagens: 31
Registrado em: 27 Out 2008, 17:41
Localização: São Paulo

Realmente, esqueci do paralamas mas acho que dá pra pintar...
Será que o seguro da PT?
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

williansmerces escreveu:Realmente, esqueci do paralamas mas acho que dá pra pintar...
Será que o seguro da PT?
Se vc acionar o seguro, vão colocar tudo novinho. Sua moto é zerada, eles tem que colocar somente peça nova.

E acho que não vão dar PT não.
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Kings escreveu:
williansmerces escreveu:Realmente, esqueci do paralamas mas acho que dá pra pintar...
Será que o seguro da PT?
Se vc acionar o seguro, vão colocar tudo novinho. Sua moto é zerada, eles tem que colocar somente peça nova.

E acho que não vão dar PT não.
Tive uma queda brava a um tempão atrás que ficou por volta de R$ 7.000,00 e não deu PT. :wink:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Quem está interessado em comprar motos pra vender em peças?? Acho que bom negocio!!
Imagem
Responder