Mirage 250: Como fazer: Plataformas alternativas

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Dona Jovi
Moderador
Mensagens: 425
Registrado em: 23 Mai 2008, 14:56
Localização: São Paulo

Recentemente comprei um novo para-brisa do Richard Jordan da Korea do Sul. Sabendo da minha insatisfação com as plataformas da Hyosung, ele para me agradar, mandou-me um kit que ele chama da “Plataformas Alternativas”. Este é meu jeito de “como fazer” para instalá-las.

Como você poder ver na imagem abaixo, há uma boa diferença entre as plataformas da Hyosung e as “Plataformas Alternativas” que o Richard vende. O que você não pode ver na foto é que elas têm um ângulo diferente.

Imagem

Eu vou focar na plataforma do lado esquerdo para esse tutorial,uma vez que você tenha feito um, o outro lado fica fácil.

Primeiro vamos começar localizando o “clip de fixação” da plataforma.

Imagem

Agora vamos remover o “clip de fixação”, a mola e o pino da plataforma. O jeito mais fácil que achei para começar é usar uma chave de fenda pequena para levantar um pouco o clip puxando-o com uma pinça ou alicate.

Imagem

Agora precisamos deitar no chão e localizarmos o clip de retenção que segura a plataforma.

Imagem

Remova o clip que segure as pedaleiras na moto, usando o mesmo método que usamos anteriormente nas plataformas.

Imagem

Remova o pino e a mola.

Imagem

OBS: Monte o pino, a mola e a presilha, que você tirou da moto e ponha do lado. Faça a mesma coisa para o lado direito. Guarde-as para caso você queira vender a moto depois, você pode dar para o comprador como um bônus.

Deixe o suporte da moto como mostra a figura abaixo

Imagem

Pegue agora a plataforma esquerda, encaixe na moto, monte o pino à mola e a presilha.

Imagem

Coloque a mola no lugar com as curvas para cima, como mostra a figura abaixo:

Imagem

Empurre o pino completamente até o final, prendendo assim a mola.

Imagem

Agora ponha a presilha do lado de baixo para fixar o pino, o modo mais fácil é usando um alicate.

Imagem

Pronto terminou o lado esquerdo, faça agora o mesmo processo para o lado direito
Imagem Imagem

Artigo original escrito por: Bill Ramby membro do AlternativeCruisers.com
Tradução: Boaventura
Fonte: Link
Ana
Imagem
Avatar do usuário
SMgemas
Mensagens: 37
Registrado em: 24 Mai 2008, 00:48
Localização: Brasí­lia

Muito legal! Jovi, aproveita e cria uma área tipo (faça voçê mesmo ou how to) tem muita galera que deve manja em arrumar ou customizar motos sem gasta com instalação fazendo em casa mesmo.

Parabéns! Dona Jovi, eu li o outro post sobre sissy bar ajudou bastante uma duvida que eu tinha na base de instalação.

Ate.
davidagostini
Mensagens: 50
Registrado em: 24 Ago 2008, 18:51
Localização: São Paulo

Kings escreveu:Eu acho assim: vc tem contato basicamente com a moto em 3 lugares distintos: banco, pedaleira e manopla.

Eu acho o banco original desconfortável. Coloquei o Erê e meus problemas se acabaram-se rss.

Coloquei plataforma para o piloto e garupa iguais. Ficou show. Mas foi carinho. R$ 290,00 cada par.

Acho a manopla original da Mirage muito feinha. Nem posso comentar sobre a original, pois na primeira semana da moto já a troquei.

Além disso, para evitar reflexo do painel, coloquei um adesivo feito para Mirage mesmo, já com os furos da ignição e seta, para evitar de ficar cego.

Conforto conforto acho que é isso. Para evitar de andar de mochila, tema ainda os alforges, além do comando avançado para quem é um pouco mais alto (mais que 1,75m acho que já começa a sentir a necessidade).
Sobre o Banco Ere , tem algum modelo que não tenham os botões , pois não curti ele com os botões , além de acumular água...

Esse adesivo de painel eu encontro onde ?? Realmente teve alguns momentos que o sol batia bem no painel e refletia no rosto , ficando muito desconfortável.

Sobre essa plataforma , comprando ali na região da Gen. Osório eles instalam na hora ??Básicamente é retirar um e instalar o outro ou tem alguma adaptação que deverá ser feita ?
DavidAgostini
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

davidagostini escreveu:Sobre o Banco Ere , tem algum modelo que não tenham os botões , pois não curti ele com os botões , além de acumular água...

Esse adesivo de painel eu encontro onde ?? Realmente teve alguns momentos que o sol batia bem no painel e refletia no rosto , ficando muito desconfortável.

Sobre essa plataforma , comprando ali na região da Gen. Osório eles instalam na hora ??Básicamente é retirar um e instalar o outro ou tem alguma adaptação que deverá ser feita ?
A Erê tem um modelo sem botões sim. E realmente esse com botões acumula água, e mesmo depois da chuva, o banco tá cheio d´água.

O adesivo eu comprei na Edgard Soares do Jabaquara. É feito especialmente para o painel da Mirage. Nunca vi em outro lugar.

A plataforma é plug and play sim. Tira um, põe outro. Mas tem que ser feita especialmente para Mirage. Existem plataformas para cada modelo de moto. Muda pouca coisa, basicamente a fixação e o ângulo do suporte. Instalam na hora sim na G.O. Recomendo a Warrior, Walcustom e Vitoria Moto Peças, lá eles sempre têm peças para a Mirage.
gafgarion
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Abr 2009, 15:18

Jovi, onde vc comprou estas plataformas e quanto pagou?
Joana D'Arc - A loca
Mirage 250
kocura
Mensagens: 319
Registrado em: 16 Abr 2009, 16:56
Localização: Santo André

Tenho plataformas da Amazonas 250, uma nova, e outra utilizável, pois deu uma amassadinha quando cai.

Será que dá jogo ou é dor de cabeça?

Imagem
Intruder 125 / Amazonas 250 / Mirage 250 2011/2011 / Haojue Chopper Road 150
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

kocura a fixação é completamente diferente, mas se esta fora de cogitação por na amazonas, veja com algum serralheiro q ele fixa nessa base um sistema alternativo
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Avatar do usuário
Sasquatch
Mensagens: 1592
Registrado em: 04 Jul 2012, 18:38
Localização: Carolina

Da uma olhada nas plataformas q eu fiz com chapa de ferro e borracha de sandália...kkkk

Procura no Youtube por mirage 650, filtra por data e veja a parte 8 do sasquatch
kocura
Mensagens: 319
Registrado em: 16 Abr 2009, 16:56
Localização: Santo André

Procurei, mas não achei sasquatch.

É, acho que vai dar trabalho demais.

Vou vender essas plataformas da Amazonas...
Intruder 125 / Amazonas 250 / Mirage 250 2011/2011 / Haojue Chopper Road 150
Avatar do usuário
Sasquatch
Mensagens: 1592
Registrado em: 04 Jul 2012, 18:38
Localização: Carolina

Responder