Mirage 250: Kit para aumentar performance

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Avatar do usuário
xavier
Mensagens: 237
Registrado em: 01 Dez 2011, 21:36
Localização: Torres

Sem controle, veja bem, o motor de minha Mig é original, tá com 20 mil km e eu nunca iria entrar numa aventura dessas. Fora isto eu tenho mais dois jogos de cilindros com pistões SDT e 0,25, de reserva técnica. Outra, acho a Mirage excelente como ela é e não faria nada que fosse um risco somente por fazer ...
tiger
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

sim, q nem eu, gasto mais c frete do q com a peça, so pra mantê-la 100% original
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

Eu nao faria nenhuma alteracao.
Ja vi videoa de mirage batendo 160km/h. Ta mais q suficiente essa vel final.

Estou com uma midnight que e 950cc de saida ela e um aviao. De 0 a 100 vai rapidinho, mas sabe qual e a final dela na reta? 170km/h com bolha. Eu ja dei 160,e ainda tinha um pouco de acelerador. Essa vel de 170 foi conversando com outros proprietarios mais corajosos q eu...rs

Conclusao: 160km/h p uma moto 250cc ta mais que bom. Eu deixaria original e o tempo e grana q eu gastaria mexendo aqui e ali eu utilizaria para fazer viagens e passeios.
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
Jorge Henrique
Mensagens: 388
Registrado em: 16 Nov 2008, 23:44
Localização: Rio de Janeiro

SemControle escreveu:Seu kit ainda é até toleravel, mesmo sendo bem maior em se tratando de medidas de motor, ja vi esse kit a venda, so pensaria nele apos a ultima sobremedida.....

falava do problema das pessoas mais desentendidas se deixarem levar por esse papo de mecanico q fez isso e aquilo, caber pecas de um motor 600 dentro desse motor 250, a troca de um pistao é critica, o seu ja tem algum rebaixo pra nao elevar mais ainda a taxa estatica de compressao, imagina altura de pino, cava pras valvulas, e quem nao entende pensa q tira um pistao e poe outro assim tao facil, igual se troca de roupa....

Ah mas ta la, por algum milagre ta la o pistaozao, nao resolve, a combustao precisa uma quantidade de combustivel pra uma quantidade de ar, ate a porcentagem de alcool na gasolina influi na quantidade de combustivel pra queima ideal, vou por arredondando 14 partes de ar pra 1 parte de gasolina, ahhhh mas o q isso tem a ver com meu super pistao? Calma q ja chega la.....
Seu super pistao a moto de 250cc passou a 500cc, vamos dobrar so pra ficar mais facil....temos entao q entender q essa cc é a soma do volume das camaras de combustao, por conta dos dois cilindros, temos atualmente 250 em cada camara, entao esse voume precisaria ser preenchido c 14 partes de ar e 1 parte de gasolina, 16 seria o volume de gasolina e 233 o volume de ar em cada camara, como entra todo esse ar e todo esse combustivel, original era 8 de gasolina e algo em torno de 116 de ar, isso era o q passava de ar pelo cabecote, ele nao tem dutos, nem valvulas pro dobro, nem deveria, pq o comprimento e diametro dos dutos influi na velocidade do ar e emulsificacao da mistura....seu cabecote 250 foi feito pra esse volume, nem mais nem menos.....
Se tenho um balde e uso uma mangueira pra encher, vai rapido, tiro o balde e coloco uma caixa d'agua, sem trocar a mangueira, vai demorar mais encher a caixa, como o motor nao tem mais tempo a esperar pra ser preenchida a camara, ela nao enche, e isso q vai acontecer c o motor c esse super pistaozao......trabalhar sem alimentacao.....
Isso a grosso modo pro pessoal entender e nao cair em conversa de mecanico querendo tirar $$$ com promessa mirabolante.....
Ah, mas ela vai ate 200km/h agora, nao acredito, nem vou entrar nessa questao, pode ter virado um motor 1000cc, se ele gira o mesmo q antes e seu cambio ainda é o mesmo, sem alteracao da relacao, ela nao anda 1km/h a mais.....

após o desenvolvimento do projeto, depois de todos os cálculos, ainda é preciso fazer um monte de protótipo pra ver se o projetado está atendendo as expectativas de calculo.
dai vem o mecânico diz q fez e acertou tudo de primeira!! :P
impossível...
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

Jorge Henrique escreveu: após o desenvolvimento do projeto, depois de todos os cálculos, ainda é preciso fazer um monte de protótipo pra ver se o projetado está atendendo as expectativas de calculo.
dai vem o mecânico diz q fez e acertou tudo de primeira!! :P
impossível...
sim, isso sem nem espaço físico pra tanta coisa......mas pega muita gente menos avisada, e acaba levando uma grana com essa promessa, e o efeito psicológico é quem mostra a melhoria....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

agpcardoso escreveu:Eu nao faria nenhuma alteracao.
Ja vi videoa de mirage batendo 160km/h. Ta mais q suficiente essa vel final.

Estou com uma midnight que e 950cc de saida ela e um aviao. De 0 a 100 vai rapidinho, mas sabe qual e a final dela na reta? 170km/h com bolha. Eu ja dei 160,e ainda tinha um pouco de acelerador. Essa vel de 170 foi conversando com outros proprietarios mais corajosos q eu...rs

Conclusao: 160km/h p uma moto 250cc ta mais que bom. Eu deixaria original e o tempo e grana q eu gastaria mexendo aqui e ali eu utilizaria para fazer viagens e passeios.
isso da final entra quase no q eu disse de virar o motor pra 1000CC e não aumentar 1km/h, é questão de rotação do motor, relação do cambio, e relação da moto, e ainda o tamanho do conjunto roda pneu.....

meu carro qnd original batia sei la qnts kms/h, (painel mente muito, já explico), turbinei, ficou igual sua moto, algo possuído pelo mal, qnt anda a mais q original? nada.....
não adianta nada eu mais do q ter dobrado a potencia original, o qnt a roda gira (q é o q faz o movimento) não mudou nada, se o giro do motor não supera o giro do motor original, posso por mais potencia ainda, q não vai mudar a final....
pq painel mente? calculando a velocidade máxima em quinta marcha, usando a relação de cambio/diferencial/conjunto roda e pneu, passa pouco dos 210km/h reais, isso no giro de corte do motor....tenho uma foto com espaço pra girar mais ainda o motor, e o ponteiro passava dos 250km/h já, veja q nem no giro de corte tinha chegado....apesar de toda potencia, ainda é algo difícil de chegar no giro de corte na ultima marcha, fazer o calculo de velocidade não se considera tanto as perdas, e nem fatores externos e arrasto....então da pra chutar, andava a uns 200km/h reais...quem gosta de ver painel, tava quase dando VDO....
então com esse exemplo de aumento de potencia, mantendo outras variáveis q poderiam mudar a velocidade, essa não muda nada de nada....elevar o volume do motor vai tendo o efeito q sua moto tem, possuída pra arrancar e desenvolver....mas ficamos presos ao espaço físico pra conseguir esse aumento, tanto de pistao como na questão de alimentar com ar e combustível....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Responder