Mirage 250: Kit para aumentar performance

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

Jorge Henrique escreveu:
rapaz... vou te falar q voltando de teresopolis num bate-e-volta, a moto chegou a 150 e ela treme toda!!
nem acho q seja por causa da velocidade... mas sim por causa da alta rotaçaum do motor..
eu acho fundamental ter uma troca da relaçao da moto, senaum ela vai continuar girando em alta rotaçaum o q gera vibraçaum...
na minha opiniaum precisa trocar a relaçaum...
mas se tudo isso der certo, acho q eu ateh partiria para essa opçaum!! ;)
me digam onde e por qto posso comprar um filtro esportivo.. ;D
...
abraços...
Alongar relação vai dar um ganho de velocidade final em algumas poucas situações como retas longas ou descidas mas vai perder retomada, saidas de curva e acelerações, não acho que vale a pena. Eu penso como os preparadores americanos, não tem veneno melhor que polegadas cubicas (no nosso caso cm3)quer andar mais, compre uma moto com motor maior.
Imagem
rodtec
Mensagens: 1136
Registrado em: 04 Jan 2009, 15:20
Localização: Florianópolis

então jorge henrique, é melhor vender a mirage e comprar uma virago 535cc, hehehe
abs
DaltonJJ
Mensagens: 56
Registrado em: 21 Fev 2009, 19:46

Tinha dono de comet q aumentou cilindrada pra 400cc, nem precisa dizer q foi desastroso
Suzuki Burgman 125Suzuki Burgman 125Suzuki Burgman 125
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

rodtec escreveu:mas trocar o filtro por um esportivo? aí tem que tirar aquela capa cromada, ne??
trocar o escape, ok.
trocar as velas ok.
trocar o filtro, ok.
carburador é verificado a cada 3k km, revisao ok.
que ganho isso traz para a moto? 10%??
abs
Rodtec, vou dar 2 dicas, mas os detalhes estão em outros tópicos. Acompanhe por lá:
-Carburador revisado a cada 3000km: Você tem CERTEZA que o mecânico da autorizada desmonta e limpa o carburador a cada revisão? Já passei por duas autorizadas Kasinski em São Paulo e fiquei puto em constatar na última revisão (porque fiquei na oficina o tempo todo aguardando o término e conversando com o dono da concessionária sobre a customização de uma moto) o mecânico só limpou o carburador porque eu forcei a fazê-lo. Disse que se não estiver rateando, não vale à pena desmontar. Pode não valer para ele perder 01h00 em limpar o carburador, pois a moto não é dele, mas para mim é importante sim, e resultou na diferença de consumo de 16km/l para 22km/l. Acho que a única "revisão" que ele fazia era olhar para a moto e ver se ainda encontrava o carburador lá.
-Filtro de ar: Não pagarei mais R$90,00 por um filtro de ar novo. Agora eu recondiciono meu filtro de ar e fica melhor que o original, pois a área de contato com o ar do filtro recondicionado é maior que o original. Resultado: Tem condições de entrar mais ar no carburador (veja no tópico de Mirage: Filtros de Ar)

Depois dessa do carburador, estou estudando mais sobre mecânica básica e eu faço pessoalmente a revisão de minha moto. Se você olhar nos itens de revisão, um deles é a verificação da folga das válvulas. Você acredita COM CERTEZA que a autorizada faz isso? :twisted:
Imagem
Takami
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Jun 2009, 16:32
Localização: Osasco

rodtec,

O ideal é efetuar a troca das duas velas. Para a troca do filtro de ar pelo esportivo é necessário abrir a caixa de ar, os filtros esportivos parecem um cogumelo, vc adapta eles em um pequeno tubo para ter espaço dapa os dois filtros esportivos (custo R$45,00 cada) e volta a feichar a caixa (algumas pessoas deixam o filtro para fora, mas eu não recomendaria).

Uma prevenção que eu sempre fazia era bater um jato de ar comprimido a cada certo tempo ou estradas com muita poeira, pois o filtro sujo impede a passagem de ar, resultando no desempenho da moto.

Uma coisa importante é a trepidação após certa velocidade. Na Comet acima de 130km/h ela shimava um pouco, resolvi o problema instalando um semi-guidão e baixando a mesa. Agora para a Mirage eu recomendo um amortecedor de guidão, é raro achar este acessório porém caro, mas um site vende (www.motosantigas.com.br) um para CB400 que pode ser fácil adaptado em outras motocicletas e tem um custo baixo (R$400,00) perto dos amortecedores atuais.
Avatar do usuário
Santista
Mensagens: 461
Registrado em: 26 Set 2007, 09:44
Localização: Santos

Na minha mirage a única coisa que modifiquei foram os gigles de alta , aumentei 10% , do cilindro traseiro 96 o dianteiro 100 e o escape que é esportivo direto , a moto anda pacas , na ultima viagem a Ilha comprida na volta depois da ultima parada dei uma enrrolada nos cabos para encostar no Joca, King e o Barone , velocimetro entre 140/150 , pergunta para o João marido da Fran , ele com a shedow 600 custou para me alcançar , detalhe com garupa e alforges carregados , esta moto anda demais para o motor que tem , também não senti vibração fora do normal , mais que isso só comprando uma moto mais potente
Santista e Vera (Viru´s MC)
rodtec
Mensagens: 1136
Registrado em: 04 Jan 2009, 15:20
Localização: Florianópolis

jirschik,
certeza eu nao tenho de nada que se faça na autorizada.
mas essa do carburador, agora, vou ficar sempre em cima nas revisoes.
vou ver pra trocar as 2 velas para essa de iridium.
essa parada de regulagem de valvulas tb.
a minha moto faz um barulho estranho quando faço curvas em média (70~90).
é um "úúúúúúúú" que vem do motor ou as vezes tenho impessao que vem dos pneus dianteiros, sei lá...
se vc acelera mais, o barulho meio que some.
de quanto em quanto tempo tem que trocar esse filtro de ar?
e quanto tempo vc leva na revisão da tua moto??

takami
achei interessante esse amortecedor de guidão.
vc conhece alguem que tenha feito isso?
abs
Takami
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Jun 2009, 16:32
Localização: Osasco

rodtec escreveu: takami
achei interessante esse amortecedor de guidão.
vc conhece alguem que tenha feito isso?
abs
rodtec,

pessoalmente não, mas tem uma comet amarela do nordeste que o cara adaptou. Vou ver se encontro o link e posto aqui.
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

rodtec escreveu:de quanto em quanto tempo tem que trocar esse filtro de ar?
e quanto tempo vc leva na revisão da tua moto??
Segundo o manual a troca do filtro de ar deve ser feita a cada 12000km (se não me engano). Mas do jeito que agora ficou barato fazendo a troca do elemento filtrante, posso fazer a cada 6000km, ou quando achar que está muito sujo.
Quando eu levava na concessionária, deixava de manhã (09h30) e retirava no final do dia (17h00). Mas eu ainda não fiz uma revisão completa em casa. Estou aprendendo algumas coisas e preciso me dedicar em um sábado para listar e revisar tudo o que está indicado no manual. O manual em inglês que tem para download no 4shared do MotosCustom ajuda muito, pois tem fotos detalhadas sobre os procedimentos.
Imagem
DaltonJJ
Mensagens: 56
Registrado em: 21 Fev 2009, 19:46

esse kit do q se trata? Nao entendo ingles:

http://www.cbxmanmotorcycles.com/Cbxman ... e-Kit.aspx

Os caras tem ate parachoque pra mirage :lol: :lol: :lol:
Suzuki Burgman 125Suzuki Burgman 125Suzuki Burgman 125
Responder