Mirage 250: Kit para aumentar performance

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Não seria ocaso de trocar por uma Comet ou GTR?
Imagem
Jorge Henrique
Mensagens: 388
Registrado em: 16 Nov 2008, 23:44
Localização: Rio de Janeiro

nem...
o lance eh reduzir o giro para dar mais conforto..
a velocidade q ela anda me atende bem.. ;)
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

sei não, os engenheiros da hyosung já fizeram milagre para tirar tanta potência desse motor. acho que se tentar aumentar o torque assim, pode piorar o conjunto. mas, se mexer no motor, avisa a gente sobre o resultado.
Jorge Henrique
Mensagens: 388
Registrado em: 16 Nov 2008, 23:44
Localização: Rio de Janeiro

bem... vi o esquema explodido do motor da mirage. e vi q o virabrequim tem um came diferente do came de um carro saum uns discos fundidos.
acho q saum desenhados assim para manter o giro por inercia ateh a proxima explosaum... isso de certo modo explica a vibraçaum da moto.
mas dificulta a partir do momento q iria exigir uma fundiçaum de uma peça para confeccionar o tal came.. :(
muito chato isso..
Takami
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Jun 2009, 16:32
Localização: Osasco

Desculpem pessoal, mas não tive pique para ler 12 pags... mas vai um auxilio...

Tive uma Comet 250 e conheci um cara que transformava o motor em 400cc (que durou 7.000km andando forte), não é valido, pois vc ganha torque mas o final continua o mesmo... levei a minha moto na Kasinski que existia em alphaville e o mecanico (Nelson) fez um trabalho bacana na moto que deu um belo ganho... final ao lado de uma Srad no painel dela marcava 184km/h em retas. Segue o trabalho feito.

- Filtro de ar esportivo
- Vela Iridium (ideal colocar se andar a maior parte do tempo em alta)
- Ponteira esportiva
- equalização dos carburadores ápós a inclusão dos itens acima
- pneus mais leves, pois os originais são pesados demais para a moto (Pirelli Diablo 120/70 17 Dianteiro e 160/60 17 Traseiro)

apesar de estilos diferentes, acredito que possa auxiliar em alguma alteração.

abraços,
rodtec
Mensagens: 1136
Registrado em: 04 Jan 2009, 15:20
Localização: Florianópolis

tenho visto o pessoal comentar sobre esta vela de iridium.
eu ando bastante em alta.
sera que beneficios terei se colocar uma destas? ou sao 2?
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Para uma Custom do porte da Mirage, sendo um motor de 250cc, eu acho que ela faz muito bem!
Está nos meus planos a troca da Mirage por uma motocicleta de maior potência, como a DragStar. Mas continuarei a achar que a Mirage é uma boa motocicleta e com boa potência pelos seus 250cc.
Se fosse para aumentar a potência, eu alteraria poucas coisas, como o uso de filtro que dê maior fluxo de ar, velas como a Iridium e troca do escapamento. Manter o carburador limpo e regulado também ajuda muito.
Particularmente eu não faria alterações de coroa, pinhão e muito menos no virabrequim. É minha opinião. 8)
Imagem
rodtec
Mensagens: 1136
Registrado em: 04 Jan 2009, 15:20
Localização: Florianópolis

mas trocar o filtro por um esportivo? aí tem que tirar aquela capa cromada, ne??
trocar o escape, ok.
trocar as velas ok.
trocar o filtro, ok.
carburador é verificado a cada 3k km, revisao ok.
que ganho isso traz para a moto? 10%??
abs
Jorge Henrique
Mensagens: 388
Registrado em: 16 Nov 2008, 23:44
Localização: Rio de Janeiro

rodtec escreveu:mas trocar o filtro por um esportivo? aí tem que tirar aquela capa cromada, ne??
trocar o escape, ok.
trocar as velas ok.
trocar o filtro, ok.
carburador é verificado a cada 3k km, revisao ok.
que ganho isso traz para a moto? 10%??
abs
rapaz... vou te falar q voltando de teresopolis num bate-e-volta, a moto chegou a 150 e ela treme toda!!
nem acho q seja por causa da velocidade... mas sim por causa da alta rotaçaum do motor..
eu acho fundamental ter uma troca da relaçao da moto, senaum ela vai continuar girando em alta rotaçaum o q gera vibraçaum...
na minha opiniaum precisa trocar a relaçaum...
mas se tudo isso der certo, acho q eu ateh partiria para essa opçaum!! ;)
me digam onde e por qto posso comprar um filtro esportivo.. ;D
...
abraços...
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

rodtec escreveu:mas trocar o filtro por um esportivo? aí tem que tirar aquela capa cromada, ne??
trocar o escape, ok.
trocar as velas ok.
trocar o filtro, ok.
carburador é verificado a cada 3k km, revisao ok.
que ganho isso traz para a moto? 10%??
abs
No maximo um funcionamento melhor do motor, para ganhar 10% de potencia são necessarios modificações muito mais profundas, ainda mais na mirage que ja trabalha no limite com faixa de potencia acima de 10000 rpm.
Imagem
Responder