Mirage 250: Kit para aumentar performance

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

Nunca tinha ouvido ninguém comentar sobre vibração exagerada da Mirage em alta velocidade. Pelo contrário, lembro de ler alguns relatos aqui no fórum dizendo que ela ficava muito estável em alta. A minha fica bem estável, o que limita mesmo é o motor, e não o cagaço dela trepidar ou tremer. Chega a 150 Km/h e vai subindo devagarinho até 160 (em descida).

Sobre a vela de iridium, eu sou suspeito para dizer pois eu vendo esse tipo de vela, mas um benefício que não dá para negar: essa vela dura 80.000 Km. É colocar na moto e esquecer que um dia vai precisar trocá-la. Só nisso, já compensou. Fora isso, os resultados variam de moto para moto. Na minha Mirage notei um pequeno aumento de performance, mas nada diferente no consumo. E na partida a frio, é uma beleza, sempre pega de primeira.
Avatar do usuário
conbneto
Mensagens: 35
Registrado em: 30 Set 2008, 11:40
Localização: Curitiba

ja sei com quem falar quando for trocar minhas velas hehehe sabe quantos hp pode aumentar essas velas? creio que seja de 1 a 2 hp mais ou menos?
Quero colocar essas de iridium, e quero um pneu 160 atrás! hehehe, falando nisso, quanto dura um pneu da mirage?
Tem aquele tal de misturmax também não? existe pra nossa moto??
Seguinte, peguei a moto há 1 mês 0km... rodei 2100km... os primeiros 1200 km a moto fazia entre 20-23km/h, dai fiz a revisão... agora ela ta fazendo entre 18-22km/h, porcaria!!!!

Quanto a trepidação, peguei 150 com ela várias vezes para acompanhar uma harley 1600cc... nao trepida nada! e vai bem :) talvez por isso o consumo alto? hihihi

deixa eu parar por aqui, abs a todos
adrianodosreis
Mensagens: 35
Registrado em: 25 Ago 2009, 17:14
Localização: São Paulo
Contato:

Santista escreveu:Na minha mirage a única coisa que modifiquei foram os gigles de alta , aumentei 10% , do cilindro traseiro 96 o dianteiro 100 e o escape que é esportivo direto , a moto anda pacas , na ultima viagem a Ilha comprida na volta depois da ultima parada dei uma enrrolada nos cabos para encostar no Joca, King e o Barone , velocimetro entre 140/150 , pergunta para o João marido da Fran , ele com a shedow 600 custou para me alcançar , detalhe com garupa e alforges carregados , esta moto anda demais para o motor que tem , também não senti vibração fora do normal , mais que isso só comprando uma moto mais potente
Tive em Ilha comprida, de lá via praia fui até Cananeia, quando for novamente ou tiver alguns eventos me convida.

Abraços.
São Paulo - SP - Vendo Mirage 2008 completa, solicite fotos,
EDUARDOMANATA
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Jan 2017, 20:37
Localização: São Paulo

PESSOAL, INFELIZMENTE AINDA NAO LI TODOS OS TÓPICOS, AINDA NÃO ADQUIRI A MOTO, MAS ESTOU CERTO QUE SERÁ EM POUCO TEMPO. PORÉM, ACHEI INTERESSANTE CITAR O CASO DE UM AMIGO MEU QUE TEM UMA MIRAGE 250 E COLOCOU NELA AS PEÇAS DO MOTOR DE UMA 600 cc DA YAMAHA, SE NÃO ME ENGANO, DA VIRAGO., POIS DISSE QUE ENCAIXAVAM PERFEITAMENTE NO BLOCO.
NÃO ENTENDO NADA DE MECÃNICA, MAS ACHO QUE A ESTE PROCEDIMENTO SE DÁ O NOME DE TROCAR O KIT.
ANDEI NELA, MAS COMO NUNCA ANDEI NUMA 250 SEM ALTERAÇÕES, NÃO TENHO PARÂMETROS, O FATO É QUE SEGUNDO ELE ME DISSE, A MOTO FICOU MAIS FORTE NA SAÍDA, E ELE NÃO SABE SE GANHOU MAIS FINAL, MAS ACREDITA QUE SIM, POIS ELE NÃO ANDA A MAIS DE 140KM/H.
TAMBÉM FICOU MAIS GASTONA.
ALGUÉM JÁ FEZ ISSO?? SABE SE REALMENTE FICA BOM?? SABEM SE MELHOROU O FINAL??
GRATO A TODOS PELAS INFORMAÇÕES.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

sem alterações não mesmo.....
a cc é o volume q cabe nas camaras de combustão, 250/2 125, passar de 125 em cada câmara pra 600cc, 300cc em cada câmara não tem como
esse volume é diâmetro do pistao pelo curso, não mais q dobra isso assim....curso não teria como por um curso tao grande, e diâmetro de pistao é muita coisa....

com muita engenharia se transforma alguns motores atuais de 4cil 1000CC em motores 1400CC, de carro ne, q se tem muita possibilidade de combinação de peças e até pistões sob medida, e boa área de material no bloco pra trabalhar
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Jorge Henrique
Mensagens: 388
Registrado em: 16 Nov 2008, 23:44
Localização: Rio de Janeiro

EDUARDOMANATA escreveu:PESSOAL, INFELIZMENTE AINDA NAO LI TODOS OS TÓPICOS, AINDA NÃO ADQUIRI A MOTO, MAS ESTOU CERTO QUE SERÁ EM POUCO TEMPO. PORÉM, ACHEI INTERESSANTE CITAR O CASO DE UM AMIGO MEU QUE TEM UMA MIRAGE 250 E COLOCOU NELA AS PEÇAS DO MOTOR DE UMA 600 cc DA YAMAHA, SE NÃO ME ENGANO, DA VIRAGO., POIS DISSE QUE ENCAIXAVAM PERFEITAMENTE NO BLOCO.
NÃO ENTENDO NADA DE MECÃNICA, MAS ACHO QUE A ESTE PROCEDIMENTO SE DÁ O NOME DE TROCAR O KIT.
ANDEI NELA, MAS COMO NUNCA ANDEI NUMA 250 SEM ALTERAÇÕES, NÃO TENHO PARÂMETROS, O FATO É QUE SEGUNDO ELE ME DISSE, A MOTO FICOU MAIS FORTE NA SAÍDA, E ELE NÃO SABE SE GANHOU MAIS FINAL, MAS ACREDITA QUE SIM, POIS ELE NÃO ANDA A MAIS DE 140KM/H.
TAMBÉM FICOU MAIS GASTONA.
ALGUÉM JÁ FEZ ISSO?? SABE SE REALMENTE FICA BOM?? SABEM SE MELHOROU O FINAL??
GRATO A TODOS PELAS INFORMAÇÕES.
não vale a pena!! melhor comprar uma moto maior do q fazer experiencias...
bicho... vc sabia q tem harley por 18mil?
uma mirage zero sai por 15... bota mais 3 mil e pega uma 883... melhor coisa q tu pode fazer... ;)
Avatar do usuário
xavier
Mensagens: 237
Registrado em: 01 Dez 2011, 21:36
Localização: Torres

Tenho um jogo de pistões 62 mm de reserva para minha Mig. Fabricados pela fábrica de pistóes KMP especialmente para Mirage 250. Isso elevaria sua capacidade cúbica para 300 cc mais ou menos. Como eu disse, são peças de reserva que comprei para usar em caso de problemas no motor da minha moto. Talvez use, talvez não ...
tiger
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

pelo arredondamento 290CC
isso aumentando em 5mm o diâmetro do pistão, já é um aumento considerável, imagina essa loucura de peças de 600cc
na 250cc temos 57x48,8 contra 81,5x62 da 650cc 24mm a mais de diâmetro, são quase 2,5cm a ser tirado das camisas, o trabalho pra aumentar o cabeçote tmb, e melhorar a admissão e escap de todo esse volume extra, não é apenas fazer entrar....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Avatar do usuário
xavier
Mensagens: 237
Registrado em: 01 Dez 2011, 21:36
Localização: Torres

No caso do meu kit, ele ja vem destachado de fábrica, então não preciso mexer nas cameras. Já tenho tambem as juntas sob medida.
tiger
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

Seu kit ainda é até toleravel, mesmo sendo bem maior em se tratando de medidas de motor, ja vi esse kit a venda, so pensaria nele apos a ultima sobremedida.....

falava do problema das pessoas mais desentendidas se deixarem levar por esse papo de mecanico q fez isso e aquilo, caber pecas de um motor 600 dentro desse motor 250, a troca de um pistao é critica, o seu ja tem algum rebaixo pra nao elevar mais ainda a taxa estatica de compressao, imagina altura de pino, cava pras valvulas, e quem nao entende pensa q tira um pistao e poe outro assim tao facil, igual se troca de roupa....

Ah mas ta la, por algum milagre ta la o pistaozao, nao resolve, a combustao precisa uma quantidade de combustivel pra uma quantidade de ar, ate a porcentagem de alcool na gasolina influi na quantidade de combustivel pra queima ideal, vou por arredondando 14 partes de ar pra 1 parte de gasolina, ahhhh mas o q isso tem a ver com meu super pistao? Calma q ja chega la.....
Seu super pistao a moto de 250cc passou a 500cc, vamos dobrar so pra ficar mais facil....temos entao q entender q essa cc é a soma do volume das camaras de combustao, por conta dos dois cilindros, temos atualmente 250 em cada camara, entao esse voume precisaria ser preenchido c 14 partes de ar e 1 parte de gasolina, 16 seria o volume de gasolina e 233 o volume de ar em cada camara, como entra todo esse ar e todo esse combustivel, original era 8 de gasolina e algo em torno de 116 de ar, isso era o q passava de ar pelo cabecote, ele nao tem dutos, nem valvulas pro dobro, nem deveria, pq o comprimento e diametro dos dutos influi na velocidade do ar e emulsificacao da mistura....seu cabecote 250 foi feito pra esse volume, nem mais nem menos.....
Se tenho um balde e uso uma mangueira pra encher, vai rapido, tiro o balde e coloco uma caixa d'agua, sem trocar a mangueira, vai demorar mais encher a caixa, como o motor nao tem mais tempo a esperar pra ser preenchida a camara, ela nao enche, e isso q vai acontecer c o motor c esse super pistaozao......trabalhar sem alimentacao.....
Isso a grosso modo pro pessoal entender e nao cair em conversa de mecanico querendo tirar $$$ com promessa mirabolante.....
Ah, mas ela vai ate 200km/h agora, nao acredito, nem vou entrar nessa questao, pode ter virado um motor 1000cc, se ele gira o mesmo q antes e seu cambio ainda é o mesmo, sem alteracao da relacao, ela nao anda 1km/h a mais.....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Responder