Mirage 250: Kit para aumentar performance

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Juan
Mensagens: 19
Registrado em: 27 Set 2007, 12:36

Alguem aí conhece formas de melhorar a potência e/ou rendimento da mirage ?

Achei estes dois kits no ebay:
Link1
Link2

Um por U$45,00 e o outro por U$119,00

Ouvi dizer tbm que tem gente que transforma o motor em um 400cc.

Alguem já fez ou sabe algo a respeito?

[]´s

Juan
luisasilveira
Mensagens: 200
Registrado em: 22 Jun 2007, 15:12
Localização: Porto Alegre

o que sei é que ocorre o desgaste excessivo de certas peças com essas alterações...
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Juan... sinceramente eu acho que a Mirage tem um rendimento excelente... pois é uma moto estradeira e não esportiva...

Se aumentar de 250 para 400 o que eu acho muito aumento... o motor deve ficar gastador e não aumentará tanto assim o desempenho...

Tem um tópico aqui no fórum onde discutimos isso... e estavamos falando sobre a possibilidade de aplicar nas motos as mesmas preparações feitas em carros...

Talvez turbo seria uma boa opção se tu precisa mais velocidade... porém além de achar um turbo que sirva nela tem que fazer várias adaptações no escape, coletor, o carburador terá que mandar mais combustível pois senão pode ocorrer "falta" o que pode detonar o motor.... vai no youtube e digita "hayabusa turbo" tem uma haya de 400cv que aparece em alguns vídeos hehhehe

Cara acho q a mirage bem regulada já tem um bom desempenho para o estilo custom...

Para aumentar a CC só existe 2 formas... ou o motor é retificado na última medida ou seja... aumenta-se o espaço onde o cilindro anda... daí precisa colocar cilindros mais largos para não haver folgas... ou então aumenta-se o percurso em que o cilindro faz..., neste caso a mudança ocorre no virabrequim... bloco etc...

Se tu quer + torque... existe uma solução usada em motos de motocross e também em carros carburados... funciona assim... tu adiciona mais baquelites entre o carburador e a base... daí o carbura fica mais afastado da base... isso faz com que o torque da moto/carro... aumente em baixa rotação... e esta alteração não traz prejuízos de desgastes etc ao motor...

Outra coisa que não sei se é possível fazer em motos..., mas em carros funciona muito bem é: "rebaixar o cabeçote" fazendo isso nos carros aumenta a taxa de compressão do motor, daí ele fica mais potente e mais econômico, pois melhora a queima de combustível... mas isso tem limite, pois se rebaixar muito o carro vai falhar e vai ficar gastador.. nos fiat 147 geralmente rebaixa-se apenas 1mm...

abraço :wink:
Imagem
Juan
Mensagens: 19
Registrado em: 27 Set 2007, 12:36

Rafael:
" Se tu quer + torque... existe uma solução usada em motos de motocross e também em carros carburados... funciona assim... tu adiciona mais baquelites entre o carburador e a base... daí o carbura fica mais afastado da base... isso faz com que o torque da moto/carro... aumente em baixa rotação... e esta alteração não traz prejuízos de desgastes etc ao motor... "

-> Mas qual o preço disso ? o veículo vai consumir mais, ou vai perder torque em alta rotação ?
Avatar do usuário
Santista
Mensagens: 461
Registrado em: 26 Set 2007, 09:44
Localização: Santos

Amigos aumentar a cilindrada de um motor não e tão simples assim , não basta só alargar as camisas e aumentar o diametro do pistão , aumenta o volume do cilindro tem que aumentar o diametro das válvulas de admissão ou trocar os comandos por outros que tanham um angulo de abertura maior das válvulas , depois disso tem que trocar os gigles do carburador , tem que conseguir acertar a tacha de compressão trabalhando o cabeçote , se não acertar a tacha de compressão o motor grila e esquenta , funcionar até funciona mas nunca vai ficar igual a uma 400 original , fora o desgaste prematuro do virabrequim que não é projetado para isso , alem disso a miragem tem um motor com 28 HP que equivale a uma moto 400 normal , basta ver que todas as motos 250 tem entre 18 e 19 HP , para ter uma ideia a Shandou 750 tem 42 HP ou seja 500 cc a mais e somente 14 HP mais forte em compenssação pesa perto de 240 Kg enquanto a mirage pesa 174 se não me engano , meu conselho não modifique um projeto que é ótimo
outro post eu conto uma experiencia que tive com um motor CHT a gasolina que trasformei para alcool era a mesma histori compra um kit de adaptação e pronto ta resolvido , depois vão ver no que deu heheh
abraço a todos
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Juan escreveu:Rafael:
" Se tu quer + torque... existe uma solução usada em motos de motocross e também em carros carburados... funciona assim... tu adiciona mais baquelites entre o carburador e a base... daí o carbura fica mais afastado da base... isso faz com que o torque da moto/carro... aumente em baixa rotação... e esta alteração não traz prejuízos de desgastes etc ao motor... "

-> Mas qual o preço disso ? o veículo vai consumir mais, ou vai perder torque em alta rotação ?
baquelite de carro deve custar no máximo uns 2,00 reais cada um... mas não cheguei a testar isso no meu fiat147... mas no clube que participo sobre fiats 147 tem vários que usam isso... e dizem que além de aumentar o torque em baixa não há aumento de consumo... porém não posso te dizer com certeza...

baquelite de carro é assim:
Imagem

Não sei como são os da moto... mas basicamente são uma "junta" que fica entre o carburador e a base onde ele está fixado... e como já disse tu aumenta essa distância entre o carburador e a base e o torque vai aumentar em baixa rotação...

Nas motos de cross eu sei que os caras fazem isso... mas conforme já dito acima..... Eu também não mexeria numa moto equilibrada como a mirage... ela anda legal e é bem econômica... :wink:
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Concordo com o Santista... aumentar a cilindrada é furada... pois não significa que a moto ficará mais potente.... a única garantia é que ela ficara mais gastadora de gasolina......

Vou dar outro exemplo de fiat 147... eu sei que aqui falamos sobre motos, mas como participo do fórum deste carro... vou usar os conhecimentos de lá aqui também.. :wink:

No fiat 147 a gurizada instala motor 1300 ou 1500 quando vai turbinar ou preparar ele... e lá praticamente todos preferem instalar e turbinar um motor fiat 1300 do que um 1500, pois o 1300 é mais redondo.... ou seja tem uma melhor relação R/L e possibilita que o motor atinja altas rotações... enquanto que o motor 1500 original é bom, porém é mais "quadradão" não é um motor bom para atingir altas rotações... ou seja nem sempre um motor com mais cc é melhor do que um motor com menos CC...

Então de tudo que discutimos sobre fazer na mirage:
1- eu não aumentaria os CC´s dela...
2- se fosse mexer nela talvez faria o negócio dos baquelites na base do carbura, pois se ficar ruim, basta retirar os baquelites instalados e instalar novamente o original... não compromete em nada a moto... pode ser revertido...
3- Nâo sei se funciona em motos, mas em carro rebaixar o cabeçote do motor aumenta a compressão e deixa o carro mais potente e econômico se for baixado na medida certa... agora não entendo muito de mecânica e não sei se isso existe para motos... e também é outra coisa que depois de feita num carro não pode ser revertida... exceto se comprar outro cabeçote standard,..

Certo? então se quiser mexer tente a opção 2 acima, pois se ficar ruim tu poderá reverter facilmente e sem danos no motor...

:D
Imagem
Avatar do usuário
Santista
Mensagens: 461
Registrado em: 26 Set 2007, 09:44
Localização: Santos

olá , não sei se os amigos sabem que todo motor , seja de moto , carro , barco etc que vem para o Brasil , passa por uma afinação no quesito tacha de compressão se for motor carburado ou recalibração no mapeamento do modulo de comando se for ingeção eletronica devido a gasolina nacional ser de baixa hoctonagem , se pegar o manual espanhol da kasinski vai ver que na Espanha é recomendado usar gasolina de 96 hoctanas , como a gasolina brasileira é mais fraca as montadoras acertam os motores para a nossa gasolina e evidentimente o motor perde um pouco de potencia em relação ao similar estrangeiro , agora da para melhorar o rendimento colocando os gigles de alta maiores e diminuir os de correção de ar , mas isso é feito na base da experimentação , vai aumentando o gigle de alta e diminuindo o coretor até um ponto em que o carburador não esta mandando mais gasolina do que é possivel queimar , se manda a mais alem do consumo subir muito queima as velas e sai fumaça preta no escapamento
Juan
Mensagens: 19
Registrado em: 27 Set 2007, 12:36

Santista escreveu:olá , não sei se os amigos sabem que todo motor , seja de moto , carro , barco etc que vem para o Brasil , passa por uma afinação no quesito tacha de compressão se for motor carburado ou recalibração no mapeamento do modulo de comando se for ingeção eletronica devido a gasolina nacional ser de baixa hoctonagem , se pegar o manual espanhol da kasinski vai ver que na Espanha é recomendado usar gasolina de 96 hoctanas , como a gasolina brasileira é mais fraca as montadoras acertam os motores para a nossa gasolina e evidentimente o motor perde um pouco de potencia em relação ao similar estrangeiro , agora da para melhorar o rendimento colocando os gigles de alta maiores e diminuir os de correção de ar , mas isso é feito na base da experimentação , vai aumentando o gigle de alta e diminuindo o coretor até um ponto em que o carburador não esta mandando mais gasolina do que é possivel queimar , se manda a mais alem do consumo subir muito queima as velas e sai fumaça preta no escapamento
Resta saber se a K fez mesmo esta adaptação. Um mecânico com o qual conversei falou que sempre sempre precisa regular carburador na revisão dos 1000.
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Santista escreveu:
... se manda a mais alem do consumo subir muito queima as velas e sai fumaça preta no escapamento
Daí vai parecer uma RD motor 2tempos queimando óleo adoidada hehehehhe :lol:
Imagem
Responder